sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Disney produzirá Yellow Submarine em 3D


Os estúdios da Disney contrataram o cineasta Robert Zemeckis ("Forrest Gump", "De volta para o Futuro") para a produção de um filme em animação 3D adaptando o clássico "Yellow Submarine", filme musical dos Beatles.

Segundo a Variety, o estúdio cautelosamente vem fazendo acordos que permitam a Zemeckis acesso às 16 canções do quarteto que integram o longa-metragem, originalmente dirigido pelo canadense George Dunning. Zemeckis dirigirá o remake com a tecnologia da captura de movimentos 3D, sua obsessão desde O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf.

Segundo a revista Variety, foram gastos meses de negociação para viabilizar o projeto, conseguindo as permissões para recriar o longa psicodélico de 1968. Vale lembrar que até hoje todo conteúdo relacionado à banda de Liverpool dificilmente tem seus direitos de imagem liberado, mas parece que a situação está mudando. Recentemente a banda aparecerá pela primeira vez nos videogames com uma versão especial de "Rock Band", além da estreia da venda digital dos álbuns para os usuários do jogo.

Zemeckis utilizará a mesma tecnologia no live-action 3D "Expresso Polar" e seu próximo projeto, "A Christmas Carol". A nova versão de "Yellow Submarine" terá 16 músicas dos Beatles, entre elas "Baby You're a Rich Man", "All You Need Is Love", "When I'm 64", "Lucy in the Sky With Diamonds" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".



A história do filme original, dirigido por George Dunning, se passava em Pepperland, um paraíso submarino protegido por Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band até que a banda é capturada pelos Blue Meanies, o que precisa ser desfeito pelos Beatles em seu submarino.

A ideia é ter o filme pronto por volta da Olimpíada de Londres, que começa em 27 de julho de 2012. Antes disso, o trabalho mais recente de Zemeckis no formato, A Christmas Carol, chega às telas no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.