domingo, 30 de maio de 2010

MORRE GARY COLEMAN, O ETERNO “ARNOLD”


Morreu, na tarde desta sexta-feira, aos 42 anos, o ator americano Gary Coleman, famoso por seu papel na série de TV da NBC The Diff´rent Strokes, conhecida no Brasil como Arnold e Minha Família é uma Bagunça, tradução que variou de acordo com as emissoras que a exibiam.

A causa da morte, segundo a CNN, foi causada por uma uma hemorragia cerebral após Coleman cair em sua casa na última quarta-feira (26). Segundo a família e amigos próximos, que estavam ao seu lado no momento da morte em um hospital de Utah, nos EUA, o ator estava lúcido um dia após a queda, mas seu quadro de saúde se complicou e o ator entrou em coma.

Coleman, que já havia sido internado em janeiro e em fevereiro deste ano por problemas do coração, sofreu forte ostracismo durante a vida adulta. Com diversos problemas congênitos, a baixa estatura do ator deixava claro suas complicações cardiológicas. Submetido a dois transplantes de rim antes de completar 14 anos, Coleman também sofria de nefrite, uma infecção renal que lhe rendeu até quatro sessões de hemodiálise por dia.


No auge da fama, o ator chegou a ganhar US$ 100 mil por episódio na série que o consagrou, exibida de 1978 a 1986. Mas, em 1999, as dificuldades financeiras surgiram, especialmente, após o próprio pai, Willie, tentar atropelá-lo em 1986, o que lhe deu altos gastos com advogados. Estima-se que Coleman, por problemas diversos, tenha perdido uma fortuna de cerca de US$ 18 milhões.

Sua mãe, Sue, chegou a declarar que o talento de Coleman foi uma forma divina de o ator ser recompensado pelo sofrimento que sofria em relação à sua saúde debilitada.
Em 1998, acusado de atropelar um pedestre com seu caminhão após uma discusssão e, no ano seguinte, alegar auto-defesa ao agredir uma mulher que lhe pedia um autógrafo. Em 2008, com 40 anos, Coleman viu sua vida mudar ao se casar com Shannon Price, de 22 anos, que ele admitiu ser a primeira mulher de sua vida.

Confira a filmografia do ator:

1980 Scout´s Honor
1981 On The Right Track
1982 Jimmy The Kid
1983 The Kid with the 200 I.Q.
1985 Playing with Fire
1996 Fox Hunt
1997 Off the Menu: The Last Days of Chasen’s
1998 Dirty Work
1998 Like Father, Like Santa
2000 The Flunky
2004 Chasing the Edge
2005 A Christmas too Many
2006 Church Ball
2008 An American Carol
2009 Midgets vs. Mascots
Fonte: Terra

3 comentários:

  1. Que notícia triste! Não sabia que essa série era tão antiga assim (ao ponto do protagonista já estar com mais 40 de anos).
    Infelizmente, o mundo perdeu muito cedo mais um talento.

    ResponderExcluir
  2. Pena que de pois de adulto ele estava fazendo muita besteira. Tem gente que não sabe lhe dar com a fama.
    É uma grande perda mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Que pena ter perdido uma pessoa tão querida assim eu assisto até hoje adoro seus programas levarei sempre no meu coração até dpois da morte SEMPRE ESTAREI COM VOOC ARNOLD,quem nunca pecou atire a primeira pedra todos nós temos nossos erros então a unica pessoa que pode nós jugar e DEUS ninguém mas poeque ninguém é melhor que ele,nem pior somos todos enguais............bjs LEVAREI VOOC ETERNAMENTE S2

    ResponderExcluir

Opine.