quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Séries do SBT com ótimas audiências


As series são o carro chefe da programação do SBT, rendendo ótima audiência e garantindo para emissora a vice-liderança e até momentos em primeiro lugar.
Das emissoras abertas, ao lado da Rede Brasil, o SBT é a que mais investe e aposta nos seriados, tendo retorno certo.

Chaves e Arnold estiveram entre os cinco programas mais visto na semana passada demonstrando o prestígio que possuem de ante os telespectadores. Nesta segunda, dia 14, Chaves marcou 9 pontos de média, garantindo a vice-liderança, mas ficando bem atrás da Globo, com 17.


O Mistério da Ilha que estreou nesta segunda dia 14, exibida entre 21h15 e 22h15, aumentou a audiência no horário com 6.2 pontos de média (pico de 7.9), no horário a Globo marcou 42.4. a Record 7.4, e a Redetv! 3.5.
Em seu segundo episódio, Harper’s Island se manteve na terceira posição aumentando a audiência da estréia. O seriado registrou 6.9 pontos de média, contra 39.1 da Globo e 7.3 da Record. Esta diferença de 0,4 pontos em relação à Record pode ser tirada nos próximos dias, já que a emissora vem passando por dificuldades no horário nobre.

Eu a Patroa e as Crianças também vem fazendo a diferença. Nesta terça, dia 15, o Programa do Ratinho entregou para a série em quarto lugar, às 18h29 estava assim:
GLOBO 28.8
RECORD 6.7
BAND 6.0
SBT 4.5

A série não apenas aumenta a audiência da emissora enquanto esteve ao ar como entregou para a próxima atração, Arnold, a vice-liderança. Ás 18h59 estava assim
GLOBO 37.2
SBT 7.5
RECORD 6.4
BAND 6.2


Na madrugada o sucesso continua. A emissora divulgou a audiência de Divisão Criminal The Closer) desta terça-feira, 15 de setembro, no Tele Seriados I. O drama policial exibida das 01h28 às 03h10 marcou 4 pontos de média, no mesmo horário a Globo ficou com 5 e a Record 2 pontos.

Os bons números comprova que o SBT está no caminho certo em investir nos seriados. O exemplo deveria ser seguido por outras emissoras como a Rede TV e a Band, que poderiam exibir menos Tele-Vendas e baixarias e colocar boas séries em sua programação.