quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AUDIENCIAS: SÉRIES DO SBT NA LIDERANÇA E YU-GI-OH GX ESTRÉIA BEM


Como divulgamos aqui no blog havia uma incerteza sobre qual versão de Yu-Gi-Oh seria exibido pela Rede Tv, pois a emissora estava divulgando em sua programação chamadas de Yu-Gi-Oh e no site anunciaram a estréia de Yu-Gi-Oh! GX. Bem, como vocês devem ter conferido foi o GX que estreou na programação da emissora e de forma equivocada, bem os estilo da Rede Tv. Havia falado aqui no blog que a Rede Globo tinha adquirido os direitos de exibição das duas primeiras temporada de GX, confira clicando aqui, com isso a Rede Tv adquiriu a terceira temporada, e começou a exibição por esta. Quem nunca acompanhou o anime não entenderá absolutamente nada da saga, um grande erro da emissora. Poderiam muito bem adquirir um outro anime, e tentar a aquisição deste futuramente quando caducar os direitos de posse da Rede Globo. Realmente não entendo a forma de trabalhar destas emissoras...

Mas a estréia de Yu-Gi-Oh GX, nesta segunda-feira dia 04, registrou boa audiência, com 4.8 de média e pico de 5 pontos, o anime ficou em terceiro lugar durante sua exibição, sendo a maior audiência do Tv Kids, que está exibindo dois episódios de Pokemon e um de Ilha dos Desafios.


Na sexta-feira passada, 01 de outubro, as series Chaves, Arnold e Eu A Patroa e as Crianças garantiram a liderança para o SBT durante o período da exibição. Chaves, exibido das 12h44 às 13h15, obteve 12 pontos de média e 13 de pico. Arnold, no ar das 13h16 às 13h49, também marcou 12 pontos e 13 de pico. Já Eu, a Patroa e as Crianças, entre 13h50 e 14h21, foi líder isolado, com 11 pontos de média e 12 de pico.

À muito as séries não vinham apresentando uma audiência tão boa, até pouco meses atrás estavam amargando a terceira posição no índice de audiência. Dia após dias a audiência vinha melhorando, até fazer a Rede Globo comer poeira. Pena que, com a volta da Propaganda Eleitoral, este tendência de alta da audiência das séries, deve ser revertidas.

8 comentários:

  1. Pois é Yu-Gi-Oh! Gx pelo o que me parece parece ser bem legal. Como o desenho começou a partir da 3ª Temporada começou cheio de ação e isso fez com que as pessoas assistissem todos os dia desde que estreiou na Rede Tv.
    As série do SBT sempre é PONTO de referência para qualquer um. Falo por experiência própia de que nesses hoários (12H ATÉ 14:30)não passa nada de legal na televisão, por isso todos optam por assitir as séries que passam no SBT.

    ResponderExcluir
  2. O que a Band fez com "Bones"? Não tá mais passando? Mudou de horário?
    Aguardo resposta,
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Victor, a série não está mais fixa na programação da emissora, agora está sendo usada como Tapa Buraco. É lamentável ...

    ResponderExcluir
  4. Ai ai, como as coisas são né. Quando não tem nada para cobrir o desfalque nas programações por causa do horário eleitoral, eles colocam as série e outras programções que a própria emissora tirou só para não ficar com um nada para passar.

    ResponderExcluir
  5. "Bones" estava tendo audiência baixa? O que a Band colocou em seu lugar está tendo melhor audiência? Se está, será mesmo que a Band não tem um espaço na grade pra colocar a série? Como você disse, é lamentável...

    ResponderExcluir
  6. Victor a audiência de Bones ficava entre 1.5 a 2 pontos, o que para o padrão da Band é muito bom. O problema é que para exibir uma séria a emissora paga caro, por isso as vezes é melhor colocar uma progrma mais barato e que dê o mesmo faturamento.

    ResponderExcluir
  7. Isso que é o ruim. Para passar um programa ou seriado bom as emissoras pagam caro e fica difícil manter a ssrie no ar. As vezes por isso que passa um temporada de um série e depois não passa mais. Mas é da onde os estudios e os produtores das séries tiram lucro.

    ResponderExcluir

Opine.