sábado, 12 de setembro de 2009

Pelé em desenho animado


Em 2010 será lançado um desenho animado que contará a história da infância de Pelé. A animação será produzida em 3D pelo estúdio indiano CDI, e fará parte das comemorações dos 70 anos do jogador - um documentário desenvolvido pela empresa americana Fremantle Media também está sendo produzido. A direção do desenho será de Daniel Jeannette, que foi o diretor de animação de "Happy Feet - O Pinguim" e fez parte da equipe de efeitos especiais em filmes como "A Múmia", "Jumanji" e "Gasparzinho".


Em agosto deste ano também foi anunciado o desenho animado de um outro jogador brasileiro: Ronaldinho Gaúcho. Há um projeto em andamento que pretende transformar o gibi criado por Mauricio de Sousa em série para a TV, a produção seria da empresa italiana Gig Italia Entertainment em parceria com a Mauricio de Sousa Produções.

Vale lembrar que Pelé também já foi transformado em gibi por Mauricio, com o personagem "Pelezinho", que deve voltar em breve.


A revista Pelezinho, e seu almanaques, foram publicados no Brasil entre 1977 e 1986 pela Editora Abril. A partir de janeiro de 1987 todas as revistas em quadrinhos de Mauricio de Sousa passaram a ser publicadas pela Editora Globo, menos a de Pelezinho, que teve sua publicação encerrada.

Turma do Pelezinho

Pelezinho - Pelé, consagrado com "rei do futebol", quando criança;
Frangão - Amigo de Pelezinho, goleiro nos jogos;
Cana Brava - Amigo boca-suja e enfezado de Pelezinho;
Bonga- Menina namoradeira da turma;
Samira - Menina descendente de árabes, que fazia quibes que todos detestavam;
Neuzinha - Filha de japoneses, namorada do Pelezinho;
Rex - cão do Pelezinho;
Teófilo - Atlético e calmo, outro amigo do Pelezinho;
Seu Dondinho - Pai do Pelezinho;
João Balão - O maior rival de Pelezinho, dentro e fora dos campos. Sempre se dava mal no fim das histórias.
Zé - Amigo atrapalhado do João Balão

Um comentário:

Opine.