quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Globo não admite erro na exibição de Lost


Depois da polêmica exibição da estréia de Lost, a emissora se explicou, mas não admitiu seu erro. Veja matéria do R7:

Depois das reclamações dos fãs do seriado Lost de que a Globo adiantou fatos que só acontecerão no meio da quinta temporada no especial exibido na última segunda (4), a emissora carioca deu sua versão do ocorrido.

A emissora informou, em nota enviada ao R7, que o capitulo exibido lembrou o que aconteceu na quarta temporada e apresentou uma espécie de “degustação” da nova fase.
Segundo a nota, enviada pela Central Globo de Comunicação, os últimos dez minutos do primeiro episódio funcionam como uma chamada da temporada que começa a ser exibida. Ainda de acordo com a Globo, essa estratégia é feita para despertar o interesse dos fãs pela a quinta temporada de Lost.

Leia a nota enviada pela Globo na íntegra:

“O especial exibido ontem [segunda-feira, 4] é o clássico de início de temporada. Em seus primeiros 30 minutos, ele rememora os principais acontecimentos das quatros primeiras temporadas, refrescando a memória do telespectador que já as acompanhava e contextualizando aqueles que acabam de “embarcar”. Nos dez últimos minutos, o especial faz uma espécie de ‘degustação’ da temporada atual, de forma a aguçar o interesse e a curiosidade do telespectador pela temporada que passa a ser exibida. Funciona como uma espécie de chamada. Ou seja, não revela os grandes mistérios mas os sugere de forma a antecipar como será emocionante o que vem pela frente.

Durante esta temporada, houve a greve dos roteiristas. Assim, por conta disso, foram feitos três especiais durante toda a exibição da temporada. Quando a emissora compra a série, ela recebe os três e escolhe o que e como exibir. A Globo escolheu este e neste timing, pois avaliou que recupera bem os principais acontecimentos das quatros primeiras temporadas e faz um bom teaser do que vem pela frente.
Central Globo de Comunicação”
Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.