terça-feira, 12 de outubro de 2010

MAIS UMA LISTA DAS “MELHORES SÉRIES DE TODOS OS TEMPOS” É DIVULGADA


A revista Monet, que fala sobre a programação da NET, publicou uma lista das 100 melhores séries de todos os tempos. Participaram da votação jornalistas, roteiristas, atores, diretores, publicitários, cineastas, fotógrafos, críticos de cinema, músicos, diretores de programação e produtores, todos deveriam votar nas 10 melhores séries de sua preferência.

A seguir, confira a lista, que como qualquer lista do tipo, gera polêmicas sobre a ausência ou a presença de algumas séries. Se você concorda ou descorda da lista, ou então acha que está faltando alguma série, comente na postagem:

01. Seinfeld
02. Lost
03. Twin Peaks
04. Friends
05. A Família Soprano (exibida pelo SBT)
06. Sex and the City
07. 24 Horas
08. House (exibida pela Record)
09. Os Simpsons
10. Agente 86
11. Armação Ilimitada
12. Perdidos no Espaço
13. Arquivo X
14. A Feiticeira (exibida pela RBTV)
15. Jornada nas Estrelas (exibida pela RBTV)
16. Batman
17. CSI - Investigação Criminal (exibida pela Record)
18. A Sete Palmos/Six Feet Under
19. Jeannie é um Gênio
20. As Panteras
21. Mash
22. I Love Lucy
23. Heroes (exibida pela Record)
24. Anos Incríveis
25. Além da Imaginação
26. South Park
27. O Túnel do Tempo
28. Plantão Médico
29. Columbo
30. A Gata e o Rato (exibida pela RBTV)
31. The Office (versão americana)
32. The West Wing - Nos Bastidores do Poder
33. Weeds
34. Um Amor de Família
35. Curb Your Enthusiasm/Segura a Onda
36. Os Normais
37. Roma
38. Absolutely Fabulous
39. Profissão: Perigo (exibida pela Ulbra Tv)
40. A Grande Família
41. Terra de Gigantes
42. O Homem de Seis Milhões de Dólares
43. Desperate Housewives
44. Mary Tyler Moore
45. 30 Rock
46. National Kid
47. Chips
48. 3rd Rock From the Sun/Uma Família do Outro Mundo
49. Two and a Half Men/Dois Homens e Meio (SBT)
50. Beavis and Butt-Head
51. Prison Break
52. Grey´s Anatomy
53. Gilmore Girls
54. Alfred Hitchcock Apresenta/Suspense
55. Miami Vice
56. O Agente da UNCLE
57. A Ilha da Fantasia ( exibida pela Ulbra e RBTV)
58. Nip/Tuck
59. Barrados no Baile
60. Os Intocáveis
61. Law and Order: SVU
62. Ugly Betty
63. CSI: Miami (exibida pela Record)
64. Law & Order
65. Kojak
66. Missão: Impossível
67. The Office (versão inglesa)
68. Monk (exibida pela Record)
69. Inspetor Maigret
70. TV Pirata (programa humorístico)
71. That ´70s Show
72. Os Monkees
73. Monty Python´s Flying Circus (programa humorístico)
74. Carga Pesada
75. Bonanza
76. Will & Grace
77. Magnum
78. Tudo em Família
79. Dawson´s Creek
80. Kung Fu
81. CSI: NY
82. As Aventuras de Rin Tin Tin
83. A Família Trapo
84. Sanford and Son
85. Cilada
86. O Vigilante Rodoviário
87. The 4400
88. Anjos da Lei
89. Arrested Development/Caindo na Real
90. A Família Addams
91. Futurama
92. Havaí 5-0
93. James West
94. My Name is Earl
95. Scrubs
96. S.W.A.T.
97. The Nanny
98. O Bem Amado
99. Esquadrão Classe A
100. Casal 20

41 comentários:

  1. Nossa... Essas séries com certeza estão de parabéns. "Os Normais" representando o Brasil sempre, essa com certeza é uma séries muito boa, poderia passar de novo na globo.
    Na minha opinião faltou a série "Dexter" que para mim é mutio bom mesmo, mas fazer o que.
    Gostei muito dessa lista.

    Obs: Não tenho muita certeza se a série 36. Os Normais é a mesma ue passava na globo, se não for, foi um equívoco meu, mas se for, o Brasil é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Tudo OK, várias das séries citadas eu jamais assisti, acho que Lost devia ter ficado em primeiro, mas não conheço Seinfield.
    Só o que eu acho imperdoável é a ausência de Alias: Codinome Perigo, Fringe: Fronteiras e Sobrenatural na lista; mas fazer o que?

    ResponderExcluir
  3. Cade a melhor serie "Sobrenatural" ?
    Pooxa não acredito que eles não colocaram umas das melhores na lista .. =O
    Aff que listinha horrível !

    ResponderExcluir
  4. Pois é, acho que quem fez a lista são pessoas velhas que não se ligam nas atualidades. Sei que tem algumas séries que são atuais, exemplo Lost, mas tem outras que fazem muitos sucessos que não constam nessa lista.

    ResponderExcluir
  5. O que eu discordo nesta lista é de que a série Casal 20 esteja na última posição, pois para mim ela é a melhor de todos os tempos, não me canso de assistir.

    ResponderExcluir
  6. Faltou ALF o ETEIMOSO

    se não tem ALF não tem sentido!!

    ResponderExcluir
  7. Ficou faltando um monte de séries.
    Mas quem escolheram foram ELES então não podemos fazer nada.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo Gorh é Os Normais produzido pela Globo.
    Agora eu tambéma cho que deveria ter Sobrenatura e ALF na lista.E não concordo com Dawson´s Creek e Cilada

    ResponderExcluir
  9. Tem algumas séries que eu nunca ouvi falar, pois não sei se chegou a passar aqui no Brasil (COM CERTEZA) ou se eu mesmo não assisti. Mas ficou faltando um monte de Séries. E concordo com algumas que estão na lista, mas discordo com a série "47-Chips". Já tentei assistir a série pela RBTV mas não vejo nenhuma graça nela.

    ResponderExcluir
  10. Faltou Big Bang Theory!!

    quem concorda?

    ResponderExcluir
  11. Faltou você citar, por exemplo, que Profissão: Perigo passa na Rede Brasil e, Os Simpsons, na Globo.

    Concordo com a Gina: Casal 20 em 100º não dá! Tinha que tá mais acima. Cadê "O Elo Perdido"?

    Espero daqui a alguns anos, ver alguma série brasileira nesta lista.

    ResponderExcluir
  12. que lista ruim,quem foi esses burros que deixaram varias series de fora...falta varias ex. sobrenatural,fringe etc....

    esses caras não sabem nem escolher, só alguns deviam ta ai , mais tem outras bem melhores...

    sobrenatural O melhor,se duvidar coloca uma votação pra comprovar...

    ResponderExcluir
  13. Olá Victor, concordo com você e Gina, que "Casal 20" não deveria ficar nessa posição. Comecei a acompanhar a série faz umas 2 semanas na RBTV e simplismente gostei.
    Agora nessa lista tem várias séries que são brasileiras, tais como:
    36. Os Normais
    40. A Grande Família
    74. Carga Pesada
    98. O Bem Amado
    Esta bom para as séries do Brasil, representar a Tv brasileira nessa lista.

    ResponderExcluir
  14. Eu assisto o Casal 20 desde quando começou a passar na TV Globo nos anos 80, eu nunca vou me esquecer deste seriado, pois ele faz parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  15. Vejo porque este seria fazer parte da sua vida.
    Desde que eu comecei a acompanhar não perco um capítulo, pois Casal 20 é uma série muito cativante.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal eu me junto a voces admiradores de Casal 20. É uma sempre que sempre estará no gosto do publico, não importa qual geração estaka assistindo.

    ResponderExcluir
  17. As séries de antigamente, a maioria, é bem melhor do que essas série atuais. Pena que nem sempre elas estão disponíveis para todos os públicos, e são raras as emissoras que se dedicam a passar séries antigas, pois elas podem ficar com receio de que as séries não atinjam a audiência necessária para elas continuarem no ar.
    Sei que existe outras emissoras que se dedicam a passar programações antigas, mas quero parabenizar a RBTV por suas programações.

    ResponderExcluir
  18. As série antigas são legais quando seus pais, tios ou até mesmos avós, vira para você e fala:

    — Nossa, na minha época isso fazia grande sucesso.
    OU

    — Eu assistia quando tinha a sua idade.

    ResponderExcluir
  19. O Casal 20 é maravilhoso, faz muitos anos que acompanho esta série; foi uma pena que eles tenham parado de gravar no alge do sucesso. Já assisti também os 5 filmes que eles fizeram.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive sa oportunidade de assistir os filmes do CASAL 20, mas posso ter certeza que vai ser bem legal, pois a série é muito boa.
    Outra série legal do estilo clássico é "Magnum".
    é muito legal também.

    ResponderExcluir
  21. Gohr estou de acordo com vc, eu sou um fã incondicional das séries atigas, e aida bem que temos emissoras como a RBTV e a Ulbra quue estão sempre apresentando estas séries para as novas gerações.

    ResponderExcluir
  22. Ainda bem se não as reliquias que as séries antigas são vão perder seu valor.

    ResponderExcluir
  23. sobrenatural...
    se fosse pela quantidades de fa sites...
    e fas q nem tem sites concerteza venceria.

    ResponderExcluir
  24. Axei totalmente errado a série Miami Vice estar em 55 lugar, é de um desrespeito tremendo, foi a série de maior influência nos estados unidos nos anos 80, influenciou a cultura pop do país, e é até hoje lembrada.

    Não gostei mesmo, mas pelo menos a série Familia Soprano está entre as 10 mais.

    ResponderExcluir
  25. é Eric, tem um monte de série que faltam e outras que não deveriam ocupar a posição que estava.
    Mas fazer o que né...

    ResponderExcluir
  26. a melhor serie do mundo nao esta que é sobrenatural.o sbt ganha muita audiencia com ela,so que agora nao estam mais passando nao querem audiencia mesmo

    ResponderExcluir
  27. a melhor serie do mundo nao esta na lista sobrenatural.

    ResponderExcluir
  28. Tem várias série que não constam nesta lista que é sensacional.

    ResponderExcluir
  29. falto muitas séries.. principalmente na questão de comédia, pra mim two and hlaf men é muito melhor que jeannie é um genio né, pf

    ResponderExcluir
  30. e glee a onde esta em ????

    ResponderExcluir
  31. faltou também havaí 50,chazan e poderosa ísis

    ResponderExcluir
  32. Quem se lembra de um seriado de comedia que passava na globo, no horário de malhação, que levava o nome da protagonista? era uma adolescente loira, como se fosse Hanna Montanna, hoje...o nome do seriado era simplemsmente o nome dela, sem o sobrenome...Me lembro que ela tinha uma amiga inseparavel...

    ResponderExcluir
  33. gostei da lista.mais para mim a melhor serie é sobrenatural e não foi colocada na lista.

    ResponderExcluir
  34. Faltou Eu, a patroa e as crianças, The Big Bang Theory e Chaves!

    ResponderExcluir
  35. aff... como pode ser tudo muito bom amo todas ahhh mais faltou Eu,a patroa e as crianças e diarios de um vampiro mais ok amei todos

    ResponderExcluir
  36. O MELHOR SERIADO QUE JA VI E DOIS HOMENS E MEIO
    E OTIMO E DIVERTIDO
    E UM SERIADO QUE VC RIR MUITO E ESQUECE DOS PROBLEMAS DA VIDA CHEGA DE VC VER CRIMES E MAIS CRIMES
    BASTA AQUI NO BRASIL A CRIMINALIDADE SEM LIMITES

    ResponderExcluir
  37. o melhor seriado e dois homens e meio sem duvidas
    deixei de ver filmes que contem crimes
    esse seriado e bom da alta estima e faz a gente rir e esquecer dos problemas
    chega de crimes e mais crimes
    basta aqui no brasil a criminalidade esta sem limites
    essa e minha opiniao obg

    ResponderExcluir
  38. eu olho toda noite dois homens o meio da as 2.30h por ai eu ja olhei todos os capitulo de dois homens o meio e estou holhando tudo de novo e muito bom e ilario eu recomendo

    ResponderExcluir
  39. pra mim faltou glee e sobrenatural, estas séries simplesmente são a sensação hj em dia e como que não estão na lista? O.o

    ResponderExcluir
  40. Alguém aí ouviu falar de uma série chamada " O HOMEM SEM PASSADO" que passava nas madrugadas da globo por volta dos anos 90?!!

    ResponderExcluir

Opine.