domingo, 11 de janeiro de 2009

"Memórias de Bruno" na Tv Aparevida



A Tv Aparecida está exibindo novamente a maravilhosa série Memórias de Bruno,quem tem parabólica não pode perder.

“Memórias de Bruno” conta a história de Bruno Gunther, um menino de 14 anos, de uma família de imigrantes alemães, crescendo numa pequena comunidade rural no sul da Austrália nos anos 30.

Enquanto seu pai prega as virtudes do trabalho árduo na fazenda, Bruno encontra todo tipo de oportunidades para arranjar problemas e confusão ao que explora a comunidade à sua volta.

Há a nova professora na cidade, a corretíssima e beata Senhorita Knightley, horrorizada à sua primeira visão de Bruno correndo de um touro vestindo apenas suas cuecas. E há o fazendeiro irlandês Jack Ryan, flertando com a nova professora, enquanto se preocupa com a guerra que trava com seu vizinho, Hermann Heinz – agravada por Bruno que sugere uma corrida entre o Ford T de Jack contra o cavalo de Heinz e sua carruagem para provar quem é o mais poderoso!

A família de Bruno tem seus próprios problemas – sua irmã mais velha Lottie quer se casar com um peão, seu pai quebra a perna num acidente, e seus perus são devorados por um cachorro selvagem. Até a compra de um novo carro dá uma guinada para o cômico e triste quando o Pai insiste em trocar o óleo exatamente na contagem das 500 milhas... numa estrada empoeirada no meio do nada...
Através de suas aventuras, Bruno descobre mais sobre si mesmo e sobre a comunidade que o cerca e abriga. Bruno finalmente ganha o respeito de seu pai, mas também enfrenta a possibilidade de deixar sua família, amigos e excêntricos conhecidos pra seguir sua educação na cidade.


Colin Thiele

“Memórias de Bruno” é baseado em quatro romances pelo premiado escritor de títulos infantis Colin Thiele, cujo aclamado livro Storm Boy se tornou um bem-sucedido longa-metragem. Memórias de Bruno foi votado Livro do Ano na Austrália em 1982, e Sun On the Stubble se tornou um best-seller instantâneo. O avô de Colin imigrou da Alemanha para a Austrália em 1855 e suas histórias estão imbuídas com as memórias nostálgicas da vida na terra “... Além das minhas responsabilidades na fazenda eu tinha muita liberdade – o tipo e liberdade que só é possível que só é possível quando as fronteiras são grandes e o mundo ainda é jovem...”

Robert Marchand

O premiado diretor Rob Marchand trabalhou extensivamente na Inglaterra e Austrália, e a seu crédito estão incluídos as aclamadas mini-séries Come In Spinner, Chandler & Co, Fields of Fire, Singapore Sling e Heartbreak High.

Peter Dasent
O compositor Peter Desent trabalhou no longa-metragem Heavenly Creatures e em numerosos outros filmes e séries televisivas.

Veja no guia semanal de seriados os horários de exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.