quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mais uma série clássica ganha remake, Hawaii 5-O


O seriado “Hawaii Five-O”, que teve 12 temporadas produzidas e foi exibido entre os anos de 1968 e 1980, ganhará um remake na TV americana.

Após ser cogitado que a clássica série seria adaptada para o cinema, a CBS anunciou que irá produzir um piloto para o programa. O canal escalou os roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci, parceiros em “Transformers” para criar o episódio piloto para o remake. A dupla contará com a parceria de Peter Lenkov, de “CSI: NY”. Os três também serão responsáveis pela produção executiva do seriado.


Hawaii 5-O é um seriado de tv americano do gênero policial criado por Leonard Freeman e estrelado por Jack Lord. Foi exibido por 12 temporadas, entre 1968 e 1980, num total de 278 episódios. Na série, em meio ao clima paradisíaco das ilhas havaianas, existe um violento submundo que precisa ser combatido por uma divisão de elite da polícia de Honolulu. Eles enfrentam sabotadores, justiceiros, revolucionários, entre outros criminosos, incluindo o vilão Wo Fat.
Enredo

Havaí 5-0 era uma equipe policial do governo, sendo o nome uma homenagem ao estado, o 50º dos EUA. Era liderada por Steve McGarrett (Jack Lord), um oficial da Marinha aposentado que foi indicado pelo governador Paul Jamenson (Richard Denning). Faziam parte do 5-0 Danny Williams (James MacArthur), Kono Kalakaua (Zulu) e Chin ho Kelly (Kam Fong). Mais tarde, o oficial do departamento de polícia Duke Lukela (Herman Wedemeyer) se juntou à equipe, assim como Ben Kokua (Al Harrington), que substituiu Kono.

Durante as 12 temporadas, McGarrett e o 5-0 investigaram os mais diversos crimes, prenderam...
agentes secretos internacionais e criminosos, além de desmantelar sindicatos mafiosos. Para tanto, em vários episódios, McGarrett e outros policiais se disfarçaram para penetrar nessas organizações.

O maior vilão e inimigo número 1 de McGarrett era o oficial de inteligência chinês Wo Fat (Khigh Dheigh). O 5-0 não conseguiu prendê-lo até o último episódio da série.
Ainda não há previsão de data para a gravação do piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.