domingo, 4 de outubro de 2009

Ulbra exibe a clássica série infantil A Flauta Mágica


A Ulbra Tv exibe pela manhã a série infantil A Flauta Mágica (“H.R. Pufnstuf”) que fez grande sucesso a partir do final dos anos 60. A série vai ao ar todos os sábados às 09h

A série A Flauta Mágica foi pela primeira vez ao ar nos EUA em 06 de setembro de 1969 pela rede NBC e ficou no ar até 04 de no setembro de 1971, com um total de apenas 17 episódios que foram continuamente reprisados pelos canais NBC e ABC. Voltou ao ar em 16 de setembro de 1972 pela ABC e saiu do ar em 01 de setembro de 1974. Houve outras reapresentações ao longo dos anos 80. No Brasil essa série foi ao ar no inicio dos anos 70 e foi reapresentada por vários canais até os anos 80. Foi realizado um longa-metragem para a TV com os mesmos atores e dubladores.


Flauta Mágica contava a história de um garoto chamado Jimmy (Jack Wild) que acidentalmente foi parar em uma ilha mágica onde todas as coisas tinham vida (notadamente moradias, castelos, barcos, relógios, velas, livros, árvores e cogumelos). O líder da ilha era um simpático e amigo dragão chamado H.R. Pufnstuf (voz de Lennie Weinrib, no idioma original). Jimmy chegou a esta ilha juntamente com seu amigo Freddy, uma flauta falante, quando aceitou o convite de um barco mágico que lhe prometeu muitas aventuras em um passeio pelo mar.

Entretanto, este barco era de propriedade e controlado por uma bruxa chamada Wilhelmina W. Witchiepoo (Billie Hayes) que andava em uma vassoura voadora que parecia um veículo, o chamado “Vroom Broom”. Jimmy foi salvo de seu naufrágio do barco mágico por Pufnstuf, que o protegeu de Witchiepoo em uma caverna onde as mágicas não funcionavam.

O personagem H.R. Pufnstuf foi originalmente criado para o HemisFair '68, a primeira feira do mundo (ou exposição internacional) realizada no sudoeste dos Estados Unidos, onde os Kroffts produziram um show chamado Kaleidescope para a Coca-Cola. O nome do personagem era Luther e ele transformou-se no símbolo da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.