quarta-feira, 16 de junho de 2010

ÚLTIMO EPISÓDIO DE GREY’S ANATOMY NESTA QUARTA ENCERRA A EXIBIÇÃO DE SÉRIES NO SBT


O SBT muda tudo novamente, desiste de exibir dois episódios da segunda temporada de Greys Anatomy ( na quinta e na sexta), o que é mais sensato. Hoje, 16/06 exibirá o último episódio da primeira temporada da série e assim encerra seu horário de séries no “prime-time”. Amanhã teremos a estréia do Conexão Repórter e na sexta o Aventura Selvagem.

Já escrevi muito aqui na blog sobre os erros que o SBT cometeu no horário, e nesta postagem deixarei de apontar as falhas que fizeram este promissor horário fracassar.

Bem, neste horário a emissora exibiu oito seriados, O Mistério da Ilha// Happer Island estreou surpreendendo a todos com boa audiência, conquistanto o público que estava cansado com as novelas e os jornalísticos que saturam o horário nobre de nossas emissoras. Na seqüência foi exibido Sobrenatural// Supernatural que consolidou a vice-liderança e aumentou a audiência média do SBT no horário nobre.

Na seqüência veio a sucessão de erros, com a exibição de A Garota do Blog// Gossip Girl, série de trama jovem e mais feminina, houve quebra de público, que estavam acostumados com temas mais adultos e dramas de suspense. O resultado foi o esperado, queda na audiência e a perda da vice-liderança para a Record com a exibição de CSI. Em seguida veio a série Smallville, que obteve audiência menor que Gossip Girl a teve apenas a primeira temporada exibida, assim como sua antecessora.

Depois a emissora voltou com as séries com temática mais adulta apostando nas policiais Arquivo Morto// Cold Case e a inédita O Mentalista//The Mentalist, mas com as constantes trocas de séries, e o sucesso alcançado por CSI os telespectadores deixaram de acompanhar as séries que o SBT exibia no horário e todas tiveram baixa audiência, variando em torno dos 4 e 5 pontos.

E para encerrar o horário da pior maneira a emissora escolheu para as duas últimas exibições séries que tiveram a primeira temporada curta, tanto O Exterminador do Futuro - Crônicas de Sarah Connor quanto Grey’s Anatomy possuem a primeira temporada com apenas nove episódios. O certo seria o SBT exibir, no mínimo, duas temporadas de ambas as séries em seqüência, para dar tempo para formação de público.

E assim termina o que poderia continuar sendo um grande sucesso, a faixa de séries às 21h15 no SBT.

Que pena.

7 comentários:

  1. Caro Senhor Ronei,
    Me ajude á colocar meu selo de participação do "TOP BLOGS"
    QUERO CONCORRER NA CATEGORIA HUMOR.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena mesmo. A faixa noturna de séries do SBT se mostrou uma excelente opção, mas esses erros sucessivos e decisões impensadas acabaram por liquidar um avanço na emissora da Anhanguera. Mas pelo que andam dizendo por aí, há uma chance das séries retornarem após o fim de "Ana Raio e Zé Trovão". Quem sabe...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu mesmo fui um que migrou pra CSI e não saio mais,CSI já se consolidou será muito difícil o sbt recuperar a vice nesse horário.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre o sbt faz a gebte de palhaço,começa apresentar um seriado,e depois tira ele doa r sem avisar......ridiculos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. J.Junior, o problema é que a novela mal começou a falta muita para ela terminar. Mas tb, a emissora tem é que mudar esta sua postura, do que adianta passar séries às 22h, para exibir a primeira temporada e depois cançelar??

    ResponderExcluir
  6. Deviam ter colocado FRINGE com o fim de supernatural , mas colocaram series repetidas milhares de vezes e nao deu resultado , o sonho acabou para o Tio silvio .

    ResponderExcluir
  7. Novidade na Rede Brasil: a emissora voltou a apresentar a série "Mulher Maravilha", todo sábado às 19h.
    No próximo sábado, às 20h, volta o programa "Controle Remoto" e pra começar, terá um especial com Michael Jackson.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Opine.