sábado, 27 de dezembro de 2008

Clássico A Noite dos Mortos-Vivos vai ganhar versão 3D




Companhia de San Diego pega cópia colorizada e planeja distribuir em DVD e até no cinema


O blog MarketSaw conversou com Greg Passmore, da Passmore Lab, companhia de San Diego especializada em converter filmes 2D em 3D, e ouviu uma idéia interessante: transformar o clássico A Noite dos Mortos-Vivos em uma experiência tridimensional.


"Quando eu comecei a falar sobre isso no escritório, descobri que muitas outras pessoas aqui adoram o filme também. [A conversão] me parece natural. A Legend [companhia também de San Diego especializada em restaurar e colorir em alta definição clássicos em preto-e-branco] tem, sem dúvida, a melhor cópia e a melhor colorização do filme. Enchi o saco deles por meses até que os convenci a fazer a conversão", explicou Passmore.


"Originalmente pensamos em um lançamento em DVD 3D. Mas encontramos forte interesse de distribuição na Europa e mesmo em circuito restrito de cinema nos EUA. De qualquer forma, a idéia inicial é entretenimento doméstico", disse, já pensando no avanço da tecnologia tridimensional para uso pessoal.


Segundo Passmore, o processo leva de seis a oito semanas. Ele não deu, porém, um prazo para lançar a versão. Como os direitos sobre o clássico de George A. Romero são de domínio público, não há qualquer empecilho caso alguém decida mesmo colorizar ou reformatar o filme (na verdade, há até um remake feito especialmente para 3D).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.