sábado, 4 de julho de 2009

Equipamento permite baixar séries diretamente para a TV

Foi anunciado nesta sexta, 26, um equipamento que deve gerar alguma polêmica entre produtores, distribuidores e canais de TV. A Zinnet anunciou o CinemaCube, um player multimedia que leva à televisão arquivos de vídeo digital em diversos formatos disponibilizados em qualquer dispositivo de armazenamento USB ou buscando em computadores através de uma rede residencial. Até aí, não há novidade. O problema é que a caixa tem um cliente Torrent embutido. Com isso, levar o conteúdo pirata baixado da Internet se torna mais fácil, sem a necessidade de gravar DVDs ou ainda de ter uma TV com entrada para drives USB. Os clientes de peer-to-peer Torrent são os mais usados para trocar grandes arquivos de mídia, principalmente vídeo.

O dispositivo é conectado diretamente à TV e não conta com capacidade de armazenamento interno, mas pode trabalhar com pen drives e até mesmo discos rígidos externos para gravar e acessar arquivos de vídeo.

O CinemaCube sera vendido nos Estados Unidos por US$ 89,90 e será compatível com conteúdo em alta definição com até 720 linhas. Da Redação

Um comentário:

  1. ACho superinteressante essa ideia, principalmente para professores. Não é facil, para nós, obter de outras maneiras videos que nos permitam desenvovler uma aula mais dinamica e interessante para o aluno, assim como nos manter antenados com as diversas produções culturais que pululam no mundo de hoje.
    Isso facilitaria o nosso trabalho. Basta usar o aparelho com responsabilidade, contudo, jamais este produto chegará ao nosso alcance com o salário que recebemos hueheueheuh
    abraços

    ResponderExcluir

Opine.