domingo, 7 de fevereiro de 2010

"House" é o seriado mais assistido da TV por assinatura no Brasil


Pesquisa divulgada pelo Ibope Pay-TV apontou que o seriado “House” foi a trama mais vista da TV paga brasileira no ano de 2009. De acordo com os dados, “House” obteve média de 31.633 telespectadores por episódio, seguida de longe por “ER”, Law & Order” e “Monk”, que obtiveram média de 24.532.
“Fringe” e “Trauma” também obtiveram bons resultados. As duas fecharam o ano com média de 23.866 espectadores por programa.

Já a popular “Lost” apresentou fraco resultado. A série não apareceu nem entre as 30 mais vistas da TV fechada, ficando atrás da reprise de “Os Normais”, no GNT. O seriado, exibido pelo AXN, teve público de apenas 7.747 por episódio. Um dos motivos pelo fraco desempenho é a concorrência da internet. “Lost” é uma das tramas mais baixadas no Brasil.

Devido ao fraco desempenho e à concorrência da internet, o AXN resolveu mudar o formato de exibição da série no Brasil. Até a quinta temporada, o canal exibia a série com cinco meses de atraso em relação aos Estados Unidos. Neste ano, a trama será veiculada apenas sete dias após a transmissão original.

A pesquisa levou em conta apenas os telespectadores com mais de 18 anos e todas as exibições da série durante o ano, incluindo as reprises em horários alternativos.

Com informações do jornalista Daniel Castro.
Fonte:Natelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.