segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

EIS QUE SURGE A REDE BRASIL CRISTÃ DE TELEVISÃO!


Aqui no blog já havíamos noticiado a parceria entre a Rede Brasil de Televisão (RBTV) e a produtora de conteúdo cristã EBF Eventos, onde a emissora irá transmitir a programação da produtora.

A notícia deixou muitos dos fãs da RBTV atônitos, pois a emissora nunca veio a público se manifestar sobre a parceria... se bem que a RBTV nunca veio a público para se manifestar sobre qualquer coisa que seja, praticamente não há um diálogo entre ela e seus fãs (isso mesmo fãs, a RBTV pode se dar ao luxo disso).

Até hoje não se sabe os detalhes da parceria, como se toda a programação poderá ser cristã (por favor Deus, lhe peço, não deixe isso acontecer...) ou se a EBF Eventos ocupará determinados horários na emissora, que continuaria exibindo seus programas, filmes e alguns seriados. Tudo o que sabemos sobre a parceria é divulgado pela própria produtora cristã.

Foi crido uma comunidade no orkut para a RBCristãTv, no endereço http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97924542, onde é possível colher algumas informações. Veja um trecho do que é dito:

“Rede Brasil Cristã de Televisão
Beneficiar o corpo de Cristo e levar a palavra da Vida adiante, este é o principal alvo da Rede Brasil Cristã. Montar uma programação digna do povo de Deus e dar espaço a pastores e ministérios que desejem usar a poderosa ferramenta da comunicação em massa para levar a luz de Jesus a todos. Portanto não fique de fora!

Eis aqui algumas razões pelas quais você pode e deve usufruir do mais novo conceito para TV Cristã:

• Desde a década de 60 a TV é o meio mais fácil de se falar ao grande público, por possuir uma linguagem que atinge pessoas de todas as categorias financeiras e sociais, portanto tornou-se uma ferramenta eficaz para igrejas que desejam alcançar vidas através dos meios de comunicação;

• A Rede Brasil Cristã nasce da parceira de duas empresas com grande credibilidade e competência em suas áreas, garantindo um projeto sólido e inovador;

• O ministério não precisa se preocupar com local ou equipamentos para a produção de seus programas. A emissora já possui toda a infraestrutura, interna e externa, e equipe profissional para criar produtos de alta tecnologia e qualidade para sua igreja;

• A Rede Brasil, alinhada com as tendências mundiais, conta com um serviço pioneiro de convergência de mídias. Por internet, telefone fixo e participações ao vivo, a programação contempla as opiniões e sugestões de seus telespectadores, portanto o ministério pode receber, em tempo real, o feedback de sua programação;

• A emissora paulista está em todas as regiões do país e tem alcance em mais de 50% das capitais nacionais, o que dá chance às igrejas optarem por uma programação nacional ou regional;

• A Rede Brasil Cristã, além da grade ministerial, oferecerá a seus telespectadores filmes, cobertura jornalística, programas musicais, de entretenimento e cultura, formando assim uma programação diversificada e atual;

• Uma TV 100% cristã com 100% de qualidade de conteúdo;”

No site Creio http://www.creio.com.br/2008/tv.asp, é possível assistir a programação da Rede Brasil, onde lá é chamado de TV Cristã.


É de entristecer estas palavras pois a Rede Brasil, em pouco tempo de vida, ganhou fãs no Brasil inteiro devido a qualidade de sua programação, baseada em ótimos filmes e seriados. A emissora ganhou apelidos “carinhosos” de seus admiradores, como “TCM em canal aberto” ou “ a pequena notável”. Uma boa alternativa seria a Rede Brasil ocupar suas madrugadas e parte da manhã e até uma hora no horário nobre com programas evangélicos, e o restante com series e filmes. Era uma possibilidade que agradaria a quase todos.

Aos poucos os programas da EBF Eventos estão estreando na RBTV, hoje são exibidos em tôrno de 4h diárias de programação cristã, e o que é pior, nenhum deles nas madrugadas, todos exibidos durante as manhãs e tardes.

Mias ainda podemos ter esperança, boa parte dos filmes e séries exibidos pela emissora é por intermédio da empresa E+ Entretenimento, que renovaram parceria até o final deste ano. A E+ também firma acordo de exibição de conteúdo com a NGT, mas este casamento não anda lá as mil maravilhas, por isso é de interesse da E+ que a parceria com a RBTV continue.

Atualmente está assim a programação de seriados da emissora, de segunda a sexta:

08h30 Manhã Criança
11h10 Flashman
12h30 Perdidos no Espaço
13h25 A Pantera Cor-de-Rosa
14h45 O Elo Perdido
15h10 (Revesando exibição)A Ilha da Fantasia/ Casal 20 / Mulher Maravilha
16h05 O Incrível Hulk
19h30 Agente 86
20h00 Pica-Pau
20h15 Lois & Clark – As Novas Aventuras do Super Homem
21h05 Jornada nas Estrelas / Surface
22h00 Cine Rede Brasil
05h00 Missão Impossível

Mas é bem provável que diminua assim que terminar as férias de seus apresentadores e voltarem os programas ao vivo. Vamos esperar passar o carnaval que teremos uma visão melhor de como ficará a situação dos seriados que são exibidos pela emissora.

Vamos pedir a Deus (opsss!!) que a maior parte destes ainda continuem sendo exibidos.

16 comentários:

  1. Olá,seria bom que tivéssemos uma rede de tv evangelica no ar na parabólica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UMA, SERÁ QUE AS QUE TEM NÃO ESTÁ BOM, QUE COISA ISSO É UM CANCER QUE ESTÁ ACABANDO COM AS RÁDIOS E TVs DO BRASIL, PENSE NO PUBLICO QUE NÃO TERÁ OPÇÃO PRFISSIONAIS QUE PERDERMA SEUS EMPREGOS ETC.. OS EVANGELICOS QUEREM? ELES QUE ABRAM CONSIGA CONSESSÃO POIS DINHEIRO NÃO FALTA PRA ELES, POIS ELES EXPLORAM A FÉ DO POVO...

      Excluir
    2. MAIS UMA, SERÁ QUE AS QUE TEM NÃO ESTÁ BOM, QUE COISA ISSO É UM CANCER QUE ESTÁ ACABANDO COM AS RÁDIOS E TVs DO BRASIL, PENSE NO PUBLICO QUE NÃO TERÁ OPÇÃO PRFISSIONAIS QUE PERDERMA SEUS EMPREGOS ETC.. OS EVANGELICOS QUEREM? ELES QUE ABRAM CONSIGA CONSESSÃO POIS DINHEIRO NÃO FALTA PRA ELES, POIS ELES EXPLORAM A FÉ DO POVO...

      Excluir
  2. Wagner do ponto de vista cultural é muito bom que tivéssemos emissoras não só evangélca, mas de todas as religiões para represenatar nossa diversidade. Na parabólica já temos vários caneis evangélicos. Por exemplo no satélite C2 temos a RIT TV, A Rede 21 e as várias horas locadas em houras emissoras, No B4 temos a rede Gospel e mais umas 2 ou 3.
    O problemas é que outros segmentos estão perdendo espaço. A tv brasileira está perdendo muito a sua qualidade. Vc vai concordar comigo que é muito mais interesante ligarmos a tv a assistir a um bom filme ou seriado, ou um programa que nos acrescente cultura do que alguém pregando a palavre de Deus. Se quero ouvir prega~ção vamos a uma igrja, ligamos um radio ou uma tv em uma emisora avangélica. Comcordo que é bom termos emissoras evangélicas na parabólica, mas esssa emissora tempque procurar uma concessão e os moios legais. Aqui no brasil não hé fiscalização para isso, mas quando a RBTV recebeu sua concessão para operar ela não disse que seu objetivo era elugar a grade para encher o bolso do dono da rede de dinheiro.
    Se não que fazer tv, passa a concessãopara outro grupo, mas alugar grade não, isso é imoral...

    ResponderExcluir
  3. "WAGNER DE OLIVEIRA LIMA disse...

    Olá,seria bom que tivéssemos uma rede tv evangélica no ar na parabólica"

    O cara não tem tv em casa não??? Tem mais programa evangélico na tv do que qualquer outra coisa...
    Além disso é muita mancada da RBTV fazer isso, vai ficar igualzinho a Rede 21 (22h diárias de programacao evangelica - LIXO)!!!

    ResponderExcluir
  4. olha eu trabalho para a afilial da rbtv aq de ariquemes rondonia a TVP, eu acho q a emissora deve continuar com sua progamação q ta hoje e uma boa progamação mais tinha mais tem q melhorar melhorar muito para chegar aos pes da globo falew

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião a programação da emissora deu uma queda de qualidade. Bons tempos era aquele que tinhamos filmes, seriados, um bom jornalismo com Ney Gonçalves, os programas de entrevista, os desenhos animados... enfim. Espero que a emissora se dê conta da bobagem que fez e volte ao menos com os bons seriados e filmes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Essa emissora na verdade nunca existiu, pois nunca esta marca foi veiculada na TV, apesar das mudanças na grade da RBTV. A RBTV virou uma emissora terceirizada a programas dos mais diversos tipos. Se tivesse se transformado em evangélica, não exibiram aqueles programas de quiz. Mas, que bom que as séries clássicas e os grande filmes estão voltando.

    ResponderExcluir
  7. Infelismente a REDE BRASIL de Televisão esta passando por uma grave crise financeira, e isso não vem de agora, mas desde do segundo semestre do ano passado.
    Apos varias parcerias mal sucedidas a REDE BRASIL se juntou a EBF, na surdina, ate mesmo para os funcionarios, que vieram saber da parceria atravez da imprensa, nem o nosso acessor de imprensa sabia disso, a EBF se instalou na emissora, como se fossem realmente os propietarios da tv, mandando e desmandando, e pra vocês terem ideia, a parceria foi tão boa, que a REDE BRASIL mandou os pouquissimos funcionarios que mantiam a emisora no ar, pro olho da rua sem mais nem menos, e ainda mais que estava em atraso com os salarios a mais de 3 meses, (SP), e em São Caetano desde de Novembro, e pra variar nunca fomos registrados e tivemos nossa documentacão apreendida desde de novembro pelo RH.
    Em fim, estamos em acão judicial pra recerbemos nossos direitos.
    ESSA É A VERDADE DA REDE BRASIL, FAZEMOS A MAGIA DA TELEVISÃO, MAS NÃO VIVEMOS DE ILUSÕES

    atenciosamente,
    Ex-Funcionarios Rede Brasil de Televisão

    ResponderExcluir
  8. A verdade é algo que vai de encontro a hipocrisia rechaça a mentira expõe ao ridiculo aqueles que tem prazer em viver da aparencia visto como "caridade". para esse fato tem um "pastor do diabo que fala que o cartão é a verdadeira identidade do cristão" mas nem responde e-mail de outros irmãos. Outros se propõe apenas com intenções, mas se omitem em cumprir aquilo para qual se propõe como nesse caso dessa nova emissora.

    ResponderExcluir
  9. Eu moro na Italia Milano, sou um reporte (Flylance) gostaria de trabalhar para uma rede de televisao do brasil que me contratasse para enviar noticias bem interesantes daqui da europa para o publico brasileiro, se tem aquem enteressado me contate no meu Email: hotoncortes08@hotmail.com, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. porque a rede brasil nao pega no satelite starone b2 pois, assim estaria pegando no brasil inteiro muita gente nem sabe q ela existe sou evangelico mas gostaria q a programaçao continuasse cmo estava antes, deixe os programas da igreja p/ a madrugada e bem de manha como sugeriu o nosso amigo telespectador acima

    um abraço a todos e

    A PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  11. Bém eu curtia a Rede Brasil, quando ela aparecia na minha TV. Agora ela fica saltitando entre os canais e não se firma, pois estamos em Agosto - 2011, e esta emissora ainda não resolvel esse problemão. Sou morador do Bairro Realengo, Rio de Janeiro.

    Abraço,
    Vcosta

    ResponderExcluir
  12. Cara, assisto a RBTV pela internet, pois moro em Manaus. Aqui, não tem a RBTV nem canal aberto nem fechado, so pela net. Acho a RBTV muito boa e tem tudo para ser uma grande emissora no Brasil

    ResponderExcluir
  13. mcv a Rede Brasil só peca nisso, na transmissão do seu sinal. é nisso que eles tem que investir.

    ResponderExcluir
  14. muito bom os seriados da tv brasil. isso e muito viavel para todos os telepectadores brasileiro.que gosta de bons filmes ta de parabens a rbtv!

    ResponderExcluir

Opine.