quarta-feira, 15 de setembro de 2010

AUDIÊNCIA: SBT E SEUS SERIADOS


O SBT está vendo sua audiência cair mês após mês, a emissora que perdeu a vice liderança para a Record, chega a ser ameaçada pelas outras concorrente no horário nobre. E seus índices de audiência pioraram neste mês de agosto com a exibição da propaganda eleitoral.

A baixa audiência da emissora reflete nos seriados em exibição. Chaves que já chegou a marcar dois dígitos e vencer o Globo Esporte, fechou o mês de agosto com 7 pontos de média, o mesmo que Arnold, sendo as duas séries mais assistidas no SBT. Eu, a Patroa e as Crianças vem logo em seguida com 6 pontos de média, números da grande São Paulo.

Os seriados que são exibidos na madruga, apesar de serem cansativamente reprisados, marcam boa audiência, mais pela falta de concorrência no horário. As séries Arquivo Morto, Raja, Um Maluco no Pedaço, Cory na Casa Branca, Desaparecidos, Dois Homens e Meio e Estética fecharam o mês com 3 pontos de média.

Com a vice liderança garantida nas madrugadas, os seriados já se consolidaram neste horário. São quase 20 títulos exibidos no horário, mais do que a soma das séries exibidas nas outras emissoras como a Record e a Band, o que faz com que o SBT não venha a exibir o produto em outros horários, como no horário nobre.

Algumas séries são boas o suficiente para serem exibidas no horário nobre, e não merecem estar sendo empurradas para as madrugadas. Isso é o caso de Sobrenatural, Smallville, Greys Anatomy, Estética, Desaparecidos, dentre outras. São títulos que poderiam muito bem estar sendo exibidos às 23h, por exemplo. O SBT pega caro e desperdiça ótimas séries.

5 comentários:

  1. Olha realmente o SBT tem exagerado na dose de repetição.
    Apesar das séries serem legais e tudo mais elas vem se repetindo desde que eu tinha 7 anos. É sempre a mesma coisa.
    Chavez, eu sei que é um seriado CLÁSSICO, mas toda a hora que tem uma oportunidade para passar o SBT passa. Por isso ela vai perdendo a sua audiência. Ai ai... é o que tem para Hoje...

    ResponderExcluir
  2. Gohr
    No caso do Chaves as reprises são bem vistas pelos telespectares. A série exerce um certo magnetismo, que quando mais as pessoas veem maus querem ver...rs

    Mas o SBT tem é que exibir os chamados "episódios perdidos" de seriados. estamos todoas à espera.

    ResponderExcluir
  3. Olha Ronei... Chavez é bom com certeza marcou a minha infância e creio que a sua também. O SBT poderia passar, comprar, sei lá, alguns episódios do Chavez que não passaram aqui no Brasil ainda.
    Para você ter uma idéia, uma vez estava assistindo o Chavez e passou um episódio INÉDITO para mim. Dei muita risada sozinho...

    ResponderExcluir
  4. tem que tira o chavas e colocar arnold e fazer igual a record colocar o dois homens e meio no mesmo horario do cris

    ResponderExcluir
  5. Voltaa Diarios de um Vampiro da segunda temporada.. akiie aoonde mooro tds adooraam esse seeriaado.. eu sou supeer fãa ee see voltaar eu tenhu certezaa que começara a subir as audiençaas..!! Por faavoor

    DIARIOS DE UM VAMPIRO (THE VAMPIRE DIARES) ♥

    ResponderExcluir

Opine.