terça-feira, 29 de setembro de 2009

44Toons concorre em seção copetitiva do Mip Junior


A produtora paulista 44Toons é a única brasileira a participar das seções competitivas do do Mip Junior, que acontece no início de outubro, em Cannes. Com o piloto de série de animação "Osmar the Heel of the Loaf" (Osmar, a primeira fatia do pão de fôrma), a produtora disputa prêmio na categoria Infantil 11 a 14 anos.

A série de humor mostra as desventuras e lamúrias de Osmar, uma primeira fatia que se sente rejeitada e deslocada do mundo de pães, onde vive.

Roteiro: Ale McHaddo
Animação: Ale McHaddo
Direção de arte: Ale McHaddo
Montagem: Ale McHaddo
Música original: Renato Lemos
Produção: Ale McHaddo, Mayra Lucas
Companhia produtora: 44 Bico Largo Filmes, 44 Toons e Glaz Entretenimento
Fonte: Tela Viva

2 comentários:

  1. A produção brasileira “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma" foi premiada na noite de ontem no festival MIP JUNIOR, em Cannes. Produzida pela 44 Toons, com direção de Alê McHaddo e produção executiva de Melina Manasseh, a animação foi eleita por um júri infantil como a melhor para o público de 11 a 14 anos.



    A 44 Toons está em Cannes devido ao apoio do Brazilian TV Producers-BTVP, programa de exportação criado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão).



    Importante evento para produções infanto-juvenis, o MIPJUNIOR (Mercado Internacional de Programação Infantil), pela primeira vez, organizou um júri formado por 18 crianças da Escola Internacional de Nice. Elas escolheram as melhores produções em três categorias (de 3 a 6 anos; de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos) entre 15 atrações, pré-selecionadas por jornalistas especializados. Sozinhas e acompanhadas pelos pais, as crianças deram suas opiniões. Foi uma oportunidade de os produtores terem um retorno imediato de seus públicos-alvo.



    “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma" (Osmar, The Heel Of The Loaf) competiu com as produções ‘Majority Rules’ (E1 Entertainment- Canadá); ‘Connor Undercover’ (Shaftesbury Films- Canadá); ‘Ghost messenger’ (BRB Internacional- Espanha) e ‘Wonder Kids’ (TVA Films- Canada). Os produtores premiados ganharam credenciais para o MIPJUNIOR 2010, garantiram presença na “Digital Library”, no site MIPJUNIOR 2010 e na cobertura do MIPCOM Daily News.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela informação.
    Parabéns pela conquista

    ResponderExcluir

Opine.