quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quadrinhos de zumbis Os Mortos-Vivos serão transformados em telefilmes


Os Mortos-Vivos (The Walking Dead), série em quadrinhos de Robert Kirkman publicada pela Image Comics, será transformada em filmes para a televisão.
O projeto é do canal a cabo AMC que tem em sua grade "Mad Men" e "Breaking Bad", e em breve a minissérie "O Prisioneiro", remake da produção dos anos 60.

O excelente cineasta Frank Darabont negocia para escrever e dirigir uma série de longas-metragens televisivos baseados na história em quadrinhos. Segundo a Variety, o time de produtores executivos é expressivo: Gale Anne Hurd (O Incrível Hulk, Exterminador do Futuro) e David Alpert da Circle of Confusion (que tem outro projeto de Kirkman em produção, Invencível).



Na trama, um grupo de sobreviventes de um holocausto zumbi, é conduzido por um policial, Rick Grimes, em busca de um local seguro para viver. O gibi é obviamente inspirado na obra de George A. Romero e carregado de dramaticidade. O foco é a tensão no grupo perante a ameaça que dominou o planeta, não nos sustos.

A HQ estreou em 2003 e conta a história de um grupo de zumbis que sobreviveram ao apocalipse. Comandados por um policial do interior do Kentucky, Rick Grimes e sua família, eles buscam por um lugar seguro para viver. A idéia da série é manter a trama o mais próxima do original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.