quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Com seriado policial, Record vence Globo e vira líder no Rio


Com apenas dois episódios, o seriado policial “A Lei e o Crime” já se tornou líder de ibope no Rio. Lá, os dois capítulos tiveram médias de 22 e 24 pontos, respectivamente, e venceram inclusive o “BBB 9″ enquanto as duas atrações concorreram.
Na Grande SP, “A Lei…” registra médias de 18 pontos. Para Hiran Silveira, 53, diretor-geral de dramaturgia da emissora, o seriado tem um ibope maior no Rio porque “ele mostra a realidade visual, e não só de contexto, com o carioca. Há uma identificação imediata do telespectador, no Rio, com o que ele está vendo.”

Animada com os altos índices de audiência nas noites de segunda, a Record está prestes a encomendar mais uma temporada de A Lei e o Crime. A série, de Marcílio Moraes, obteve média de 15 pontos em seus três primeiros episódios e teve uma boa aceitação Brasil à fora. Entretanto, mesmo que a encomenda seja feita, haverá uma pausa entre as duas fases. Na fila de espera pela faixa especial das segundas está o Louca Família, de Tom Cavalcante. Outro ponto que também vai contra a tese de emendar duas temporadas está no ritmo de Marcílio, que ao encerrar o trabalho atual, pretende se concentrar em uma nova sinopse de novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.