segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Anima TV estréia nesta segunda


O programa Anima Tv estréia na tela da TV Brasil a partir desta segunda-feira (25/01) e será exibido até sexta (29/01), às 11 e 15 horas, e no sábado (30), às 14h30). São 17 pilotos de produções infantis vencedores da primeira fase do Anima-TV, ou Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Séries de Animação Brasileira.

A EBC/TV Brasil destinou R$ 2,1 milhões ao programa e o Minc/Secretaria de Audiovisual, mais R$ 2,5 milhões. A TV Cultura de São Paulo e a ABCA (associações dos produtores de animação) apoiam a iniciativa com serviços e gestão.
Dos 17 pilotos, dois títulos serão escolhidos para receber aportes e se transformarem em séries completas, para exibição na rede pública de TV.

A novidade é o método que será usado para a seleção. Segundo Marta Machado, presidente da ABCA (Ass. Bras. de Cinema de Animação), será feita uma série de focus groups com crianças e adolescentes, para uma avaliação qualitativa dos programas, e também serão considerados os índices de audiência que cada piloto gerar nas ocasiões em que for exibido. "Estão sendo usados critério de mercado", diz Marta.

Os levantamentos serão feitos pelo departamento de pesquisa da TV Cultura de São Paulo. O programa é desenvolvido pelo MinC, com apoio da Fund. Padre Anchieta, EBC (TV Brasil), Abepec e ABCA.

A programação e outras informações sobre o programa estão no site http://blogs.cultura.gov.br/animatv.

Veja uma chamada faita para o programa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.