quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Animação brasileira é premiada no MipJunior


A produção brasileira "Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma" foi premiada neste domingo, 4, no MipJunior, evento voltada à produção infantil que antecede o Mipcokm, em Cannes, na França. A animação é produzida pela 44 Toons, com direção de Alê McHaddo e produção executiva de Melina Manasseh. Um detalhe chama a atenção: o filme foi eleito por um júri infantil como a melhor para o público de 11 a 14 anos.

Foi a primeira vez que o MipJunior organizou um júri formado por 18 crianças da Escola Internacional de Nice. Elas escolheram as melhores produções em três categorias: de 3 a 6 anos; de 7 a 10 anos; e de 11 a 14 anos, entre 15 atrações, pré-selecionadas por jornalistas especializados. Sozinhas e acompanhadas pelos pais, as crianças deram suas opiniões.

"Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma" ("Osmar, The Heel Of The Loaf", no título em inglês) competiu com as produções "Majority Rules" (E1 Entertainment - Canadá); "Connor Undercover" (Shaftesbury Films - Canadá); "Ghost messenger" (BRB Internacional - Espanha); e "Wonder Kids" (TVA Films - Canadá).

Embora fosse uma competição de produções infantis, o filme vencedor era a única animação. Os demais eram séries de live action.
Fonte: tela viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.