terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SÉRIES GARANTIRAM ÓTIMA AUDIÊNCIA PARA O SBT NESTA SEGUNDA


Segunda-feira, dia 03 de Janeiro, foi o dia das estréias e re-estréias, 24 Horas, Família Moderna, Chapolin, Chuck, Cinema em Casa, O Mundo de Beakman, foram às novidades nas emissoras abertas, e ainda teremos esta semana Trauma e a segunda temporada de Família Soprano. As maiores expectativas eram para a nova programação do SBT, sob o comando de Daniela Beyrute esperava-se aumento na audiência e até mesmo briga pelo segundo lugar. As novidades e as apostas do SBT deram certo, talvez ocasionado pelas férias, as séries marcaram ótima audiência.

A primeira série exibida pelo SBT foi “Um Maluco no Pedaço”, dentro do Bom Dia & Cia, e serviu como uma prévia do que seria o restante da programação da emissora. No horário em que foi exibida, entre 12h18 e 12h43 o seriado garantiu 9 pontos de média e 10 de pico, contra 6 da Record e 11 da Globo, garantindo o 2º lugar isolado no ibope.

As séries seguintes ficaram todas com dois dígitos, à volta de Chapolin Colorado, exibida às 12h45, garantiu o 2º lugar isolado no ibope com 10 pontos de média e 11 de pico, contra 16 da Globo e 8 da Record. Chaves, recebendo bons números, chegou a marcar 14 pontos de pico, exibido ás 13h15, fechou na vice-liderança com 12 pontos de média, contra 17 da Globo e 8 da Record. Na seqüência, às 13h45, entrou em campo Arnold, que também ficou na vice-isolada garantindo 11 pontos de média e 13 de pico, contra 18 da Globo e 7 da Record.

Ao fim de Arnold entraram as novelas e às 16h30 teve a re-estréia da Chuck, a terceira temporada inédita da série marcou 5 pontos de média e 7 de pico, ficando atrás de Globo com 22 pontos e da Record com 6, mas bem à frente da Band com 2 pontos. Quando comparado com o programa que era exibido anteriormente, o Casos de Família, Chuck apresentou um crescimento de 40% na audiência para a emissora de Silvio Santos.

Na seqüência teve a reestréia da sessão de filmes do SBT “Cinema em Casa”, que seguiu bom exemplo das atrações anteriores. Com a exibição da animação “Happy Feet – O Pinguim”, a sessão marcou 8 pontos de média, chegando a picos de 10 pontos, ficando na vice-liderança empatado com a Record e a Band. A Globo liderou com 26.5 pontos de média. O Cinema em Casa também apresentou uma aumento considerável na audiência para o SBT, o programa extinto “Boletim de Ocorrências” deixava a emissora na quarta posição, oscilando entre 2 e 4 pontos.

Depois do Cinema em Casa, entrou em campo “Eu, a Patroa e as Crianças”, que não foi lá tão bem assim. A já desgastada série marcou 6 ponto de média e 7 de pico, deixando o SBT em quarto, atrás da Globo com 31, da Record com Pica-Pau que marcou 10 pontos e da Band com 7. Vale lembrar que estes números são de São Paulo e o horário de exibição de série é local. Se os bons números das séries se consolidarem e o SBT acertar sua programação noturna, poderemos ter novamente uma boa briga pela vice-liderança.

A audiência das outras estréias foram o seguinte, 24 Horas liderou para Globo em seu horário de exibição, das 00:40 à 01:30, com 11 pontos de média e pico de 14. Na Band “Família Moderna” não foi nada bem, com apenas 1 ponto de média deixou a Band em quarto empatada com a Rede TV. E por falar na Rede Tv, Dexter marcou sua audiência mais baixa deste sua estréia, foram apenas 1.6 ponto de média.

6 comentários:

  1. É, algumas série não só cativa o público infantil mas também os adultos, como por exemplo Chapolin.
    Por causa das férias, creio eu, foi uma das causas das grandes audiências das série.
    Foi uma pena quando li que Dexter fez uma baixa audiência desde a sua estréia, pena que não tem muitas pessoas que curtem a série. É uma pena.
    Mas torço para que 2011 a tv aberta mostre o que ela tem de melhor.

    ResponderExcluir
  2. Eu descordo do amigo Gorh,não é que o pessoal não curta Dexter, é que passa no canal errado, se passasse na globo a audiência seria bem maior,ex:se fosse a rede tv que passasse 24 horas ou lost tu axa que daria 11 pontos no ibope? nem a pau,qualquer coisa que passe na Globo da mais ibope,outra pena é modern family que se passasse na globo era 1° lugar no ibope! tbm se a globo voltasse com barrados no baile em qualquer horario, seria 1° lugar só por ser na globo!!ela comanda não adinata

    ResponderExcluir
  3. Só consigo pegar "Chapolin", depois é só propaganda de produto, pois como sou do nordeste - triste!!! Mas tá bom!!! Tô mais animado com "Chapolin" mesmo. Faz tempo que foi exibido, já "Chaves" passa sem parar e tava cansando!!!

    E quanto "Eu, a Patroa e as Crianças", é uma merda, e já tá desgastada e não fiquei surpreso de conseguir o menor indíce de audiência!!! FORA!!! hehe.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Douglas Mousquer e série está na emissora errada. Mas o pior disso é que as pessoas só assitem uma programação por causa do canal. Mas fazer o que né.

    Chavez faz muitos anos que passa na emissora. O SBT poderia variar um pouco essa programação, pois quando passava "Clube do Chavez" era bem legal e tem vários episódios legais.
    Mas por enquanto "Chapolin" está bom.

    ResponderExcluir
  5. Yves, mas em breve o SBT deverá retirar a série deste horário, é só aguradar.
    .
    Temos que ver que Dexter também está sendo exibida no dia errado, as emissoras de tv não podem colocar uma série para concorrer com Tela Quente, a sessão de filmes de maior audiência de nossa tv, e concorrer praticamente com o mesmo formato e traço na certa. Dexter poderia ser exibido ás terças, por exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Também acho que o dia de exibição de Dexter está errada, mas agora que começou nesse dia não terá como mudar.

    ResponderExcluir

Opine.