segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Changeman e Jiraiya estreiam na Ulbra Tv


Depois de nos brindar com Jaspion, a Ulbra Tv atende nossos pedidos e vai estrear, a partir desta terça, 01 de setembro, séries Tokusatsu Changeman e Jiraiya.
A emissora informou que os seriados serão exibidos de segunda a sexta, das 8h ao 12h, dentro da atração Seção Galerinha. É mais uma bola dentro da emissora, pois estes seriados fizeram parte da infância de muita gente.


Changeman passou a ser exibido na televisão a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete. Ela é composta de 55 episódios para TV e 2 para cinema.

História:

Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.


Changeman equilibrava doses de ação, humor, drama e até umas pitadas de romance, tinha personagens muitos carismáticos, todos os vilões tinham bons motivos para estar ao lado de Bazoo e alguns como Giluke e Ahames não escondiam sua fome por mais poder. Apesar dos super poderes, eles não se mostravam invencíveis, apanhavam, sofriam, choravam, mas acima de tudo mostravam perseverança.


Já Jiraiya estreou no Brasil ao lado de Lion Man no programa Cometa Alegria da Rede Manchete, no dia 25 de setembro de 1989, trazido pela extinta Top Tape.

A História

A trama gira em torno de um tesouro chamado Pako, que chegou no planeta Terra por meio de civilizações alienígenas na era do Japão medieval e que daria grandes poderes para quem o possuísse.
Junto com o tesouro vieram dois viajantes estelares, um se chamava Jiraya, que tinha a missão de proteger o tesouro, e o outro era Hoshinin Dell-Star que veio para roubá-lo.

A luta entre os dois acontece e Dell-Star é aprisionado em uma caverna subterrânea.
Jiraya ficou na Terra e casou-se com uma humana, onde começou a geração da família Togakuri que por gerações e gerações guardariam e protegeriam o mapa com paradeiro de Pako, o tesouro escondido na Terra.

Na 34ª. geração dessa família, havia um menino chamado Toha, que teve seus pais mortos protegendo o mapa. Ele foi adotado pelo ninja Tetsusan Yamashi, crescendo como seu filho legítimo junto com Kei e Manubu, os outros filhos de Tetsusan. Todos os 3 são ninjas e treinam a arte desde crianças.


Passado alguns anos e chegado o momento, Tetsusan entrega para Toha a armadura e a espada Olímpica que pertenceram aos antecessores do agora jovem.
Do outro lado estava a família de Feiticeiros chefiada por Oninin Dokusai, sua filha Benikiba, o seu braço direito Retsuga e os capangas.
Dokusai na época era aprendiz de arte ninja junto com Tetsusan, mas por ambição resolveu pegar Pako para benefício próprio traindo a confiança de todos e conseguindo roubar metade do mapa do tesouro.

Ao saberem do mapa, ninjas do mundo inteiro vieram em sua busca. Jiraya pode contar com alguns mais honestos que acabaram o ajudando , outros uniam-se aos Feiticeiros e os mais ambiciosos lutavam por si só.

Dell-Star que havia ficado preso em uma caverna por gerações anteriores de Toha, volta também para tentar pegar o tesouro e se vingar.
Começa então uma das mais emocionantes e intrigantes batalhas de ninjas já produzidas.

Os heróis da série.


Toha Yamashi / Jiraiya - o protagonista da série. Quando pequeno teve seus pais mortos e foi adotado por Tetsuzan. Ele teve a missão de proteger Pako e a inscrição que revelava o paradeiro do Tesouro Espacial. Ele tem o sangue do antigo piloto que veio de um planeta distante e por isso é o único que pode fazer emanar os verdadeiros poderes da Espada Olímpica (como transformá-la numa espada laser). Jiraiya regularmente diz a frase "Não o perdôo!" ao inimigo que esteja prestes a destruir.
Tradução do nome: Jiraiya é "Trovão Jovem"; Toha é "Lutar e Destruir".


Kei Yamashi / Himenin Emiha - a mais velha dos dois filhos biológicos de Tetsuzan, irmã de Toha e Manabu, Kei tem aproximadamente uns 14 ou 15 anos de idade. É determinada e tem boas amigas. Também é boa nas lutas como Himenin Emiha e já ajudou Jiraiya em algumas ocasiões. Ela tem as técnicas da colagem (disfarce) e de fazer os oponentes caírem no sono, usando soníferos. Vivida pela bela modelo Megumi Sekiguti.
Tradução do nome: Himenin é "Princesa Ninja" e Emiha é "Destruidora Bela e Graciosa".


Manabu Yamashi - o caçula dos dois filhos biológicos de Tetsuzan, irmão de Toha e Kei, Manabu tem 6 anos de idade. Ele já aprontou algumas como por exemplo pegar a Espada Olímpica de Toha. Manabu pode ser uma criança mas tem garra e fibra e até já ajudou Jiraiya em algumas ocasiões.
Tradução do nome: Manabu significa "Estudo" .

Manabu Yamashi
Tetsuzan Yamashi - Tetsuzan é um ninja sábio e patriarca dos Togakuri. Ele pertence à 34ª geração dos Togakuri. Tetsuzan adotou Toha como filho, que o chama como "Velho". Vivido pelo ator e médico neurologista Masaaki Hatsumi.

Um comentário:

  1. hehehe,hoje eu vi o 1°episodio do jiraya,muinto foda,e o changeman,talves amanha de,e nem se fala no jaspion,com sertesa a ulbratv ja ta com o kamen raider na mao!!!!!!!!!abraço pessoal!!!!

    ResponderExcluir

Opine.