domingo, 23 de agosto de 2009

Chris é a série favorita dos leitores do blog


Todo Mundo Odeia o Chris é a série preferida da maioria dos leitores que acompanham o blog.

Dos 331 votos computados a série obteve 109 ficando com 32% da preferência dos leitores. Em seguida vem Eu, a Patroa e as Crianças com 72 votos e 23% do total.
Chaves vem em terceiro com 55 votos .
Veja os cinco primeiros colocados:

Todo Mundo Odeia Chris 109 32%
Eu, a Patroa e as Crianças 78 23%
Chaves 55 16%
As Visões de Raven 36 10%
Um Maluco no Pedaço 14 4%

Chris, nosso grande campeão, vai ao ar de segunda a sábado na Rede Record e está em sua quarta temporada.



Sinopse: Chris Rock, célebre ator e comediante da televisão, narra histórias, vivências engraçadas e desventuras de sua adolescência durante a década de 1980, a começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço num colégio frequentado por brancos, a duas horas de sua casa. Como o mais velho de três irmãos no bairro de Bed-Stuy, no condado do Brooklyn, Nova York, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola , quanto ao preconceito e as dificuldades da época.

Em 1982 Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não era o que esperava. Em meio à responsabilidade de ter de cuidar dos irmãos mais novos, Drew (baseado no seu irmão Andrew Rock) e Tonya, enquanto seus pais trabalham, Chris amadurece rapidamente e percebe que já faz parte do universo adulto, mesmo sem ter idade para isso.


Personagens principais

* Chris (Chris Rock): É o protagonista e o personagem mais infeliz e azarado da série. O único negro da escola onde estuda, além de ser filho mais velho de Julius e Rochelle. Ele deseja ser bonito, talentoso, popular, ou qualquer outra coisa positiva, mas não consegue realizar seus desejos.

* Rochelle Rock: É a mãe de Chris. Um grande exemplo de uma mãe carinhosa. Rochelle também é muito soberba e ameaça seus filhos diariamente, sempre gritando.

* Julius Rock: É o pai de Chris, muito calmo, equilibrado, mas muito ignorante. Julius tem dois empregos (também é dono da pensão onde ele e sua família moram) e é um cara extremamente preocupado, principalmente por gastar muito dinheiro. Por causa disto, Julius pode ter um comportamento imprudente da sua família, muitas vezes à ponto de ele aparecer ridículo. Um exemplo disto é Julius "forçar" os membros da sua família para deixar de utilizar determinados dispositivos que exigem eletricidade. Em casa ele se veste com seu uniforme de trabalho. Julius têm uma fobia enorme de coelhos, como é revelado em um episódio. O que ele mais gosta de assistir na TV são telenovelas.

* Drew Rock: É o filho do meio que parece ser o mais velho, em comparação com a altura, Drew é um pouco mais alto que Chris. Além de ser o personagem mais sortudo da série, ele pode muito bem atrair todas as meninas que Chris tem paixões, mas não pode "chegar". Sempre que Chris está em perigo, Drew está sempre lá para deixar Chris saber o quão profundo ele está em apuros. Drew é baseado na vida real dos irmãos Tony e Andrew Rock. Tequan Richmond, ator que interpreta Drew , havia se inscrito na audição para o papel de Chris , porém os produtores preferiram pelo papel de Andrew , tanto pelo aspecto físico.

* Tonya Rock: A irmã mais nova de Chris. Como a mais jovem e também a única filha, ela é capaz de conseguir qualquer coisa através de choros, gritos e mentiras.

* Greg Wuliger: É uma espécie de nerd, melhor amigo e o único que gosta de Chris, pelo qual é normalmente visto dando conselhos à ele. Se há uma pessoa que está ali para ajudar Chris é Greg.

O fim da série

O fim da série foi decretada em março de 2009. O último episodio foi ao ar no dia 8 de maio desse ano. Foi o episódio "Everybody Hates the G.E.D", o de número 22 da quarta temporada. Além da audiência que deixou a desejar, o canal americano The CW disse que o fim da série foi no momento certo, sendo que se fosse produzida uma quinta temporada, o enredo focaria já no início da carreira do comediante, saindo da ideia principal da história,e também focaria na morte de Julius em 1988.

Prêmios e indicações

* A série ganhou 5 prêmios e teve outras 39 nomeações. Entre as nomeações estão duas para o Emmy Awards e uma para o Globo de Ouro.

Emmy Awards 2006

* Melhor Diretor de Fotografia - Mark Doering-Powell (indicado)
* Melhor Designer e Supervisor - Darryle Johnson e Sharlene Williams (indicados)

2006 - NAACP Image Award

* Melhor ator - Tyler James Williams (vencedor).
* Melhor atriz - Tichina Arnold (vencedora).
* Melhor série em comédia - (vencedora).
* Melhor direção em série - Ken Whittingham (indicado).
* Melhor ator coadjuvante - Terry Crews (indicado).

2006 - Globo de Ouro

* Melhor série de televisão - Música e Comédia (indicada).

2006 - Motion Picture Sound Editors

* Melhor Editor de Aúdio :Wilson Dyer e Marti D. Humphrey
* Melhor Editor de Música:Joshua Winget e Stan Jones

2006 - People's Choice Awards

* Melhor Comédia Popular (indicada)

Writers Guild of America

* Produtores de Séries de Televisã
Fonte: wikpedia

2 comentários:

  1. eu gostu muito do filme de kris

    ResponderExcluir
  2. o chris e o personagem muito bom e tambem gosto do pers onagem do tequan amooo todooosss by:ingridy

    ResponderExcluir

Opine.