sábado, 26 de setembro de 2009

Popeye ganha quadrinhos inéditos e novo filme


Unidos a edição especial Popeye Picnic, escrita por Chris Yambar, com desenhos de George Broderick Jr. e Ken Wheaton.

Na aventura inédita em preto e branco, dividida em capítulos, um Popeye modernizado revê sua própria trajetória, acompanhando Segar desde quando ele ainda não havia concebido o personagem e passando por várias fases (incluindo as mudanças de visual) que contribuíram para manter o nome Popeye ainda forte no mundo do entretenimento.

O mais famoso marinheiro dos desenhos animados em breve será protagonista de um novo filme para os cinemas, desta vez em animação 3D. Até o momento não foi divulgada a equipe responsável pela nova produção nem a data para o lançamento. Vale lembrar que Popeye já teve uma adaptação para as telonas produzido em 1980 e estrelado pelo ator Robin Williams.

O significado do nome do Popeye é "olho estourado", ou também "olho arrebentado" "saltado" ou "arrancado", ele é chamado assim pelo fato de ser um marinheiro caolho. "Pop eye" quer dizer: "pop" = estouro ou saltar / arrancar, "eye" = olho, parecido um pouco com a palavra pipoca que é "popcorn" em inglês: "pop" = estouro, "corn" = milho, "milho estourado".

Um fato curioso é que originalmente Popeye era mesmo caolho e não possuia o olho direito, mas a partir do final dos anos 40 essa característica foi tirada da personagem e ele passou apenas a ficar com um dos olhos fechados, sempre trocando de um para o outro, e as vezes mantendo os dois olhos abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.