sábado, 1 de agosto de 2009

Band Exibe Hoje a Ótima Série The Shield


A Band exibiu a primeira temporada da série ás Terças entre 14 de Abril e 7 de Julho após o E-24, mas foi substituída por Las Vegas, acreditando que esta seguraria a audiência herdada pelo programa.

A emissora volta a exibir a série hoje, Sábado, depois da Fórmula Indy, que teré transmissão ao vivo, por volta das 23h45.

The Shield foi a primeira série original do canal americano FX, exibida de março de 2002 a novembro de 2008, dividida em 7 temporadas variando de 10 a 15 episódios, num total de 88.

A série é exibida em Portugal e no Brasil no canal AXN e teve alguns episódios das três primeiras temporadas exibidos na Rede Record com o nome de The Shield - Acima da Lei. A sétima e última temporada começou a ser exibida no Brasil no dia 13 de fevereiro de 2009 no AXN, dois dias após o People+Arts iniciar as reprises a partir da primeira temporada.

The Shield quebra a fórmula convencional dos seriados policiais ao mostrar um mundo moralmente ambíguo em que a linha entre o bem e o mal é cruzada diariamente. A série é focada na tensão entre um grupo de policiais que trazem resultados, porém são corruptos e um capitão dividido entre seu dever e suas ambições políticas.

A série conta o dia-a-dia dos policiais do distrito fictício de Farmington, em Los Angeles, tendo como base uma delegacia improvisada dentro de uma igreja abandonada, apelidada de Barn (traduzido como estábulo ou celeiro em alguns episódios).

Michael Chiklis estrela como o policial corrupto Vic Mackey, líder do Strike Team (nome que recebeu várias traduções em português dependendo do episódio e do canal, sendo a mais comum "tropa de choque"). O Strike Team é uma equipe de quatro ou cinco policiais voltada para o controle da ação de gangues e do tráfico de drogas. Foi inspirado por uma divisão real do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Apesar de ser focada nas ações do Strike Team, a série possui três outros núcleos em que a ação ocorre paralelamente, com freqüentes conexões: as questões políticas, geralmente protagonizadas pelo capitão David Aceveda; os casos complexos investigados por Claudette Wyms e Dutch Wagenbach; e os casos rotineiros de policiais de rua, inicialmente representados pelos policiais Danny Sopher e Julien Lowe.

Além do dia-a-dia de policiais, a série trata de temas da vida pessoal dos personagens, como família, sexualidade e problemas de saúde.

A série recebeu os prêmios de Melhor Série Drama do Emmy Awards 2002 e do Globo de Ouro 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.