domingo, 2 de maio de 2010

NOVAS SÉRIES ESTA SEMANA NA TV BRASIL


Nesta semana temos novas séries estreando na rede pública TV Brasil. De segunda a sexta às 18h30 será exibida a novelinha chilena Karkú – Uma Galera Atrevida, na segunda às 19h seria exibido “Tudo o que é Sólido Pode Derreter”, série nacional exibida originalmente na Tv Cultura. Na sexta às 19h estréia Um Par Quase Perfeito, também exibida originalmente pela Tv Cultura de São Paulo.

Karkú –uma galera atrevida, inédita na tevê aberta brasileira. A novela, um grande sucesso da Televisión Nacional de Chile, a rede pública do país vizinho, vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 18h30.

Em Mapudungun, a língua dos mapuches, o povo andino que habita o Chile e Argentina, Karkú significa “Caminhar sobre a água”. Trata-se da história da turma de seis meninas e meninos que vivem aventuras e situações engraçadas ao decidirem arrecadar dinheiro para fazer uma viagem na formatura do colégio. Tudo isso acontece em um momento importante de suas vidas, a adolescência.

A protagonista dessa dramaturgia é Emília, uma doce menina de 13 anos. Ela mora em uma pequena cidade no norte do Chile e, para estudar, se muda para Santiago e vai morar com seus tios e o priminho Lucas. Na escola, Emília conhece Fernanda, Valentina, Zico, Alex e Martin, e todos se tornam grandes amigos. É uma história da amizade, lealdade e amor. A primeira temporada começou a ser exibida na rede pública chilena em março de 2008. É dirigida pelo chileno Jose Garcia.


A série juvenil “Tudo que é Sólido Pode Derreter” estreia na grade da TV Brasil na segunda-feira (3), às 19h. O programa deriva de um curta-metragem dirigido por Rafael Gomes que, juntamente com Esmir Filho, criou a série produzida pela Ioiô Filmes e TV Cultura. Na trilha sonora, músicas de Pato Fu e Érika Machado, entre outros, embalam o cotidiano de uma adolescente chamada Thereza.

De forma atraente e com muito humor, a série mostra o universo escolar de Thereza. A adolescente revela que é possível descobrir e se envolver com as grandes obras da literatura portuguesa. Durante cada um dos 13 episódios, é possível acompanhar sua aproximação da obra em questão, traçando paralelos lúdicos e sentimentais. As histórias transportam Thereza para os cenários dos livros, criando um mundo fictício onde mistura sua realidade à dos personagens.


Um Par Quase Perfeito, nova série juvenil da TV Brasil, retrata a vida de Saskia, uma adolescente cheia de imaginação que tem o seu primeiro contato com o amor e os conflitos de quem ama. Ela faz e adora música, mora com a mãe, trabalha em uma rede de fast food, tem uma melhor amiga chamada René e um professor de música mais novo que ela, Beny – e acredita que ela é apaixonada por ele. Estudante do colegial divide seus conflitos e experiências com as amigas da escola.

Até que um dia, se vê em uma situação inusitada. Saskia tem uma de suas músicas roubada na internet. Saskia, fica revoltada com o furto e começa a investigar, até que descobre o gatuno: Max Hammer. Quando a garota parte à sua procura pela rede, todos avisam que ela corre um grande perigo.

Saskia não dá ouvidos e se reinventa como Indy, e atrai Max para uma armadilha. Porém, ao invés de um nerd, como imagina, ela encontra um rapaz charmoso e engraçado. Para sua surpresa, ele oferece uma parceria em seus quadrinhos on-line.

4 comentários:

  1. eu adoro todos esses programas . Todos fazem parte do meu cotidiano , principalmente Karku . As vezes eu me imagino sendo a Emília .

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk eu sou a emilia

    ResponderExcluir

Opine.