terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Oitava Temporada" de Bufy sai em quadrinhos


Joss Whedon já criou moda ao dar continuidade a Buffy: A Caça-Vampiros nos quadrinhos – inclusive chamando a série de “oitava temporada” (o seriado de TV só teve sete). Agora, parece ter decidido que o lugar da personagem é mesmo nas HQs.

Em entrevista ao site Complex, Whedon diz que vai começar Buffy: Season Nine após a série atual chegar às 40 edições (a última lançada nos EUA foi a 28). Assim como acontece na TV, a nova temporada traria um contexto diferente para a personagem.

O próprio Whedon deve escrever as edições finais da oitava temporada. “Aí vamos fazer uma pausa para respirar e começamos a Nona Temporada (…). Tenho há tempos uma concepção para essa temporada que é bem diferente da oitava. Só não deve ser tão longa, porque 40 edições só é legal até você perceber que são quatro ou cinco anos.”

A série da oitava temporada é sucesso de vendas nos EUA, puxando os lucros da editora Dark Horse tanto no mercado de séries quanto de encadernados. No Brasil, a Panini está lançando uma minissérie em cinco capítulos com as primeiras 10 edições originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.