quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Conarad lança o sexto álbun de Calvin e Haroldo


A editora Conrad acaba de lançar o sexto álbum da dupla intitulado “A Hora da Vingança”.

As tirinhas contam a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.

Calvin and Hobbes (Calvin e Haroldo no Brasil) foi escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA.

Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes, um tigre sábio e sardónico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de peluche/pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.
Personagens principais

Os principais personagens são:

- Calvin: um menino de seis anos que vive diversas aventuras e não perde uma chance de se aventurar com sua própria imaginação.
- Hobbes (ou Haroldo): o tigre de pelúcia e maior parceiro de Calvin.
- Mãe e pai de Calvin (que nunca recebem um nome na série)Ficheiro:FOTOWIKI.bmp
- Susie Derkins: vizinha e colega da escola de Calvin, aparentemente destinada a ter uma eterna relação de amor-ódio com ele.
- Miss Wormwood: a professora de Calvin.
- Rosalyn: a dita por Calvin como a "terrível" babá, que é a única da cidade disposta a fazer o serviço de cuida-lo.
- O valentão Moe

“Calvin e Haroldo – A hora da vingança”
Autor: Bill Waterson
Editora: Conrad
Preço: R$ 29,90
Páginas: 128

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.