quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rede Família - Uma Alternativa


Seguindo nossa série de matérias sobre pequenas emissoras que podem servir de alternativa à programação das tvs abertas convencionais ( Record, SBT, Band, Globo...) hoje vou falar sobre a Rede Famíla de Televisão.

A Rede Famíla é pertencente às organizaões ligadas a Igreja Universal (IURD) e Rede Record. A maior parte da programação da emissora é ocupada por programas religiosos da IURD, mas de uns tempos para cá a emissora tem diversificando sua programação.
Além de horários alugados está investindo em programação própria e jornalismo. Exibe uma seção fixa de filmes “Especial de Cinema” todas Quartas-feiras às 20:30, desenhos bíblicos e He-Man e os Defensores do Universo.

Na programação da Rede Família também tem espaço para as séries. As segundas a emissora exibe a primeira temporada de Dr. House, e diferente da Record que joga a série para começar em torno de meia-noite, vai ao ar às 21:15.


Na terça feira às 21:10 é exibida a segunda temporada inédita de Eureka, que é uma série pouco conhecida do público em geral. Veja sinope fornacida pela emissora:

Categoria: Ficção/Drama

No final da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos quase perderam a corrida para construir a bomba atômica e não podiam correr o risco de que isso acontecesse de novo. Por isso, o presidente Harry S. Truman encomendou um projeto ultra-secreto, instalado em uma área isolada no litoral do Pacífico, para proteger os intelectuais mais valiosos do país e suas pesquisas.
Durante anos, o governo manteve esses gênios e suas famílias em um povoado pitoresco, chamado Eureka. E só pessoas autorizadas pelo governo podem conhecer a localização do local.

Mas, ao sofrer um acidente de carro, o oficial Jack Carter (Colin Ferguson) descobre o povoado. Ele acaba preso lá com a sua filha Zoe (Jordan Hilson), uma adolescente que deseja apenas a reconciliação dos pais. Carter será obrigado a ocupar o lugar vago de xerife e a restaurar a ordem, além de guardar um dos segredos nacionais.

A ajudante de Carter, Jo Lupo (Erica Cerra), é um ex-soldado do Exército americano e, no início não fica muito feliz com a chegada do novo chefe.

Henry Deacon (Joe Morton) é um dos moradores de Eureka e esconde uma mente brilhante sob sua aparência de simples mecânico. Allison Blake (Salli Richardson) é o elo entre o Pentágono e Eureka, além de ser a responsável por informar sobre os progressos da ciência e dos habitantes do povoado.

Do amor não correspondido às disputas profissionais, do vício à depressão, os problemas dos moradores de Eureka são mais complicados do que os das pessoas comuns.

O talento dessa população, seus problemas psicológicos e os recursos ilimitados fazem com que as preocupações no povoado passem em poucos minutos a ser problemas em grande escala.
Elenco
Colin Ferguson: Jack Carter
Debrah Farentino: Beverly Barlowe
Ed Quinn: Nathan Starke
Joe Morton: Henry Deacon
Jordan Hinson: Zoe Carter
Matt Frewer: Jim Taggart


E na sexta às 20:30 vai ao ar Lei e Ordem: Crimes premeditados ( Law & Order: Criminal Intent), que, para que não conhece, é uma série policial que se passa em Nova York.
Criminal Intent é o segundo spinoff do drama criminal Law & Order. O elenco do programa é constituído atualmente por Vincent D'Onofrio, Kathryn Erbe, Jeff Goldblum, Julianne Nicholson e Eric Bogosian.

A Rede Família, pelos bons horários, e por exibir série inédita, servem com uma boa alternativa às Tvs abertas convencionais, que no horário nobre estão passando novelas, jornais, Realites...
O sinal da emissora está disponível para todo o Brasil no satélite B4.
Breve postarei sobre outras Tvs abertas que sevem como alternativas às grandes emissoras comerciais brasileiras, que se viciaram num padrão de programação que fica impossível assisti-las principalmente no horário nobre.

RBTV- A Pequena Notável
Ulbra- A Pequena Grande Tv

Um comentário:

  1. Olá Ronei
    Em resposta ao sua pergunta; informamos que a correção não foi possível. O que fizemos foi criar um gadget com o seu link.
    Espero ter ajudado, sucesso!

    ResponderExcluir

Opine.