terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Charles Chaplin ganhará animação


Charles Chaplin está de volta. O criador do personagem Carlitos ganhará vida em desenhos animados graças a uma parceria franco-indiana. O projeto deverá custar 8 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais) e a previsão de estreia é para o primeiro semestre do próximo ano, anunciaram os produtores nesta sexta-feira.

No total, serão produzidos 104 episódios de seis minutos cada, sem nenhum diálogo, que serão baseados em situações presentes em 70 filmes estrelados pelo astro de chapéu afundado na cabeça, bigodinho escovado e bengala na mão. Situações originais também serão produzidas, afirmou Aton Soumache, presidente da francesa Method Animation, uma das envolvidas no projeto.

Charlie Spencer Chaplin Jr, que nasceu em 1889, é um dos mais prestigiados atores e diretores da era do cinema mudo. Entre suas obras estão O Garoto, Luzes da Cidade, Tempos Modernos e O Grande Ditador.

Essa não é a primeira vez que Chaplin serve de inspiração para desenhos animados. Pat Sullivan, produtor de Felix the Cat, colocou Carlitos nos desenho At the Beach (1914) e At the Circus (1918).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.