sábado, 19 de setembro de 2009

Salve Geral ´será o filme nacional que disputará uma vaga no oscar


O Ministério da Cultura divulgou o filme que representará o Brasil na luta por uma vaga no Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. É Salve Geral, de Sérgio Rezende, estrelado por Andréa Beltrão, sobre o terror que o PCC tocou em São Paulo em maio de 2006.

Será, portanto, mais um filme de temática policial-social, depois do indicado do ano passado, Última Parada 174. A comissão do ministério que escolheu Salve Geral foi formada pelo cineasta Carlos Gerbase, o crítico de cinema Carlos Alberto Mattos, o produtor Beto Rodrigues, a professora da UFRJ Ivana Bentes e o exibidor Luiz Gonzaga de Luca. Conheça os dez filmes que concorriam à vaga.


Infelizmente, o público só poderá decidir se Salva Geral é digno da indicação a partir do dia 2 de outubro, quando o filme estreia em circuito comercial.

A entrega dos prêmios da 82a. edição do Oscar será feita no dia 7 de março. A cerimônia acontecerá mais uma vez no Kodak Theatre, a partir das 20h30, horário local. Os indicados serão anunciados no dia 2 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.