segunda-feira, 10 de agosto de 2009

NGT - Para os Jovens


Todos nós que gostamos de bons filmes e seriados não temos espaço nas tvs abertas (Record, SBT, Globo, Rede Tv...), principalmente se queremos assistir tais atrações no horário nobre.
O SBT joga suas séries para a madrugada, o mesmo faz a Globo com suas séries e bons filmes.
O horário nobre destas emissoras fica na mesmice, novelas, jornais e realites. Mas nesta série de postagens, estamos vendo aqui no blog várias emissoras de tv aberta pequenas, que servem de refúgio às tradicionais emissoras. Umas são verdadeiros oásis, como a Rede Brasil e a Ubra, e outras servem como alternativas, como a Rede Família e a CNT.
Continuando a série de postagens, hoje vou falar sobre a NGT ( Nova Geração de Televisão), que também apresenta algumas alternativas para o horário nobre.

A NGT existe desde 8 de outubro de 2003. Começou exibindo programação do canal Infinito, Fashion TV e da SESC TV. No início de 2006, passou a exibir apenas programação própria, baseada em variedades, jornalismo, filmes e esportes, através de uma parceria com a TV Esporte Interativo. É originada da extinta UniTV (1996), de Osasco (SP) e São Gonçalo (RJ).
O primeiro programa transmitido já com o nome NGT foi um especial do cantor Djavan, às 20 horas de 8 de outubro de 2003.

A grade de programação de emissora é voltada mais para o público jovens com a exibição de clipes e programas de variedades.

Em sua programação no horário nobre encontramos alguma coisa de interessante. Todas às Sextas às 22h30 tem a seção de filmes “Sessão E+”, em parceria com a empresa E+.


Segundas e Terças às 22h30 é exibida a série Angel, com reprise 04h.
Na Quarta também às 22h30 e exibido o anime Yuyu Hakusho, também sendo reprisado às 04h.
O sinal da emissora está aberto no satélite B4.

Com a NGT terminamos esta série de postagens, vimos que temos alternativas no horário nobre em outras emissoras abertas. Emissoras que não perseguem audiência a qualquer custo, mas visam um público mais segmentado e qualificado.

Se algum leitor tiver sugestões sobre outras emissoras, compartilhe a informação, e deixe o recado.

Rede Brasil- A Pequena Notável
Ulbra- Uma Pequena Grande tv
Rede Famíla- Uma Alternativa
CNT...

5 comentários:

  1. Passa Yu Gi OH! na NGT tb.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho essa informação, se atualmente o anime está sendo exibido na emissora.
    A grada da NGT está sendo reformulada, quando surgir alguma novidade interessante posto aqui no blog

    ResponderExcluir
  3. olha ngt eu gostava muito q.vocês p.o seriado d.angel mais agora eu não estou gostando nada d.ficar sem esse seriado.ngt entende bem não é que eu q.me desfazer dos meu seriados japoneses não eu não quero,muito m.do seriado das espiães,eu também não q.que saia,mais eu sinceramente eu quero q.o seriado d.angel volte e c.todas as suas temporadas ou seja(da 1ª até 5ºtemporada)está m.entendendo ngt.

    ResponderExcluir
  4. A emissora deixou de exibir a série e não há prvisão de volta. Qqr novidade postaremos aqui no blog

    ResponderExcluir
  5. olha ngt,a sua grade d.programação ainda não está nada satisfatório p.mim,pois vocês ainda cont:colocando m.clips e poucos seriados p.que eu possa assistir c.eu quero e por isso é q.eu estou reclamando ainda já q.vocês não q.me atender entendeu ngt

    ResponderExcluir

Opine.