sexta-feira, 12 de junho de 2009

MTV faz primeira série com incentivo fiscal

A MTV brasileira está produzindo sua primeira série de ficção, "Descolados". A estreia da emissora musical na dramaturgia, agendada para 14 de julho, também marcará a primeira produção realizada para TV aberta com incentivos fiscais.

Com 13 episódios de 30 minutos cada um, "Descolados" é um projeto da Mixer, uma das maiores produtoras independentes do país. Custará ao todo R$ 3 milhões, dos quais R$ 2,2 milhões foram captados pela MTV junto a investidores, que deduzirão boa parte dos recursos no Imposto de Renda, com base na Lei do Audiovisual, de incentivo ao cinema.

Segundo a MTV, é a primeira vez que a Ancine (Agência Nacional do Cinema) libera recursos pela Lei do Audiovisual para obra para exibição em TV, com o objetivo de estimular a produção independente.

O seriado, de acordo com José Wilson Fonseca, diretor-geral da MTV, conta a história de três jovens, com 20 e poucos anos, que saem da casa dos pais e vão morar juntos. Um dos rapazes é designer, o outro, modelo, e a garota, hostess em casa noturna. Eles se envolvem e formam um triângulo amoroso.

"A série retrata bem o jovem urbano contemporâneo e tem uma pitada dramática muito forte", afirma Fonseca. Segundo o executivo, pesquisas da MTV mostram que esse jovem é extremamente individualista e pragmático. A emissora já pensa na segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.