quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gunsmok poderá ir para as telonas do cinema


"Gunsmoke" entrou para a história como a série de maior duração da TV americana. Tendo durado 20 anos, foram produzidos 620 episódios, todos estrelados por James Arness. Apesar de "Os Simpsons" ter derrubado o recorde da série pelo tempo de duração, ainda está longe de "Gunsmoke" ser derrubada pelo número de episódios produzidos.

Agora, a série acrescenta um novo ítem ao seu curriculo: o cinema. O jornal The Hollywood Reporter informa que a CBS Films está com um projeto para levar "Gunsmoke" para o cinema. O roteiro está a cargo de Gregory Poirier com produção de Craig Baumgarten.

A trama deverá recontar a história do Xerife Matt Dillon, mas situada no tempo presente. Além de Dillon, o roteiro do filme também traz Kitty Russell, dona do saloon, e Galen Adams, o médico da
Criada por Norman MacDonnell e John Meston, a série acumulou 620 episódios, 5 telefilmes e, agora, um filme... e não estou nem contabilizando a produção de rádio de onde originou-se ou mesmo as histórias em quadrinhos e livros que ganhou!

Se a versão para o cinema se realizar, "Gunsmoke" terá se transformado em uma produção completa, abrangendo todas as áreas. Faltando apenas a Internet, já que nos EUA ela está disponível em DVD.

Gunsmoke era uma série do gênero western, criado e dirigido por Norman MacDonnell e escrito por John Meston e contava as histórias da cidade de Dodge City, no Kansas, durante a ocupação do Oeste Americano. A série surgiu inicialmente na rádio entre 26 de abril de 1952 a 18 de junho de 1961, pela rádio CBS, estrelado por William Conrad como o Xerife Matt Dillon; Howard McNear como o bondoso Doutor Charles Adams; George Ellis como Kitty Russel e Parley Baer como assistente do xerife Dillon chamado Chester Proudfoot.


Não demorou muito para que o espetáculo fosse adaptado para a televisão, que iniciou sua transmissão em 10 de setembro de 1955 e permaneceu até 1 setembro de 1975, num total de 635 episódios, de 30 minutos aproximadamente cada, em 20 temporadas. No Brasil foi apresentada na década de 70 pela TV Record e mais recentemente pela canal a cabo Retro TV em 2004. Já na segunda temporada, em 1956, a série já estava na lista dos dez programas mais assistidos da televisão norte-americana e permaneceu nesta posição até 1961 e no topo das 30 mais assistidas até 1964. Em 1967 foi re-programada em outro horário onde permanece por mais sete anos, só obtendo baixa colocação de audiência em sua última temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.