quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ulbra - A Pequena Grande TV


Continuando nossa série de matérias que falam de pequenas emissoras abertas que servem de alternativa às Tvs comerciais convencionais ( Record, SbT, Band, Rede Tv, Globo) vamos falar hoje a Ulbra Tv.

A Ulbra TV tem sede em Porto Alegre, RS, pertence à Comunidade Evangélica Luterana São Paulo, também mantenedora da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), a quarta maior universidade do Brasil.

A Ulbra TV entrou no ar em 24 de novembro de 2004, no canal 48 UHF de Porto Alegre, que foi usado para a retransmissão da extinta Rede Manchete em seus últimos anos.
A programação conta com filmes cults, séries e programas ao vivo. Também segue uma linha de programas com assuntos para o público jovem e reúne experientes apresentadores gaúchos.

O forte da programação da Ulbra são os filmes e os desenhos animados. A emissora possui duas seções de desenhos, Sessão Galerinha: Seg. a Sáb. 8:10. Dom. 9:00 e o Tarde Toon:Seg. a Sex. 15:15. Sáb 15:30. Os desenhos apresentados são Cavaleiros do Zodíaco, Os Simpsons, Homem Aranha, Batman, As Meninas Super Poderosas, Dick Vigarista e Muttley, Super Amigos, Garfield, Ducktales, Bob esponja, Hello Kitty, Astro Boy, Manda Chuva, Os Jetsons, Jonny Quest, A Pantera Cor de Rosa, Dragon Ball, Pokemon, Yuyu Hakusho, Power Rangers: S.P.D., Yu-Gi-Oh! GX, Ton & Jerry, ThunderCats, Pucca, Pica-Pau, Sakura Card Captors , Denver o Dinossauro, Gato Félix, Sonic Underground, Betty Boop, Looney Tunes entre outos.

As seções de filmes são Versão Brasileira: filmes dublados, às 13:30, Cine 48 e Insônia: filmes legendados, clássicos e cults, a partir da 00:30, iniciando com o Insônia Class, onde são apresentados os traillers dos filmes que estão em cartaz.
Aos domingos, a partir das 14 horas, é apresentada a Maratona Cine 48, com exibição de filmes até a manhã de segunda-feira.

Ao contrário da RBTV a Ulbra não possui muitos seriados em sua pragramção, mas exibe os clássicos:
Jornada nas Estrelas às 17h,
Lois e Clark às 18h e
Buffy, A Caça Vampiros às 19h, todos aos sábados em horários acessíveis e não na madrugada como fazem SBT, Record e Band.


O destaque da programação no quesito seriados é a exibição do saudoso Jaspion dentro das seções de desenhos animados. Vale a pena ficar ligado na programação da emissora.

A Ulbra está disponível para todo o Brasil no satélite B4.
Brevemente postarei sobre aotras emissoras que sevem de alternativa a programação das Tvs abertas convencionais brasileiras ou que exibem seriados e filmes em seu horário nobre
RBTV- A pequena notável

5 comentários:

  1. Ronei, não escrevi sobre a Ulbra TV por conhecer pouco... Mas o pouco que já vi foi suficiente pra ver que ela se enquadra perfeitamente nessa categoria de "pequenas notáveis" (o Ulbra Notícias é muito bem produzido, no nível das grandes redes)!

    Ah, parabéns pelo blog e pela série sobre as emissoras pequenas. E ainda sobre a Ulbra TV, nem o site dela detalha assim a programação. Ela é melhor do que eu pensava!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. A PROGRAMAÇÃO DA TV ULBRA SEMPRE FOI PÉSSIMA, SERIADOS ANTIGOS, FILMES DA ÉPOCA DA NOSSA TATARA VÓ, PROGRAMAS INDEPENTES CHATOS,COM EXCEÇÃO DE UM . REALMENTE PRECISA MELHORAR RÁPIDO PARA TER AUDIÊNCIA, POIS DUVIDO QUE TENHA. PESSOAS QUE POSTAM COMENTÁRIOS DE ELOGIOS SÓ PODEM SER DO PRÓPRIO CANAL.
    REALMENTE UMA PENA QUE NÃO TENHA UM DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO EFICIENTE E COM IDÉIAS NOVAS.

    ResponderExcluir
  3. novo , o que tem de bom gugudadad....

    ResponderExcluir
  4. Sou gaucho e acompanho a ulbra na net adoraria que ela passase pela parabolica assim como adoraria ver a rbtv na paraboliva mas ninguem fas nada!
    sou de gramado rs

    ResponderExcluir

Opine.