quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Warner Bros. reestrutura a DC Comics


Pouco depois do anuncio da compra da Marvel pela Disney, a Warner Bros. anunciou novidades em relação à DC Comics (Warner e DC fazem parte do mesmo grupo, a Time Warner). A produtora pretende aproveitar melhor os personagens do universo DC em seus projetos, e para isso reestruturou toda a editora.

Com essa reestruturação, mudanças significativas serão observadas nos próximos anos. Inicialmente a DC Comics se transformará em DC Entertainment, e ganhará mais importânica dentro da Waner. A presidência da DC também será trocada, sai o atual presidente Paul Levitz - que está no cargo desde 2002 - e entra Diane Nelson. Apesar das mudanças, as publicações continuam sendo o carro-chefe da DC Entertainment, que manterá o lançamento de 90 histórias em quadrinhos e 30 graphic novels por mês.

A Warner também investirá mais em filmes, seriados, games e desenhos animados baseados nos personagens dos quadrinhos DC. Em animação, a produtora continuará investindo pesado nos desenhos "direto para DVD" - ou OVA, Original Video Animation - formato que tem conseguido bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.