quinta-feira, 24 de março de 2011

SOBRENATURAL PODERÁ SER EXIBIDO AOS SÁBADOS

Segundo informações que estão circulando na net, o SBT planeja exibir a quinta temporada de Sobrenatural aos sábados às 21h30, no lugar do programa “Aventura Selvagem”, a estréia aconteceria no dia 16 de Abril. A informação não foi confirmada pelo SBT, que sempre mantém possíveis mudanças em sua grade em sigilo, mas uns dos divulgadores da notícia é o jornalista Flávio Ricco, que conta com fontes confiáveis de informações.

Podemos analisar esta possível exibição de Sobrenatural aos sábados às 21h30 sobre dois focos distintos, um bom e outro ruim. Há muito tempo não temos séries sendo exibidas aos sábados à noite nas grandes emissoras de tv, estamos órfãos neste horário há muito tempo. Puxando em minha falha memória, lembro de poucas séries sendo exibidas no horário nobre de sábado. Pelo SBT já passaram “Lois e Clark”(19h), “Alias”(21h) e “Um Anjo Muito Doido”(21h45), “Mulher Gato”, “Fastlane”, “Parceiros da Vida”, além de Chaves no nobríssimo horário das 22h, isso tudo em 2003. Neste mesmo ano a Record exibia “O Corvo”(22h) e “Arquivo-X”(23h) além de “N.Y Contra o Crime”, em anos anteriores. Em 2008 a Band exibia “Um Policial da Pesada”(22h) e a Rede Tv “Dallas”(23h30).

O passado já foi bom, mas hoje em dia os seriados sumiram do horário nobre das grandes redes. Com a vinda de Sobrenatural para o sábado, ganharemos uma opção de programação com uma das melhores séries dos últimos anos. Neste ponto o SBT acertou em cheiro, e tomara que o horário se fixe na grade da emissora para a exibição de seriados.

O lado ruim deste dia, e principalmente o horário escolhido, 21h30, será a audiência. Sábado é dia de share baixo, além disso, Sobrenatural vai disputar audiência com a novela da Globo, e o que é pior, com Rodrigo Faro que, dependendo do quadro que estará sendo exibido, tem um bom público cativo e fiel. Temos que levar em consideração também que o público da série são os jovens em sua maioria que, no sábado à noite, estão em qualquer lugar que possamos imaginar (cinema, barzinho, praças... em fim, fazendo “uma social”), menos em casa vendo tv. E uma boa parte dos que estarão em casa, ficarão ligados no Rodrigo Faro. Não podemos esquecer que quando o SBT exibiu Sobrenatural no horário nobre, os dias de menor audiência da série eram as sextas-feiras, dia que temos menos jovens dentro de casa.

Por isso acho que a audiência de Sobrenatural não será nada boa, talvez para amenizar, a série deveria ser exibida mais tarde, em torno de 22h30 e 23h30. Este é mais um erro do SBT, por que não exibir a série, desde a primeira temporada, de segunda a sexta no horário nobre??? Ou então o SBT deveria exibir a série no lugar de “Solitários”, o que já defendi aqui no blog há uns meses atrás.

Então é isso, com erros e acertos, aos trancos e barranco, finalmente deveremos ter a tão aguardada quinta temporada de Sobrenatural.

14 comentários:

  1. Aos sábados tem seu lado bom e ruim. O lado bom é que nesse horário quase não tem coisa boa por isso entrando Sobrenatural as coisas vão mudar na televisão. O lado ruim, que nem Ronei falou, é por causa da Globo e da Record. Na minha casa ninguém está assistindo nenhuma das programções então tanto faz, tanto fez.
    Mas como isso ainda é um Boato, então vamos ver qual vai ser a decisão da emissora. Tudo menos de madrugada.

    ResponderExcluir
  2. "nobilíssimo". Abraços e parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  3. rs... exatamente Gohr, pelo andar da carruagem qqr horário é melhor do que nas madrugadas da emissora. E sábado é um péssimo dia para assitir tv, são muitos programas de auditório. Deixando a audiência de lado, será uma otima opção para nós neste horário.
    .
    Anonimo, que bom que tenha gostado e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Tomara que o SBT faça isso mesmo, porque nesse horário e dia a programação da TV aberta não é nada animadora.

    O Aventura Selvação vai sair do ar, vai entrar de férias ou mudará de dia/horário?

    ResponderExcluir
  5. Eu aprovo esse horário de Sábado para Sobrenatural.
    Nossa esse programa Aventura Selvagem com o Richard falando: "Ooopsss, tropecei na formiga azul rara" como se com todo o mundo acontecesse isso. Tomara que esse programa tenha acabado.

    ResponderExcluir
  6. Gorh: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    tropeçar numa formiga azul rara foi boa kkkkkkk
    .
    Mas eu até que gosto do Aventura Selvagem, não perdia um episódio quando passava no Domingo ESpetacular. Mais ainda não está definido de o progra,a entre de férias, entre com exibição e novo dia ou continua aos sábados depois de Sobrenatural. Eu aposto nesta última hipótese.

    ResponderExcluir
  7. A sei lá, tomara mesmo é que venha Sobrenatural em um bom horário para todos.

    ResponderExcluir
  8. Entre madrugada e horário nobre de sábado, fico com a 2ª opção. Se não ir bem na audiência nem venha reclamar para o SBT, por que a emissora tá dando chance pra assistirem, aguardo The Vampires Diaries e Nikita nesse horário ainda.

    ResponderExcluir
  9. Verdade Junior Benitez Gleek. Prefiro dim de semana. Pois assim todos podem assistir, agora se não conseguir audiência é por histórico da emissora. Mas vamos ver o que eles decidem.

    ResponderExcluir
  10. É isso aí pessoal, está confirmada a estreía para o dia 16.

    ResponderExcluir
  11. Ae, Sobrenatural fim de semana, vai ser massa.
    Assim todos poderão assistir.
    Que horas vai ser Ronei e exibição da série?
    Acho que todos vão aprovar esse horário, mas tomara que não seje muito de madrugada.
    Mas estou feliz.

    ResponderExcluir
  12. ta filè o sobrenatural kero que passa logo a 5°temporada

    ResponderExcluir
  13. Melhor temporada da série. Estou assistindo a 6ª Temporada de Sobranatural e está muito BOA. Tomara que um dia passe no SBT.

    ResponderExcluir
  14. eu vi sobrenatural até o episódio q o Sam cai no inferno e o Dean vai pra casa de uma mulher aí... se o SBT passasse a 6ª temporada concerteza a audiência subiria muito! ficar reprisando ñ ajuda nada, pois os grandes fãs de sobrenatural ja viram e querem coisas novaas!

    ResponderExcluir

Opine.