sábado, 31 de janeiro de 2009

QUEM É O PAI DE 'HANNAH MONTANA'? OUTRO ESCRITOR PROCESSA DISNEY POR AUTORIA DA SÉRIE


Depois do escritor Buddy Sheffield alegar ter apresentado à Disney em 2001 um piloto com a mesma premissa de "Hannah Montana", agora é Richard Fronduto quem requisita a autoria da série sobre a adolescente que leva uma vida dupla como estrela do rock.

Richard abriu um processo na Corte Superior de Los Angeles na última quarta (28), segundo o site E! Online, alegando ter entregue em 1990 o roteiro de uma série chamada "The Secret Life of Sindi", e que mais tarde foi renomeada "Family Business", que tinha a mesma história de "Hannah Montana", inclusive um pai que trabalhava como empresário. Segundo seu agente, a Disney gostou tanto da ideia que na época solicitou o rascunho de um piloto de duas horas.

O escritor está solicitando prejuízos não especificados e o crédito de "criado por" em todos os próximos episódios da série, que está em sua terceira temporada.

A Disney ainda não comentou sobre o processo, mas na época do processo de Buddy Sheffield a emissora ABC negou que houvesse qualquer erro no processo de criação da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.