sábado, 6 de fevereiro de 2010

DORA, A AVENTUREIRA LANÇA CONCURSO CULTURAL PARA CRIANÇAS


Iniciativa comemora o aniversário de dez anos do desenho, exibido nas tevês Cultura e Nickelodeon

Indicado quatro vezes ao Emmy Awards, o desenho Dora, a aventureira, que transmite noções de língua inglesa às crianças, completa dez anos no ar. E para comemorar, a TV Cultura e a Nickelodeon - uma das maiores produtoras de atrações infantis do mundo - lançam o concurso cultural O Novo Amigo da Dora, que vai presentear quatro crianças com produtos exclusivos do programa.

Podem participar pais e mães de crianças de dois a seis anos de idade, residentes em território nacional. Para concorrer, basta acessar o site www.onovoamigodadora.com.br (no ar a partir do dia 18 de fevereiro), preencher o formulário disponível e responder a pergunta: O macaquinho Botas, o touro Benny, o esquilo Tyco e a iguana Isa são alguns dos amigos da Dora, a Aventureira. Se seu filho pudesse se tornar um novo amigo da Dora, que bichinho ele seria e por quê?

As respostas devem ser enviadas entre 18 de fevereiro e 12 de março, e o resultado será divulgado dia 22 de março no site do concurso. Os quatro vencedores receberão um kit de produtos licenciados da Dora, como jogos, mochilas, DVDs, bonecas, livros, barracas, entre outros.

Além de comemorar o aniversário de dez anos de Dora, a aventureira, o objetivo do concurso é, também, ampliar o envolvimento do desenho com o público.

200 comentários:

  1. eu adoro a dora pro que ela e munto legal as aventuras que ela faz como botas e de fez em quando com o primo deladiego
    vc é d+ dora e a suas aventuras

    ResponderExcluir
  2. eu adoro a dora aventureira meu amigo que eu mais gosto e macaguinho ele é engraçdo e brincalhão acho graça das brincadeiras dele. meu nome e roberta calderon tenho 4 anos. lununescal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Robera até eu que tenho 8 vezez mais sua idade gosto da Dora. É um desenho que não apenas enterte como também aduca.
    Um abraço pra vc.

    ResponderExcluir
  4. O novo bicho da DORA deveria ser uma cadela pooldo.Porque a cadelinha pode ser o bichinho de estimaçao da DORA ,e a DORA ia gostar muito,por que a cachorrinha pode deitar ,rolar,centar,etc.Espero que goste.bjs da MARCELA...

    ResponderExcluir
  5. quero saber como faco para participar da promocao do novo amigo da dora aline

    ResponderExcluir
  6. meu nome é maria eduarda moro em jacareí-sp, assisto a culura des dos dois anos de idade , eu gosto muito da dora aventureira,eu gostaria muitoooo.... de participar da promoção mas eu não posso pois tenho oito anos de idade, por favor faz uma promoção para que eu possa participar. me respondam por favor.
    viviane_fabio555@hotmail.com
    cep 1230-1800 bairro jardim maria amélia 1- jacareí - sp. obrigada.

    ResponderExcluir
  7. eu sol um menino de 7 anos
    se eufose um bico do desenho da dora eu
    seria obufalo

    ResponderExcluir
  8. ola meu nome é maria clarissa tenho 6 aninhos deje de 4 anos que asisto sou super fã da dora aventureira ñ perco um dia,sou de joão pessoa,paraiba.
    se eu fose um bechinho para dora serinha uma cachorrinha

    ResponderExcluir
  9. ola meu nome é Giovanna e tenho 5 anos e moro em itaquaquecetuba -sp se eu fosse um bichinho pra dora gostaria de ser uma coelhinha, por que adoro coelhos e não perco a dora eu adoro ela !!!

    ResponderExcluir
  10. OLÁ MEU NOME É AMANDA TENHO QUATRO ANOS
    EU ASSISTO DORA TODOS OS DIAS E APRENDO
    MUITO COM ELA. SE EU FOSSE UM BICHINHO PRA DORA
    EU SERIA UMA BORBOLETA BJS

    ResponderExcluir
  11. meu nome é thaiane tenho 4 anos e se eu fosse um bichinho pra dora seria botas como nao posso serei um cachorrinho pois é o melhor amigo do homem

    ResponderExcluir
  12. gente, os pais de vcs tem que entrar no site onovoamigodadora, e inscreverem vcs na promoção

    ResponderExcluir
  13. ola meu nome é MARIANY tenho 7 anos e gostaria departicipar,por favor faça uma promoção para nós maioresde 6 anos.Se eu fosse o novo amigo da Dora seria o PANDA por que ele é muito lindinho e muito fofinho e além disso ajudaria na preservação desse lindo animal.beijos mary

    ResponderExcluir
  14. eu sou Kauan, de Angra dos Reis, moro com minha vovó, ela me cria desde os dois aninhos, agora eu tenho 4! amo a dora, nao perco o desenho
    se eu fosse o animalzinho dela eu seria um gatinho.
    kauan nepomuceno de almeida
    angra dos reis
    rj
    meu e-mail é nilce.machado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. meu nome é ingryd tenho 8 anos assisto dora todo dia não perco 1 episodio assisto atarde dimanha, dora gosto muito de vc vamos lá continue passando seus lindos desenhos mande um abraço para o botas.

    ResponderExcluir
  16. seria um poney ou uma onça o novo amigo da dora

    ResponderExcluir
  17. oi meu nome é MaRIA HELENA EU ADORO A DORA NÃO PERCO NENHUM PROGRAMA .PORRISO SE EU FOSSEUM BICHINHO DA DORA EU SERIA UMA GATINHA PARA JUNTAS TERMOS MUITAS AVENTURAS SOU DE CUBATÃO SÃO PAULO TENHO 3 ANOS

    ResponderExcluir
  18. OLA DORA AVENTUREIRA! ADORO TEUS DESENHOS. NÃO PERCO UM SÓ DIA. ATÉ TENHO OS TEUS CD. GOETO MUITO DA TV CULTURA, ONDE ASSISTO, TODAS AS MANHÃS, AOS TEUS DESENHOS. A TARDE VOU PARA A ESCOLINHA. SE EU FOSSE UM BICHINHO, GOSTARIA DE SER A ISA! ELA É LINDA E ENGRAÇADA. FAZ COISAS QUE ME DEIXAM MUITO ALEGRE. MEU NOME É ROBERTA E TENHO 4 ANINHOS TENHO UM IRMÃOZINHO QUE ELE TAMBEM GOSTA MUITO DE VOCE DORA QUANDO VOCE APARECE NA TV ELE DEIXA DE LADO TUDO O QUE ESTÁ FAZENDO E GRITA. DORA !DORA! BEIJOS !!!!

    ResponderExcluir
  19. Eduarda disse...
    Não perco um episodio da Dora.Gostaria muito de ser a Isa sua amiguinha.Tenho 5 anos.Acho seus desenhos muito educativo e divertido.
    meu e-mail é susi_ziotti@hotmail.com
    Ribeirão Preto - SP

    ResponderExcluir
  20. Dora,
    Eu acho você muito divertida. Sou Ana Paula, tenho seis anos; nunca perco seu programa. Gosto muito do Bene e da Isa e do Botas, também.Responda. Um Beijo, tchau

    ResponderExcluir
  21. ola Dora! meu nome é Tamires, tenho 8 anos adoro seu programa..se eu fosse um bichinho gostaria de ser um passarinho para alegrar o programa e as crianças..bjos Tamires....

    ResponderExcluir
  22. oi dora...
    eu me chamo luana e estou escreve para minha prima beatriz.
    ela ama muito,muito vc ela assisti vc todos os dias.ela ficou muito feliz ao saber que estava tendo um concurso sobre vc. enquanto ela estava na escola eu estava assistindo a cultura quando vi o comercial ja tive uma ideia e peinsei em fazer esta surpresa para ela.
    quando ela chegou fui correndo contar a noticia para ela .
    ela ja ficou muito contente,isso demonstra o amor que ela tem por vc é muito grande pois, ela tem cinco e ja entende que o seu desenho é educativo...
    Dora espero que escolha ela, mesmo eu nao estando no lugar dela ficarei muito feliz se ela ganhar bjs e tchau.

    ResponderExcluir
  23. é muito legal todo dia eu asisto o seu progama e eu adoro o diego e o botas e caro você beijo!!!!!!!!!!!!!você linda beijooooooooo!!!!!! daniely

    ResponderExcluir
  24. dora te amo eu açho que vai ser seu primo diego
    Livia xinguara pa
    tenho 9 anos de de quando eu era pequena assisto o teu programa

    ResponderExcluir
  25. oi dora tudo bem eu me chamo luana.estou escrevendo para minha prima beatriz ela ama muito vc e o resto da sua turma.quando dei a noticia para ela de que estava tendo um concurso sobre vc ela logo se alegrou.
    ela nao perde um desenho seu.dora eu amo muito ela e vc tambem, mesmo eu nao estando no lugar dela fcarei muito feliz se ela ganhar.

    bjs e tchau.

    ResponderExcluir
  26. Oi dora eu estou escrevendo para minha irma que te adora te assisti todo o dia ela adora as coisas que tem que adivinhar pra onde vai e do botas tambem gosto de voce e eu vou ficar muito feliz se ela ganha

    tchau


    ass:laiara e larissa

    ResponderExcluir
  27. Dora o meu irmão quer participar do novo bicho da Dora

    ResponderExcluir
  28. O BICHO DE ESTIMAÇÃO DA DORA PODE SER UMA LINDA TARTARUGA

    ResponderExcluir
  29. Eu emanuelly adoro Dora e o botas eu queria ser uma gatinha Millady para fazermos muitas travessuras, sou super fã, beijos. Sou de Suzano,SP

    ResponderExcluir
  30. Emanuelly sou super fã de Dora,seu novo amigo poderia ser uma poderosa gatinha chamada Millady e super charmosa e bem fofinha. Sou de Suzano, SP

    ResponderExcluir
  31. ola eu me chamo bianca tenho 4 anos eu asisto dora vetureiro todos os dias e se eu fosse um bichinho para dora eu seria uma ursinha moro em ITAPIRA sp

    ResponderExcluir
  32. e um programa muito educativo

    ResponderExcluir
  33. não estou achando o formulario da promação do novo amigo da Dora

    ResponderExcluir
  34. Sou Ana Clara tenho 6 anos, assisto a Dora Aventureira todos os dias, estou aprendendo a falar algumas palavras em inglês assistindo a Dora.
    O novo amigo da Dora poderia ser uma simpatica e carinhosa Panda chamada Ana. Moro na Rua Um, 875 Residencial Pereirinha Penapolis-SP Cep:16300-000. Emai:ale.o.lopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá!! Eu sou o Otávio Miguel, e tenho certeza de q a Dora vai adorar ter como companheira uma linda ponei branca chanada Polaca, serão grandes amigas e sempre prontas a grandes aventuras...... Meu filho tem apenas 3 aninhos e não perde um só programa da Dora... Bjs

    ResponderExcluir
  36. email da Ponei branca Polaca é caenfa@ig.com.br

    ResponderExcluir
  37. ATENÇÃO, ESTE BLOG NÃO TEM VÍNCULO NENHUM COM A PROMOÇÃO DA DORA.
    APENAS DIVULGAMOS A MESMA.
    REPITO: NÃO TEMOS VÍNCULO COM A ROMOÇÃO, PARA SE INSCREVEREM NELA, É NO LINK INDICADO.
    CONTO COM A COMPREENÇÃO.

    ResponderExcluir
  38. O desenho da dora eo melhor que eu ja assisti e eu ea minha mãe assistimos todo dia eu amo muito este desenho.

    ResponderExcluir
  39. O desenho da dora eo melhor que eu ja assisti e eu ea minha mãe assistimos todo dia eu amo muito este desenho.

    sou isadora...

    ResponderExcluir
  40. A dora è um desenho maravilhoso que ensina e estimula as crianças meus filhos Pedro Henrique de 1 ano e Maria Eduarda de 5 anos adoram. Já fiz a inscrição dos dois na promoção pelo site:www.onovoamigodadora.com br

    ResponderExcluir
  41. eu adoro dora a aventureira
    e queria participar do desenho.
    o animal que gostaria de ser e coelho

    ResponderExcluir
  42. ola o meu nome é cristiana eu sou namorada do fiuk filho do fabíor junior eu tambem sou fãm da dora tambem mas agora ñ sou mais por que ela é muito criançinha eu ñ sou mas criancinha viu gente mas eu gosto de vc dora quando eu chego da minha faculdade eu vou tomar um banho e vou assitir quando eu ligo ñ tem nada ai vejo vc dora
    e trabalho na malhação
    beijos para vc dora

    ResponderExcluir
  43. dora adoro seus desenhos não perco nenhum desenho seu e tanbém os seus amigos sua familha e vóce

    ResponderExcluir
  44. Ola Dora o meu nome é Vitória ,Eu gosto muito do seu programa gostaria de participar do seu desenho o animal que eu gostaria de seu uma Gatinha bem branquinho e bonitinha chamada Mia.
    Obrigada
    Bjs
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  45. Meu nome e kaliane cardoso da silva,tenho 4anos sou fã da Dora aventureira naõ perco oseu programa todos os dia assisto, seu novo amiguinho poderia ser uma gata, pois tenho uma gatinhA que se chama dora em homenagem a dora bjs de sua fã

    ResponderExcluir
  46. Olá meu nome é kaliane tenho 4 anos,sou super fã da Dora,assisto todos os dias não perco nem um,gostaria de se seu novo amiguinho um lindo elefantinho para fazer muito travessuras.bjs para vc é para todas sua turminha. moro em guarulhos.

    ResponderExcluir
  47. Oi meu nome é Rafaela Gusmão.
    Eu assisto todos os dias o seu desenho e o animal que eu quero ser é uma calopsita só pra ficar no seu ombro, bem pertinho de você!
    beijo

    ResponderExcluir
  48. como fas a votacao
    lalalalalalalalalalalallalalalalalalalalalallalalalalalalalalalalalallalalalalalalalalalaçalalalalalalalalallalalalalalal
    ??????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  49. oi meu nome é kaique,moro em serra negra e não perco nenhum progama seu aprendi um monte de palavras novas,queria conhecer a cidade onde voce mora te adoro. kaique monteiro, 5 anos

    ResponderExcluir
  50. Eu Gabriela tenho 3 aninhos se eu pudesse ser o novo amigo da Dora seria um elefantinho pois ele é muito fofinho.
    Beijos Gabi!!!

    ResponderExcluir
  51. ola eu sou mauricio,se eu fose o novo amigo da dora aventureira eu recomendaria a dora uma raposa, 1 motivo por que o raposo não ia atacar a dora se vesse a raposa. 2 motivo por que é o meu animal pedileto a raposa,lobo guara,faucão etc... tomara que o meu comentario seja escolido

    ResponderExcluir
  52. ola eu sou mauricio queria recomendar a raposa 1 motivo: o raposo não ia atacar a dora se vesse a raposa. 2 motivo:por que a raposa e um animal lindo,rapido e com coloração linda vosses pode ecolher entre a raposa seuvagem ou a polar

    ResponderExcluir
  53. ola eu sou mauricio queria recomendar a raposa 1 motivo: o raposo não ia atacar a dora se vesse a raposa. 2 motivo:por que a raposa e um animal lindo,rapido e com coloração linda vosses pode ecolher entre a raposa seuvagem ou a polar

    ResponderExcluir
  54. ola eu sou mauricio queria recomendar a raposa 1 motivo: o raposo não ia atacar a dora se vesse a raposa. 2 motivo:por que a raposa e um animal lindo,rapido e com coloração linda vosses pode ecolher entre a raposa seuvagem ou a polar

    ResponderExcluir
  55. Para quem quer participar e nao sabe como: www.onovoamigodadora.com.br
    até 12/03

    ResponderExcluir
  56. Olá Dora, meu nome é Bianca, tenho 11 anos, eu escolhi ser uma cachorrinha porque é um animal muito inteligente mesmo, que com o seu super faro ajudará a Dora a encontrar as coisas mais facilmente e com o seu super latido avisará a Dora quando seu Raposo estiver por perto. Beijos Dora, eu te amo!! Eu moro na Rua Olegário Augusto Viana nº 353, Bairro Parque Alvorada, cep.: 46100-000 Brumado-Ba.

    ResponderExcluir
  57. Oi Pessoal Me chamo Maria Luiza tenho 4 anos, e adoro A Dora e o Botas,mais ia ficar legal o Trio se Tivesse um Ursinho chamado Fliper. Legal né
    Pois eu tenho acho que a minha Amiguinha Dora e o Botas iriam adorar. Beijinhos á todos.
    MAria Luiza Morais dos Santos, RS, Pelotas.

    ResponderExcluir
  58. minha filha tem 7 anos adora a DORA responde todas as perguntas dela parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  59. dayane cristina dos santos4 de março de 2010 16:18

    oi meu nome é dayane gostaria de participar do concurso e ganhar os seus premios.
    por isso afinal gostaria de ser uma coelhinha que é muito fofo e engraçadinho.
    bjos te adoro e adoro o seu desenho.

    ResponderExcluir
  60. Meu nome é Elisia Maria e não perco um capitulo de Dora Aventureira ... muito legal as aventuras delas, moro em Traipu-AL .

    ResponderExcluir
  61. oi meu nome é nathanael tenho 4 anos amo muito a dora sou surpe fã dela e da tv cultura eu senpre quis que no programa tevesse a mamae coruja thau por favor aceiter minha mamae coruja.

    ResponderExcluir
  62. larissa gabrielly4 de março de 2010 22:11

    oi gosto muito da dora e do botas.
    eles são muito divertido,amo muito.
    bjs .
    larissa gabrielly

    ResponderExcluir
  63. oi meu nome é larissa.
    a dora ficaria em feliz em ganhar uma
    amiguinha pode seruma coelha com o nome
    simpatia vai combinar com a dora.
    espero que eu consiga essa nova amiguinha
    para minha amiguinha dora.
    bjs
    larissa gabrielly

    ResponderExcluir
  64. oláa meu nome é Matheus, tenho 6 anos. E adoro o desenho da Dora aventureira , eu gostari que o mais novo amigo da Dora fosse um panda com o nome de Wlly,
    atée mais .. beijos XD

    ResponderExcluir
  65. a minha filha gosta de macaquinha beijo

    ResponderExcluir
  66. oi minha filha se chama isabelli ela tem 2 anos...todos os dias ela assiste o desenho da dora...ela gosta muito...adora...nao perde um dia...ela participa junto com a dora td q a dora pede pra falar ela repete...dança junto com ela é uma farra só...rsrsrs...eu tambem acabo assistindo...eu gosto muito tambem do desenho...espero q continue passando por muito tempo o desenho da dora...bjs.

    ResponderExcluir
  67. minha filha te adora viu dora...se ela podesse ser seu novo amigo ela seria uma ursinha...ela gosta muito d urso ela tem uma coleçao d ursinhos...rsrs ela se chama isabelli tem 2 anos... moramos em são sojé dos campos...ela nao perde um dia do seu desenho assiste todos os dias e eu assisto com ela tambem adoroooooooooooooo...bjs

    ResponderExcluir
  68. Oi Dora.

    Eu me chamo Maria Luiza, mas pode me chamar de Malu. Eu adoro e ñ pçerco seu programa por nada, sou sua fã.
    Beijos Malu.

    ResponderExcluir
  69. Oi Dora

    Eu me chamo Maria Luiza, mas pode me chamar de Malu. Olha, ñ perco seus programas, sou sua fã nº 1.
    Bjks
    Malu

    ResponderExcluir
  70. eu gosto muito da dora e tbm assisto aos desenhos dela gosto dos joguinhos que passa no final do desenho gosto muito de quando seu primo diego esta junto com vc e por sinal eu tbm vou fazer dez anos em março beijoss junto com o aniversario da dora eu tbm quero ser sorteada como presente do meu aniversario beijoss ate o sorteio !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. oi meu nome é richard tenho 5 anos, adoro a dora eu interajo com ela toda semana, aprendi muitas palavras em inglês, é meu desenho favorito. O novo amigo dela poderia ser um ramster.
    Eu tenho um e ela é minha melhor amiguinha, brinco todos os dias com ela.
    Obrigado fiquem com DEUS...

    ResponderExcluir
  72. o meu nome é beatriz e eu assisto dora desde pequena pq agora eu ja so moça eu ja tenho 4 anos
    bom eu adoro cachorros e poderia fala q sera uma cachorrinha , para a dora acho melhor papagaio pq selva e o papagaio ia voar e saberia lidar mais com a natureza do q um animal ele poderia anda dentro da bolça dela ou nas costa

    para vcs mandarem meu brindi eu moro no litoral guaruja /sp espero enciosa

    ResponderExcluir
  73. Eu quero participar do concurso do novo amigo da Dora, que deveria ser um cachorinho. Eu tenho 4anos e sou super fã.

    ResponderExcluir
  74. ola sou a cristiny tenho 4 anos gosto muito de assisti a dora ele e´muito educativo e gosto muito dela gosto muito do macaquinho botas obrigada beijos

    ResponderExcluir
  75. Dora eu te adoro achouitolegal as suas aventuras,antes eu achavachato tipo programa de bebê mas agora não eu assisto todos os dias e acho super-legal
    um beijão Dora e continue assim linda e guerreira

    ResponderExcluir
  76. oi Dora meu mome é Luiza gosto muito de você e tenho certeza que o seu melhor amigo é o macaco botas porque ele te ajuda em todos os momentos apesar de ser lindo t tbm porque ele praticamente mora com você e você ama ele
    e essa macaco gosta de você ele é um aventureiro super lindo
    bjs fiquem com DEUS no seus corações

    ResponderExcluir
  77. meu nome é pablo tenho 12 anos moro na praia grande melvi sp sao paulo

    se eu fosse escolher eu escolheria um esquilo porque no caso de uma missao nem a dora o macaco de botas nenhum poderia abrir a porta se fosse para abrir a porta por um cano por isso o esquilo seria o amigo da dora o nome do esquilo deveria ser merlei

    ResponderExcluir
  78. UM GAMBA PORQUE EU POLYANA S. B. ODEIO TOMAR BANHO

    ResponderExcluir
  79. Oi, eu me chamo Júlia, tenho 5 anos.Gosto muito do desenho da Dora, aprendo muito com ela e seus amigos. O novo amigo da Dora pode ser um outro macaquinho, porque são bichos inteligentes e espertos. Beijos Júlia.

    ResponderExcluir
  80. oi meu nome e gabriela paza sestrem tenho 8 anos adoro assistir a dora e um programa muito educativo o novo amigo dela poderia ser um coelho.

    por que eu ja tive um,acho muito lindo o seu pelo braquinho e macio

    obrigado e um beijo para a dora.

    6 de março de 2010 08;08

    ResponderExcluir
  81. oi dora meu nome e joaoeduardo e tenho três anos aprendi contar em inglÊs veno você todos os dia na tv cultura gosto muito do seu dezenho e não perco "um dia se que". eu quero muito ser seu novo amigo eu quero ser um elefante bem gordinho e fofinho um bem azuzinho e pequeno. sou seu fã e gosto muito de você beijos. e obrigado por esse concurço.

    ResponderExcluir
  82. oi dora sou seu fã n° 0 porque n°1 ja tem dew mais. sou joao eduardo e gostaria muito de ser seu novo amigo; não perco um dia do seu dezenho você e o macaco de botas. eu queria ser muito um elefante de botas porque sou fã do nacaco de botas e meu nome seria "ardinho". bjs tcha!!!

    ResponderExcluir
  83. oi dora sou de são sojé dos campos tenho 2 anos... me chamo isabelli...adoro seu desenho assisto todos os dias nao perco um...se eu podesse ser seu novo amigo eu seria um ursinho...ia ser muito divertido ver um ursinho junto com a dora nas suas aventuras...te adoro dora...bjs

    ResponderExcluir
  84. OI SOU KESIA E TENHO 4 ANINHOS E SE FOSSE ESCOLHER UMA NOVA AMIGA DA DORA SERIA UMA COELHINHA. POIS AS COELHINHAS ALEM DE SEREM FOFAS COMO EU, TAMBÉM SÃO BASTANTES RAPIDAS E ASSIM PODERIA AJUDAR A DORA QUANDO O SAPOSO APARECESSE.
    O NOME QUE EU ESCOLHO PARA A COELHINHA É KEL POIS ESSE É MEU APELIDO E GOSTO MUITO DELE!

    ResponderExcluir
  85. oi meu nome é: maria de fatima tenho,10 assisto aus programas do canal 2 desde pequena e gosto de enteragir muito com a Dora e novo amiginho da Dora poderia ser um cachorinho com o nome de SPOK é o nome do meu adoravel cão tem quil

    fique com DEUS e espero que vocês tenham muito susseso

    ResponderExcluir
  86. oi dora sou a karolina se eu fosse seu amigo seria um poney pois eles sao fofos e lindos .... bjssssss!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  87. oi dora naõ perco nenhum desenho seu sou isabella e adoro voce o botas e a sua familia

    dora a aventureira

    ResponderExcluir
  88. Minha pequenina se chama Ianne Lays. Adoramos a Dora. Acho que o novo amigo deve ser um unicórnio, pois, além de ser lindo ajudara muito à Dora com o poder de teletransporta-se, e adoramos desenhos com unicórnios. Seu nome pode ser UNI.

    ResponderExcluir
  89. Oi Dora, meu nome é Felipe Moreira De Oliveira, moro em Itamhaem tenho 7 anos, e se fosse pra mim ser um bichinho de estimação, eu seria um urso.
    Assisto o seu programa todos os dias gostos muitos das suas aventuras e do botas.
    Fique com Deus e obrigado!!!

    ResponderExcluir
  90. Oi me chamo Júlia tenho 5 anos, adoro a Dora e seus amigos, o novo amigo dela poderia ser um coelho, porque ele é fofinho.

    ResponderExcluir
  91. Oi meu nome é larissa tenho 2 aninhos de vida e o unico desenho que eu assisto é dora,ela esta me ajudando a aprender a falar,a contar os numeros...e o novo amigo dela poderia ser uma gatinha bem meiga chamada laly em minha homenagem!!!!beijinhos fiquem com Deus!!!sou de suzano sp

    ResponderExcluir
  92. oi meu nome e thiely,eu so queria saber o que eu faso pra ser o seu nova amiga. beijos espero ser sua nova amiga.

    ResponderExcluir
  93. Oi eu sou a geovana tenho 7 anos o animal que eu quero que seja seu novo amigo é um cachorrinho chamado lock.

    ResponderExcluir
  94. oi meu nome é Luiza e se eu participasse de uma aventura dessas eu seria a gatinha Lulu ajudaria em todos os momentos,e gost muito dos super bebes eles é legais e lindos eu quer muito participar de umas aventuras dessas
    bjs, tchau

    ResponderExcluir
  95. Oi, meu nome é Ianne, tenho 2 anos e 3 meses, adoro o desenho da Dora. Na minha opinião, o novo amiguinho deve ser um unicornio, tendo como nome Uny, porque além de ser muito fofo, ajudará à Dora por ter o poder de se teletransportar. Beijos, me escolhammmmmmm!!!!!!
    e-mail: lu_cineideferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  96. OI MEU NOME E DAVID TEIXIRA DA SILVA EU QUERO PATCIPA DE COMCURSRO DA DORA EU QUERO SER CACHORRO

    ResponderExcluir
  97. Oi pessoal eu me chamo Alana tenho 06anos moro na cidade de Rosario maranhao,se eu fosse um bichinho da Dora Aventureira,eu seria um urso panda,porque eu acho esse animal muito lindo e fofo eu gosto muito da Dora e do botas.Beijocas para todos voces!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  98. OLÁ ME CHAMO LAURA MEU DESENHO PREFERIDO É DORA A AVENTUREIRA, VC FAZ MUITAS AVENTURAS COM SEU AMIGO BOTAS "O MACACO".
    COMO SALVAR OS AMIGOS "ISA BENI E O FILHOTE DE ONÇA.

    ResponderExcluir
  99. Oi meu nome é Kévin,tenho 6 anos, adoro as aventuras da Dora e seus amigos. Assisto todos os dias junto com a mamãe. Acho que o novo amigo pra ela deveria ser um cãozinho. Eu tinha uma a Sendy, só que a mamãe e o papai tiveram que dar ela pra minha tia, a Rosana, pois nosso quintal é pequeno e, eu tava sem espaço para brincar.

    ResponderExcluir
  100. meu nome é Emily Gabrieli fereira de sá eu tenho 2 anos de idade se eu fose o novo amiginho da dora eu seria o panda por que eu gosto muito dele

    ResponderExcluir
  101. oi meu nome e' maiza ,e se ,eu fosse ser um amigo da dora,eu seria um coelhinho ,por que ,ele,e',muito,fofinho.beijosssssssssssssssssssssss;dora.;te adoro.

    ResponderExcluir
  102. meu nome é mirelle gosto muito da dora,e de seus amigos e acho q só ta fALtado um amigo para essa aventura
    animal:cachorrinho
    seu nome:layon.
    vai lá escolhe agora sim pode se tornar uma aventura!!!!

    ResponderExcluir
  103. oi meu nome é Emylly eu tenho 5 aninhos
    e sou de pernanbuco eu amo a dora eu interajo com ela todas as semanas gosto de pegar as estrelas e fala em inglês.na minha opinião o novo amigo dela poderia ser um gatinho eu tenho um e ela também ia amar ter um gato como seu mais novo amigo beijos e fiquem com deus xau

    ResponderExcluir
  104. Olá,meu nome é gabriel,eu tenho 6 anos.
    Minha irmã mais velha é que está escrevendo pra mim.
    Eu gosto muito da Dora,é um dos meus desenhos prediletos.
    Eu gostaria muito que o novo amigo da Dora fosse um leão, porque parece comigo,toda a vez que implicam comigo eu viro uma fera
    Gostaria que vocês atendessem o meu pedido.
    Beijos e abraços.
    Gabriel

    ResponderExcluir
  105. Oi pessoal! Tenho 2 aninhos e adoro assistir a Dora e suas aventuras na TV. Minha mamãe e eu brincamos junto com ela e o Botas. Como eu já sei contar de um a dez, mamãe me ajuda a contar em inglês, é muito legal!!! Se eu fosse um bichinho amigo da Dora, seria uma Libélula. Elas são bem legas, rápidas e inteligentes, e só gostão de ficar em lugares limpos sem poluição.
    Um beijinho pra todos! Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  106. Olá eu sou o Igor Matheus Ferreira tenho 4 anos de idade.Eu gosto de assistir a Dora é muito legal e educativo.Eu queria ser um leão manço,eles são muito fortes e rapidos

    ResponderExcluir
  107. ADORO ASSISTIR OS DESENHOS DA DORA AVENTUREIRA POIS POSSO APRENDER CADA VEZ MAIS.
    LARA GIL FENERICH. EMBAUBA SP

    ResponderExcluir
  108. oi pessoal tudo bem,minha filha letícia tem 4 aninhos e adora assistir a dora,não perde se quer um episódio,ela tem até a bonequinha da dora,eu em particular adoro todos os desenhos da cultura pois acho que é um canal muito bem instruturado e bem inteligente,e só ensina coisas boas,os desenhos da dora é cheio de aprendizado,onde as crianças se divertem e aprendem brincando,parabéns.
    bom se a letícia fosse um bichinho amigo da dora ela disse que seria a iguana iza,que ela adora,um beijinho para voces.

    ResponderExcluir
  109. ATENÇÃO: ESTE BLOG NÃO PARTICIPA DO CONCURSO DA DORA, APENAS DIVULGAMOS A INFORMAÇÃO.
    NÃO ADIANTA POSTAREM A RESPOSTA AQUI NO BLOG.
    REPITO NÃOPARTICIPAMOS DO CONCURSO, APENAS DIVULGAMOS.

    ResponderExcluir
  110. KKKKKK, oi gente na verdade fui eu quem primeiro assistiu a dora aventureira, pois ainda passava na rede tv, a uns tres anos e meio atrás. e eu gostei, minha filha aos tres aninhos também já prestava atenção e hoje é fanática, se alguem mudar de canal ou desligar a tv, já viu!!! Tem confusão na certa. E eu fico feliz pois é um desenho bem educativo e comunicativo... bjs a tds, e mais sucesso ainda. Vcs merecem

    ResponderExcluir
  111. Ola para todos meu nome e Richarlyson tenho dois aninhos gosto muito de assistir a Dora nao perco um dia se quer
    A Dora me ajuda ate mesmo na minha escola pois estou fazendo o maternal um e la eu tenho aula de ingles tambem e quando eu vejo a Dora falando ingles eu tambem tento falar junto com ela
    Um grande beijo para a Dora e toda a turma de um grande fa Richarlyson

    ResponderExcluir
  112. Olá eu sou a GABRIELY TOIODA, tenho 4 aninhos e desde os 2, assisto a Dora, sou facinada pelas sua aventuras e brigo o tempo todo com o raposo, quando vejo minha filha assistindo parece que entra no desenho e participa das aventuras com a Dora. Muito Sucesso prá vocês parabéns!

    ResponderExcluir
  113. a minha filha gabi adora assistir dora mas como e la estuda de manha não assiste mais gostaria de fazer um apelo para que passasse dora a tarde tambem pra que ela pudesse assistir gabi tem cinco aninhos façam a minha filha feliz

    ResponderExcluir
  114. como eu faço para participar?

    ResponderExcluir
  115. Oi meu nome é Camila ferreira Espindola tenho 11anos moro em SãoPaulo /sp e acredito que Deus me acompanhe nessa aventura de ser escolhida,se eu for escolhida quero ser uma borboleta por que eu um lindo amigo para a Dora.


    Ass camila Ferreira espindola

    ResponderExcluir
  116. meu filho e meu sobrinho adoram assistir o programa da dora, ainda bem que o programa passou para a manhã,pois meu filho estuda a tarde e ficou muito feliz.

    ResponderExcluir
  117. oi dora eu gosto muito de vc ass:lele e joao

    ResponderExcluir
  118. SE EU PUDESSE SER O NOVO AMIGO DA DORA EU SERIA UM PAPAGAIO, SOU TAGARELA E IRIA CONVERSAR BASTANTE COM ELA

    ResponderExcluir
  119. oie dora eu adoro seu progama nao perco
    nenhum programa seu eu adoro
    se eu fosse um bicho eu seria um
    elefante que se chamava bolota
    bjs xau ass samuel

    ResponderExcluir
  120. Meu filho ama esse desenho Lucas de 4 anos, ele fica triste de não poder assistir todos os dias como fez nas férias,pois o desenho passa bem na hora que a Perua escolar chega sempre e acaba sendo interrompido antes do desenho terminar, sinto muito em não poder participar pois já se encerrou o prazo da Promoção bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  121. OLÁ MEU NOME É ANNA LÍVIA TENHO 4 ANOS E GOSTO MUITO DA DORA AVENTUREIRA, E DO MACACO BOTA ELES SÃO SURPER DIVERTIDO E ESPERTO APRENDO FALR INGLES COM ELES E SE EU FOSSE UM NOVO AMIGUINHO DELES SERIA UM COELHINHO. BEIJOS TE ADORO DE MAIS

    ResponderExcluir
  122. Oi sou a Maria Eduarda O Silva tenho 3 anos adoro a Dora brinco sempre com ela,descubro o que ela pergunta e sempre estou aprendendo com ela.Muito criativo e nos ensina a apreender.Amo vc,quem escreve e a mamae Gicelia bjs

    ResponderExcluir
  123. eu quero que seu bichinho seja um passarinho

    ResponderExcluir
  124. oooiiii meeu nome é beatriz tenho10 anos e adoro a dora e seus amigings e tenho um joginho dela no meu pc eu queria ser o melhor amiga dela bjooosssssssssss dora manda tbm para sua turma toda ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ moro em sao joaquim da barra

    ResponderExcluir
  125. Oii,vc que comanda o blog,td bem?é q eu nao assisto a Dora a aventureira,mas pretendo assistila e ser fã dela eu posso ver nos sabados e de 14:45 sabe?eu quero ser miito fã!como posso fazer?vc me dá alguns sites?

    ResponderExcluir
  126. oie turma meu nome é ana tenho 10 anos moro em sao paulo se eu fosse o novo amigo da dora eu seria um leopardo harrrrr lkkk mais muito simpatico

    ResponderExcluir
  127. oi meu é jaqueline, eu tenho 7 anos e adoro esse desenho

    ResponderExcluir
  128. helloy dora my name is ana alice ,eu amo seu desenho parabens pelo desenho.

    ResponderExcluir
  129. dora seu amigo vai ser a isa

    ResponderExcluir
  130. EU SABRINA DE 6 ANOS E MEU IRMAO OLAVINHO DE 3 ANOS ADORAMOS ASSISTIR A DORA AVENTUREIRA E SEUS AMIGOS VIVENDO CADA AVENTURASSS!!!!!
    ADORO TODOS OS DEZENHOS ELA E DEMAISSSSS
    SEU AMIGO BOTAS ELE AJUDA TANTO E É MUITO LEGAL O RAPOSO NEM SE FALE!!!!!!!!!!É DE+++++++++NAO PERDEMOS UM DIA BJOSSS
    MORO EM MONTE ALEGRE DO SUL!!!! PARABENSSS PELO DESENHO É +++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  131. Natalia lima silva24 de maio de 2010 22:09

    oii dora eu adodro seu progama eu queria participar muito do seu progama do novo amigo seu deve ser muito legal isso♥te amod++++++++++ ta bom me contrata por favor eu te pesso muito ta bom

    ResponderExcluir
  132. oi meu nome é isabelly , gosto muitooooooooooo da Dora do Diego e do Botas assisto todos os dias , gostei mais da quele episodio que vcs todos salvaral os bebês salvamento em família quando o vulcão estorou que mico pensavam que era larva , eram bolinhas de sabão .Tenho 10 anos e gosto pra valer de suas aventuras .Até + ver ,xauuuuuuuu

    ResponderExcluir
  133. meu nome é Gabriela eu adoro o desenho da dora e o seu novo amiguinho pode ser um papagaio é muito divertido.

    ResponderExcluir
  134. Ola meu nome é Juliana tenho 4 anos , moro em Ibiuna -SP, eu adoro a DORA Aventureira,eu adoro o touro Benny ...o binhinho que a Dora deveria ter é um bebe onça...adoro gatinhos...nao perco um dia...

    ResponderExcluir
  135. roberta aqui e a roberta de sp adoro assistir dora eu tenho11 anos assisto com minha prima de 2 anos e minha irma de 2 anos te adoro dora xauuuuuuu

    ResponderExcluir
  136. eu sou sarah elena eu amo muito a dora asisto todos os dias e gosto por que ela ensina ingles a mprendi varias palavras em ingles que eu nao sabia gosto muito das aventuras nas florestas e quando ela ajuda os animais á encotra a mae deles

    ResponderExcluir
  137. oi meu nome é amanda e gostaria que o presente da dora fosse um cachorinho bem bonitinho amo toda a turma bjs

    ResponderExcluir
  138. eu tambem colocaria uma caixa de surprasa e quando ela abrise um colar de flor que com binase com a bulsera dela

    bjskas da naty

    ResponderExcluir
  139. oi meu nome é danielle eu gostaria que o presente fosse um carro rosa pra ela usar quando presisar de ajuda para subir a montanha quando o seu primo diego tiver precisando de ajuda nas montanhas para ajudar os animas e que caiba na mochila dela obrigado...

    ResponderExcluir
  140. oi meu nome é danielle e eu gostaria que a dora tivesse um carro rosa para usar quando o seu primo diego tiver precisando nas montanhas para ajudar os animas e que caiba todo mundo no carro e que caiba na mochila da Dora bjs para todos e bjs para dora

    ResponderExcluir
  141. dora eu costo muito de voce e a tamyrres eu tenho 8 anos eu te apolho pra carpre e o ceu anivesario guartos anos se fas

    ResponderExcluir
  142. oi eu sou a bia eu tenho 9anos eu adoro a dora ela e muito legal eu acho que se fose o novo amigo da dora e seria uma estrela beijos de bia

    ResponderExcluir
  143. eu bruna colocaria na bolsa da dora uma luneta

    ResponderExcluir
  144. eu bruna colocaria na mochila da dora uma
    bulssola

    ResponderExcluir
  145. eu ninina colocaria na mochila da dora
    uma maleta de primeiros socorros.

    ResponderExcluir
  146. eu bruna colocaria no mochila da dora um gato bem fofinho.

    ResponderExcluir
  147. eu bruna colocaria na mochila da dora um biquine pink

    ResponderExcluir
  148. eu ninina colocaria na mochila da dora
    um cd de música para destrair o raposo

    ResponderExcluir
  149. oi meu nome e grazielli eu assisto dora todos os dias e aprendo muito com ela nao perco nem um dia se quer. Sou de Pereira Barreto tenho cinco anos. 09 de agosto de 2010

    ResponderExcluir
  150. GRAZIELLI DISSE

    EU COLOCARIA NA MOCHILA DA DORA UM URSINHO DE PELUCIA

    ResponderExcluir
  151. a dora é muito lega e as aventura com o botas
    o dia que eu mais gostei foi quando ela foi no estadio de futebol para salvar o time de futebol e ela fez um golaço!

    ResponderExcluir
  152. pai da júlia barbosa , minha filha adora a dora aventureira,e´o desenho preferido dela e de seu sobrinho de 11 meses de idade,e com a dora ela aprendeu muitas coisas,como cores em ingles ,ela não pode ouvir a misica e ja corre para a tv.. ,...obrigado

    ResponderExcluir
  153. eu colocaria uma varinha magica pra ela tira do mundo a fome a guerra há e támbém fisesi o raposo desaparese

    ResponderExcluir
  154. kauany....Eu colcaria de presente na mochila da Dora um Celular para se comunicar com a familia dela e com seus amigos ...

    ResponderExcluir
  155. oi meu nome e luis henrique tenho 7 anos adoro a dora que parabéns pelo dez anos.

    ResponderExcluir
  156. oi meu nome é felipe adoro a dora e o botas e tudo mais que vem junto,adoro quando cantam conseguimoss,conseguimosss....e qdo pergunta se sabemos ou podemos ajudala....

    ResponderExcluir
  157. Meu nome eh Rafinha e adoro a dora aventureira... ela eh linda e sempre asisto o desenho na tv cultura... tenho apenas 5 meses e sou apaixonada pela dora... fico feliz qdo ela esta na tv. na mochila da dora nao pode faltar o mapa para fazer as aventuras e parendermos cada vez mais..

    ResponderExcluir
  158. meu filho guilherme,aadora a dora....ele assiste todos os dias.....participa das perguntas e cantacom ela esse e um dos desenhos q ele mais gosta..........

    ResponderExcluir
  159. bianca....Eu colcaria de presente na mochila da Dora um notbook para se comunicar com a familia dela e com seus amigos ...

    ResponderExcluir
  160. eu colocari uma camera fotografica com video para ela gravar suas aventuras e tirar muitas fotos e para ela poder relenbrar das suas aventuras

    ResponderExcluir
  161. ola,
    meu nome é pamela e tenho uma irmã mais nova chamada laysa de 7 anos, ela adora a dora assiste todos os seus desenhos, sabe cantar suas músicas se ela fosse um bichinho seria uma borboleta, porque.ela vive na natureza, não atrapalha ninguÊm, é bonita e séria uma otima amiga da dora e do botas e os ajudariam a deter o raposo em todas aventuras...bjsss!! e pensem com carinho minha irmã manda um beijão para todos qualquer coisa entrem em contado o orkut da minha irmã laysa: laysa_gat@hotmail.com

    ResponderExcluir
  162. ola, meu nome é pamela e tenho 12 anos, minha irmã se chama laysa ,tem 7 anos e adora a dora e todos seus amiguinhos, se a minha irmã laysa fosse um bichindo amigo da dora séria uma borboleta azul.
    por que. séria amiga da natureza, ajudaria o meio ambiente, séria uma otima amiga da dora e do botas, os ajudaria em todas aventuras e tambem a ajudaria a deter o raposo... bjsssssss!! minha irmã adora muito vcs qualquer coisa entrem em contato orkut da laysa: laysa_gat@hotmail.com

    ResponderExcluir
  163. Oi meu nome é Alice, meu neto se chama Herick tem 5 anos. Gosta muito das aventuras da Dora e do Botas, se diverte muito e aprende também, ele acha que o novo amiguinho da Dora poderia ser uma carneirinha muito inteligente que pode ajudar a Dora nas suas aventuras e que também a Dora pode criar novas aventuras defendendo sua nova amiga do rapos. Tenho certeza que vai ser bem legal, ela pode se chamar 'Lili'. e-mail: li_cem@hotmail.com beijo ;*

    ResponderExcluir
  164. Dora eu sou sua fã olho todos os dias seu desenho
    por isso vim falar com você. te adooooooooooooooooro.

    ResponderExcluir
  165. OI!EU SOU A MAMÃE SUELEN,MINHA FILHA SOFIA TEM 5 ANOS E É APAIXONADA PELA DORA AVENTUREIRA,ELA APRENDE MUITAS PALAVRINHAS NOVAS COM A DORA,E NÃO DEIXA NINGUÉM VER OUTRA COISA SE NÃO A DORA,ELA QUERIA SER UMA GIRAFA COR DE ROSA,PARA PODER AJUDAR A DORA SEMPRE ENCONTRAR O CAMINHO CERTO E QUANDO ELA ESTIVER MUITO CANSADA ELA PODERIA LEVÁ-LA NAS COSTAS.
    COM O SEU PESCOÇO GRANDE ELA PODERIA VER TUDO QUE VEM PELA FRENTE,ATÉ O RAPOSO QUE ELA ACHA QUE ELE NÃO É MALVADO ELE SÓ QUER SER AMIGO DA DORA.E O NOME QUE ELA ESCOLHEU É AMY A AMIGA AVENTUREIRA!
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  166. eu colocaria na bolça da dora nada,pois a dora não precisa de nada a não ser do seus amigos pra ser feliz

    ResponderExcluir
  167. oi td bem a cabei de assistir dora quando eu tinha 6 anos eu amava dora avemtureira quando parou de passar eu ficava dias e dias com febre agora que eu fiz 10 anos começou passar de novo até hoje eu assisitir eu e meu sou sobrinho somos fãs de vc adoramos vc estamos resando para dar td de bom com vc porque seu programa é muito delicioso para a ssistir dora vc e o botas é tão legal hoje eu assistir do super bebes eu nos amamos vc que sua carreira continue estamos torsendo pelo seu programa e do botas do seu programa de quem eu não gosto é do rapozo ele é muito malvdo FELIZ ANIVERSARI ANA CARLA

    ResponderExcluir
  168. oi,eu tenho cinco anos,ainda estou no segundo ano do pré escolar,por isso ainda não sei escrever;mais como eu sou muito fã da dora,eu pedi para minha mãe me ajudar;por isso estou acordada até agora,porque ainda não tinhamos achado o síte de vocês;estou muito feliz pois eu gosto muito da dora;que bom que eu consigui.eu não perco um programa da dora;todos dias eu chego da escola,e não faço mais nada,enquanto não assisto meu programa favorito(dora aventureira);continuem assim.bjs.amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  169. eu sou gabrielle roberta tenho 10 anos e todos os dias assisto na minha paabolia dora a aventureira eu adoroo o desenho dela eu nao desgrudo da televisao se pudesse ficava odesenho dela o dia todo e eu ficaria assistindo o tempo que fosse eu colocaria outra estrela uma estrela magica pra ela mudar o mundo e ele ficar cada vez mais lindo obrigadoo bjssssssssssssssssssssssssssssssssssss e feliz aniversarioo

    ResponderExcluir
  170. eu sou gabrielle eu tenho 10 anos e adorooo a dora se o progama pudesse ficar o dia todo eu ficaria assistindoo eu colocaria uma estrela magica para ela mudar o mundo para ele ficar lindo bjssssss feliz aniversario

    ResponderExcluir
  171. oi meu nome é Laura tenho 6 anos adooorooo a dora eu e meu irmãozinho de 5 anos Felipe ja fala algumas palavras em ingles aprendemos assistindo a dora nao perco um dia de assistir se pudesse eu via o dia todo bjus laura e luis

    ResponderExcluir
  172. OI LINDA TENHO 29 ANOS E SOU SUA FÃ,TE ADORO ,MUITO,MUITO,E MUITÃO...............BJUS
    DE SUA SUPER FÃ GISELE

    ResponderExcluir
  173. oi meu nome é beatirz barros vidal tenho 7 anos amo a dora e parabem pelos dez anos

    ResponderExcluir
  174. oi eu tenhon 9 anos pq eu num posso ganhar a promoção?

    ResponderExcluir
  175. minhas filhas assistem todos os dias a dora ,elas também gostam muito do botas,elas se chamam aninha de 05 anos e maria fernanda de 02 anos.

    ResponderExcluir
  176. dora sou a sua melhor fã eueria seu kit

    ResponderExcluir
  177. Quando a dora aparece os olhinhos da minha paola faiscam de alegria,isso me toca muito.Queremos participar dapromoção.Me chamo Paola Eduarda e tenho 4 aninhos,muitos beijinhos carinhosos e feliz niver.

    ResponderExcluir
  178. oi eu sou a bia eu amo muito a dora e o botas se eu vose o amigo da dora seria uma estrela muito bonita que seria o melho amigo da dora e do botas beijos de bia

    ResponderExcluir
  179. marcialima1979@notmail.com22 de agosto de 2010 20:08

    minha filha ama tanto a dora que quando começa o desenho se ela pudesse ela entraria na aventura também

    ResponderExcluir
  180. Esse desenho é muito bom até mesmo para as mães como eu que adora interagir nas brincadeiras. O desenho começa e estamos lá, falando junto com os personagens, enfim é mesmo uma diverção em familia.... Parabens.

    ResponderExcluir
  181. Oi eu me chamo Anny Marcelly, tenho cinco anos e adoro o programa da Dora aventureira. Gosto muito de interagir com ela sempre faço o que ela pede. Dora seria a amiga que gostaria de ter pertinho de mim.

    ResponderExcluir
  182. OLa meu nome é Leticia..gostaria de tirar uma dúvida...o sorteio que esta la é reerente ao aniversario da dora...mas quando será o sorteio???
    Não achei nenhum lugsar no site q me respondesse isso
    Desde ja agradeço
    Bjs

    ResponderExcluir
  183. oi eu sou a carol e eu gosto de assistir dora com a minha sobrinha ryhane e se eu fosse a nova amiga da dora eu seria coelinha fofa e eu seria amiga de todos

    ResponderExcluir
  184. a minha filha ana carolina que tem 4 aninhos ela adora assistir a dora ela aprendeu muitas coisas com a dora fala inglês contaos numeros eo abc ela chega da escola 11hs e fica assistindo a cultura até acabar todos os desenhos mas a espectativa dela é as 14:15 quando começa a dora e já faz dois anos que ela assisti todos os dias e quase sempre as duas vezes no dia é isso obrigado por terem feito este desenho tão educativo para minha filha.............

    ResponderExcluir
  185. oi a milha filha de 4 aninhos ana carolina assisti todos os dias a dora ela só sai de casa quando termina a dora ela aprendeu nos dois anos que assisti a dora falar muitas coisas em inglês ela canta participa de todas as perguntas que a dora faz ela diz queria ser uma borboleta só para ser amiguinha da dora obrigado por ter um desenho tão educativo como dora aventureira..............

    ResponderExcluir
  186. Dora eu adoro seus desenhos do botas voces sao muitos legais eu não perco um só desenho eu queria ser igual a voce meu nome é Leila te adoro mesno dora eu te amo.

    ResponderExcluir
  187. Eu Paty, amo essa dora e minha filha tbem.era o que faltava um desenho assim,educativo,minha filha ñ perde um só capitulo e olhe ela só tem 3 anos.ela adora quando o rapouso fala "poxa vida",essa Dora conquista qualquer um.Dora minha filha está mandando um beijão pra vc.e vc que criou esse desenho show de bola.

    ResponderExcluir
  188. Eu alisson e Ashiley nós adoramos a dora aventureira nos não perdemos nem um a vez nós temos todos os dvds possiveis mas se aparacer mas eu comprarei sem duvida, ela adora quando canta "muchila muchila"ou quando o rapouso aparece nós falamos junos"rapouso ñ pegue nos adoramos a dora e seus amigos Botas,Beni,Tico e o seu carro amarelo os seper bebes o mapa a muchila o seu primo diego e até dos bichinhos q aparecem tocando os instrumentos quando a super dora resolve os problemas nos curtimos. Eu pintei no quarto da minha filha "A dora salva o reino de cristal" eu queria parabenizar o inventor do super desenho DORA o melhor desenho "infantil" DE TODOS OS TEMPOS obg por ter feito isso

    ResponderExcluir
  189. adoro a dora aventurera com o bota e muito legal e gosto muito.

    beijos
    joceline

    ResponderExcluir
  190. Oi sou a Joicy adoro a dora e o macaco botas eu adoro o filme

    ResponderExcluir
  191. sou alisson mauro e tenho 33 anos adoro as aventuras da dora e assisto junto c/ a minha filha ashiley de 3 anos,tenho todos os dvds da dora q conheço, sou fã dela até pintei no quarto da minha filha a "dora salva o reino de cristal" adoro o botas,o diego,o raposo,a mochila,o mapa,o beni,o tico,os super bebês,os bichinhos q tocam os instrumentos quando a dora passa os obstaculos,as estrelas enfim eu gosto de tudo q envolve a dora um abraço a todos e muito obrigado por ter feito a dora

    ResponderExcluir
  192. o botas vai jogar beisbol so se ele fazer de tudo

    ResponderExcluir
  193. cenira magalhaes cardoso28 de janeiro de 2011 17:46

    ola.eu so cenira ,mãe de thayanne prado ela tem dois anos e sete meses.ela e apaixona pela dora,asiste todos os dias e quando acontece dela perder ela chora,ai eu fico aguadando no horario da tarde depois das 14:00hs p ela assisti.ela fica vidrada pode falar com ela,que ela nem escuta.... tudo que e da dora ela gosta.. vou participar esse ano dos dez anos de dora, para ela ganhar o quarto dos sonhos ela vai ficar muito feliz... obrigada, cenira e thayanne

    ResponderExcluir
  194. o dora vem brincar comigo um dia ai quevoce pode ta pede sua mae moro em minas gerais barbacena em frente o oratorio festivo beijinhos
    ****************************************** bolso de estrela hahaha

    ResponderExcluir
  195. Olá, meu nome é Kelly sou mãe da Jennyfer de 2 anos e 6 meses, ela ama muito a Dora e seus amigos, tem até um cofrinho qeu guarda suas moedinhas e fala que vai comprar a Dora, o Botas, o mapa o Rapouso e o Diego,rsrsrs tadinha, acho que vai demorar um pouquinho, aja moedinha.
    Mas gente o que aconteceu com a tv cultura, que nova programação é essa? Cadê a Dora? Não passa mais... Minha filha está decepcionadas.E eu também, afinal ela estava aprendendo muito com a Dora e seus amigos. Espero que eles volte a passar a Dora. Beijos

    ResponderExcluir
  196. Meu nome é manuelle m. virtuoso, eu adoro os seus desenhos e jogos, eles me divertem muito e ocupam batante o meu tempo tenho 05 anos de idade, estou aprendendo a ler e escrever
    bjs.

    ResponderExcluir

Opine.