quarta-feira, 12 de maio de 2010

EPISÓDIOS DA SEMANA DE BAND OF BROTHERS


A seguir segue a sinopse dos episódios da série “Irmãos de Guerra” exibidos nesta semana pela Band às 21h. Como não tive tempo para postar antes, desculpem, começo pelo episódio de hoje, quarta-feira (12/05).

O Ibope da série vem variando entre 1.5 e 2.5 pontos de média. Este novo horário da Band dedicado as séries ainda não decolou, semana que vem estréias as novas séries no horário.

Quarta / 12-05
A PATRULHA (The Last Patrol)

Em fevereiro de 1945, a companhia Easy está na França. Com a guerra chegando ao fim, os soldados começam a se animar. O Tenente David Webster, que estava ferido, retorna ao grupo junto com um novato que ainda não tem experiência no campo de batalha. A nova ordem para os homens da Easy é levar alguns prisioneiros para o interrogatório, o que ninguém acredita ser importante.

Quinta / 13-05
POR ISSO NÓS LUTAMOS (Why We Fight)

A guerra está acabando e a companhia Easy vai para a Alemanha, onde muitos alemães estão se rendendo. Os homens começam a refletir se todo o sacrifício que fizeram valeu a pena. A resposta vem quando eles visitam os campos de concentração nazistas. Enquanto isso, o Capitão Nixon volta muito alterado, depois de ficar atrás das linhas inimigas. Com a morte de Hitler, os homens da companhia são enviados para Berchtesgaden.

Sexta / 14-05
OS PONTOS(Points)

Em maio de 1945 a companhia Easy é uma das primeiras tropas aliadas a entrar em Berchtesgaden, o retiro de Hitler. Eles estão na aldeia quando recebem a tão esperada notícia de que o exército alemão se rendeu a guerra na Europa finalmente acabou. Alguns homens são mandados de volta para casa, enquanto outros continuam seu treinamento. Porém os laços que fizeram durante a guerra permanecerão com eles, para sempre.

Segunda / 10-05
BASTOGNE(Bastogne)

Os homens da companhia Easy têm um Natal difícil em 1944. Eles estão na cidade belga Bastogne tentando impedir um contra-ataque das forças alemãs, sem roupas de inverno, com pouca comida e pouca munição. O pior é que faltam suprimentos básicos de primeiros socorros e o médico Eugene Rowe não consegue arrecadar o necessário. Além disso, a companhia está praticamente sem liderança, já que o Tenente Dike não sai de sua trincheira.

Terça / 11-05
A GOTA D’ÁGUA(The Breaking Point)

A companhia Easy está na floresta das Ardenas, vivendo nas frias trincheiras, aguardando o próximo ataque dos alemães. O stress toma conta dos homens, que sabem que os alemães estão bem posicionados e com artilharia pesada. Além disso, muitos veteranos estão gravemente feridos e todos se irritam com o Tenente Dick, que comete vários erros táticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.