segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Histórico de exibição das séries na Rede Tv


Neste postagem farei um breve histórico de todas os seriados que foram exibidos pela Rede Tv desde sua inauguração em 1999 até o corrente ano de 2009. Poderemos ver que boas série já desfilaram na grade da emissora, desde as clássicas até as mais modestas.

A Rede TV foi inaugurada em 1999 ocupando a faixa que pertencia à antiga Rede Manchete.
Quando a grade da emissora se consolidou, a Rede Tv tinha a série Friends como uma de suas principais atrações. A primeira temporada do seriado foi toda exibida pela emissora aos sábados à noite, mas por causa de um acordo entre a Warner Bros e o SBT, a Rede Tv ficou impossibilitada de transmitir a segunda temporada e Friends deixaria a programação da emissora.


Outras séries que faziam parte deste começo da emissora eram as clássicas A Feiticeira e Jeane é Um Gênio que tinham transmissão diária ocupando o horário nobríssimo das 20:00h. No ano de 2002 ambas as séries deixavam a grade da emissora.
No ano de 2004 a Rede TV colocaria no ar o siticon nacional Vila Maluca...


Em 2006 as séries estadudinenses voltaram a ocupar a grade da emissora com a inédita Andrômeda indo ao ar de segunda a sexta às 18:00h, o clássico Zorro e a volta de A Feiticeira ambas às tardes. Zorro era transmitida apenas para algumas praças, quem tinha parabólica não poderia acompanhar as aventuras do herói mascarado.
No mesmo ano a emissora anunciou a exibição de Mutant X, mas para a decepção de todos os amantes de seriados a série nunca foi ao ar e ficamos todos com água na boca.


Andrômeda ficou poucos meses no ar, teve toda sua primeira temporada exibida e A Feiticeira continuou na grade, mas mudando constantemente seu horário de exibição.


Em 2007 às 18:00 “O Mundo Perdido” passa a ser exibida após passar pelo horário nobre da Rede Record e pelas tardes a Rede Mulher.


No segundo semestre entrava no ar a grande aposta de emissora Desperate Housewies aos domingos 22 horas. Apesar de todo o estardalhaço feito por sua estréia às donas de casa não foram tão bem na audiência assim e apenas a primeira temporada foi exibida e o seriado saiu da grade da emissora em 2007.


Nos últimos anos a emissora vem perdendo filiadas no país inteiro devido à baixa qualidade de sua programação. Em 2008 a emissora voltou a exibir seriados como uma tentativa de melhorar a qualidade de sua grade. Estreou dois grandes sucessos do passado, Dallas, aos sábados às 23:30 e Bufy- a caça vampiros aos domingos.
Dallas começou a ser produzida no final da década de 70 e fez enorme sucesso aqui no Brasil nos anos 80, em horário nobre, pela rede Globo indo mais tarde para a Bandeirantes.


E Buffy foi uma das séries de destaque dos anos 90 angariando fãs por todo o mundo. Na Rede Tv não está sendo diferente e tem uma audiência rasoalvel para os padrões da emissora.
No segundo semestre do mesmo ano a emissora passou a exibir, erradamente em minha opinião, Barrados no Baile, que foi um dos destaques da Globo nos anos 80, mas que dificilmente emplacaria atualmente, e foi dona de um dos piores índices de audiência entre os programas da Rede Tv.

Como as séries não apresentaram um bom desempenho, no decorrer de 2009 foram deixando de ser exibidas. Buffy mudou de dia e horário por diversas vezes, na sua última exibição pela emissora estava indo ao ar de segunda e sexta no horário do almoço. Já Dallas, com dia e horário sempre fixos, deixou a grade para a estréia de um programa de lutas livre.

As séries estão sepultadas na emissora, em 2010 a Rede Tv promete reduzir seus horários alugados para tele vendas e programas evangélicos, vejamos se alguma boa série não emplaca na emissora no decorrer de próximo ano. Podemos fazer nossa parte, enchendo a caixa de e-mail da emissora com nosso desejo em termos boas séries em sua grade.

9 comentários:

  1. Nuss, qto mais passa o tempo, mais o blog melhora, parabens !
    Soh to ake msm, para te parabenizar por esta materia de series.... foi incrivel !
    parabens msm...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alan pela força.
    Quem bom que gostou da matéria, deu um trabalhão
    pra terminar heheh.
    Estou preparando agora uma da Band.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu adorava a Feiticeira e o Zorro,esta série ñ fizeram sucesso pelo fato q a maioria gosta de ver novelas credo e o úblico q gosta como eu hoje em dia são raros,série boa na tv aberta é coisa rara,qm gosta mesmo compra a série em dvd pra ver em casa como eu pois sed epender da tv aberta estamos fudi#$%... valeu pelo site,fui...!!

    ResponderExcluir
  4. Legal. :D
    Só uma pequena correção: a segunda temporada de Friends foi exibida sim pela RedeTV! A RedeTV exibiu de 1999 á 2000 as duas primeiras temporadas de Friends, aos sábados 21:45 e domingos, reprisado do dia anterior, 20:00.

    ResponderExcluir
  5. Obrigadaaa por este blog tão detalhado e útil!
    Estava louca atrás do nome de uma série antiga e fui encontrar logo aqui!
    Faz muito tempo desde que vi "O Mundo Perdido" e essa série marcou minha infancia!
    Queria tanto vê-la novamente ")
    Obrigada,
    Giulia

    ResponderExcluir
  6. A Redetv podia passar Will & Grace.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho, mas estão faltando diversas séries que foram exibidas. Entre elas, Ultraman e uma com um cara que parece o Elvis Presley também, que não sei o nome (e nem sei se é com o Elvis mesmo).

    ResponderExcluir

Opine.