domingo, 1 de novembro de 2009

NGT faz cinco anos com uma programação de "gente grande"


A NGT está comemorando apenas cinco anos no ar e está com uma programação de fazer inveja as emissoras, que desde a época da ditadura, trazem (com a permissão de usar sarcasmo ao extremo) “informação e entretenimento” para os brasileiros. Com uma programação bem eclética a emissora busca atender a um público bastante segmentado, mas que não tem espaço nas grandes redes de tv. Aos poucos, construindo sua grade, com bastante cuidado, tentando encaixar bem os programas e agradar a cada vez mais seus telespectadores, a NGT vem se tornando uma boa opção frente às emissoras convencionais. (Leia mais sobre o assunto na série de postagens especiais “Emissoras Alternativas”, postadas aqui no Blog, não esquecendo de buscar mais notícias sobre as emissoras na lista de tags).

Há um tempo atrás quando deixou de exibir as séries Sobrenatural e Smallville deixou muita gente (inclusive eu) na bronca. Mas com esta aula de como fazer tv os ressentimentos foram deixados de lado. Além da boa programação de clipes e musicais a NGT está exibindo, para o deleite dos fãs, Yu-Gi-Oh! e Evangelion, além de As Espiãs e meninas Super Poderosas.


As novas atrações não param por aí, em parceria com a E+ a NGT se superou e está trazendo o tokusatsu Machineman e a série Kamen Rider Dragon Knight para o delírio dos fãs. As duas séries são exibidas ao meio dia, mas não para todas as praças. Quem assiste a emissora via UHF fica com a programação local, mas quem acompanha pela net e pelo sinal digital no satélite B4 (se consolidando cada vez mais como o melhor satélite) pode se deliciar com as exibições das séries.

As duas séries revezam exibição ao meio dia, com Machineman segunda, quarta e sexta, e Kamen Rider às terças e quintas.
Agora, para ficar completa, só esta faltando a exibição de seriados. Além de Smallville e Sobrenatural a emissora já exibiu a série Angel. Espero que as novidades na NGT não para por aí e que continue a nos surpreender, só que agora com seriados.


Seiun Kamen MachineMan que na truduçao fica Máscara Nebulosa MachineMan foi uma série exibida no Japão em 1984 pela TV Asahi, ela contava as aventuras de Nikku (Osamu Sakuta), um estudante universitário vindo do planeta Ivy, do aglomerado estelar das Plêiades para estudar o comportamento destes estranhos terrestres. Seus 36 episódios foram exibidos no Brasil pela Bandeirantes e pela Rede Record.

Viajando na nave Space Colony, Nikku é acompanhado por um robozinho voador chamado Ball Boy, o qual foi construído segundo o formato de uma bolinha de beisebol. Usando o nome humano de Ken Takase, ele acaba salvando de um acidente a bela fotógrafa Gunko, a qual se apaixona ao longo da série. Gunko estava tirando fotos para uma matéria sobre um prédio que havia desabado misteriosamente. Mais tarde, ela e Ken descobrem que tudo foi obra da organização Tentáculo, uma gangue liderada pelo inescrupuloso Professor K (Hideo Amamoto). O velhinho é um homem que odeia crianças e quer fazer de tudo para acabar com elas. Diferente dos vilões convencionais, o Professor K não pretendia dominar o mundo, apenas se livrar das crianças. Então, para proteger sua amada Gunko e as criancinhas da Terra, Nikku resolve usar sua avançada tecnologia e seus poderes superiores e acaba assumindo a alcunha de Machine Man. O que pode parecer uma mera espada de esgrima é na verdade uma poderosa arma que, quando energizada, dá cabo dos robôs mais mortíferos do Professor K.

Além da espada e sua capa transparente, Machine Man conta com o veloz carro Dolphin que podia se transformar numa espécie de jato. Alguns episódios à frente, Machine Man consegue desmantelar a organização do Professor K. Mas justamente quando o herói achou que poderia comemorar, eis que surge sua sobrinha, Lady M. Ao lado do seu fiel servo TonChinkan, ela funda uma nova gangue: o Polvo. Assim como o tio, ela também odeia crianças - tanto é que tem alergia todas as vezes que se aproxima delas, espirrando feito uma louca e ficando com um enorme nariz vermelho. Mas suas artimanhas e servos robóticos também não conseguem dar cabo do ardiloso Machine Man.

No final da série, o desaparecido Professor K retorna, trazendo a maior ameaça que nosso herói já enfrentara: Golden Monsu, versão fortalecida do primeiro robô que ele enfrentou.


Kamen Rider: Dragon Knight ou Kamen Rider - O Cavaleiro Dragão no Brasil, é o título da adaptação e versão americana de Kamen Rider Ryuki, produzido no Japão. Foi ao ar pela primeira vez nos Estados Unidos, dia 13 de dezembro de 2008. No Brasil a série estreou no dia 29 de junho de 2009 na Tv Globinho.

A história gira em torno de Kit Taylor, expulso de seu lar adotivo, ele busca pelo pai que desapareceu misteriosamente há um ano. Estranhamente, ele acaba enxergando em um espelho a imagem do pai dizendo apenas “procure pelo dragão”. Quando enfim retorna ao seu antigo apartamento, ele encontra um baralho de cartas que não deveria estar lá. E a partir deste momento, sua vida vira completamente do avesso.

Depois do ataque de um dragão saindo do espelho e da viagem para uma dimensão paralela, na qual se descobre vestindo uma espécie de armadura, Kit transforma-se num Kamen Rider, representante de uma linhagem de guerreiros ancestrais que combatem as forças do mal. Sua missão? Usar os recém-descobertos poderes e armamentos para impedir que o terrível General Xaviax e seu exército das trevas dominem a Terra e também o mundo de Ventara, que fica dentro dos espelhos. Repleta de efeitos especiais, KAMEN RIDER é a nova geração de uma das mais cultuadas séries japonesas de todos os tempos!

3 comentários:

  1. Gostaria de parceria?
    http://dupladinamicawebshow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olha ngt,a sua programação ainda não está m.agradando,pois vocês só p.em passar m.clips,comercial d.remedio,programa religioso e nada d.passar os meus seriados c.deve.entemda ngt o seriado d.angel ainda não conseguiu sair d.1° fase da 1°temporada como é q.vocês q.que eu me sinta satisfeita se alem dessa serie está assim c.eu estou lhe d.ainda está nun horario ruim.então ngt,ve se resolve isso logo ou eu vou eclamar c.voc~e já sabe.

    ResponderExcluir
  3. aqui no ceara assistito pela tv verde vale afiliada a ngt. otimo. com clips musicais e series como angel jiraya e as espias!!

    ResponderExcluir

Opine.