terça-feira, 6 de setembro de 2011

COM BOM ACERVO DE SÉRIES, RECORD INSISTE NOS MESMOS PRODUTOS

Com a saída de Datena da Record a emissora encurtou o tempo de duração do Cidade Alerta e vinha exibindo “Todo Mundo Odeia o Chris” das 17h até as 19h15, com mais de duas horas diárias de reprise da série. Nesta segunda-feira, dia 05, a emissora voltou a exibir Pica-Pau das 18h às 19h15, passando Chris para o horário das 16h30 às 18h. Com isso a Record recorre a seus dois velhos coringas pela busca da audiência, com quase três horas de reprises de produtos que, sem dúvida gostamos muito, mas que há muito estão saturados.

Essa saturação reflete-se na audiência, na segunda-feira, dia 05, Chris ocupou a vice-liderança empatado com o SBT, com 4.8 pontos, ficando atrás de Globo (17) e na frente da Band (3.4). Nesta terça-feira, dia 06, a audiência da série caiu para 4.3 pontos, deixando a Record em quarto lugar, atrás da Globo (16.5), SBT (5.3) e da Band (4.4).

A audiência do Pica-Pau não foi diferente, na segunda-feira deixou a Record em quarto lugar com 4.7 pontos de média, ficando atrás da Globo (24), Band (6.1) e do SBT (5.2). Na terça-feira a animação manteve praticamente os mesmos índices deixando a Record em quarto com 4.9 pontos de média contra 26 de Globo, 6.0 do SBT e 5.6 da Band.

Pelos números podemos notar o desgaste de ambas atrações que em seus áureos tempos marcavam dois dígitos de audiência deixando a Record tranqüilamente na vice-liderança. Se somarmos as exibições semanais de Chris e Pica-Pau veremos que a Record exibe quase 21h semanais das duas atrações. São quase 11 horas semanais de ambos, um exagero desnecessário, pois a Record tem um ótimo acervo de séries e desenhos amimados.

Dentre o acervo de boas séries que a Record dispõe para exibição estão: Love bites (Amor aos pedaços), Perfect Couples (Casais perfeitos), The Event (O Evento), Covert Affairs(Assuntos Confidenciais), 100 Questions, Caprica, Parenthood, Mercy, Psych, Kings, My Own Worst Enemy, The Starter Wife (A Ex), Kath & Kim, In Plain Sight (Testemunha Ocular), 30Rock, Battlestar Galáctica, Eureca, dentre outras. São muitas com classificação livre, que poderiam estar ocupando uma boa parte das reprises de Chris e Pica Pau.

8 comentários:

  1. Como para esse horário tem que séries para idade de 10-12 anos.
    Eu recomendaria a série Psych. Gosto muito dessa série, muito engraçada. Lembro uma vez que a emissora começou a passar ela uma vez por semana, mas não durou a temporada inteira.
    Por mais que Pica-Pau e Chris estejam dando boa audiência para a emissora, ela tem que sair da sua Zona de Conforto e colocar outras programações no lugar.
    Mas faz um tempo que a emissora não passa os episódio de O Novo Show do Pica-Pau (AQUELE EM QUE O PICA-PAU MORA NA CASA DE ÁRVORA DA SENHORITA MEANY). A emissora só está passando os episódios mais antigos.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, acabei de ver uma chamada na Record sobre a estreia da 9ª Temporada de CSI: Investigação Criminal. FALTA 1 SEMANA.
    Vamos nos programar para não perdemos essa grande estréia.

    ResponderExcluir
  3. desperdicio de tempo exibir o pica-pau pq jaja cansa....como se ja n bastasse a apelação da série csi na record....ele faz o maior merchan pra exibir a série somente 1 mes e depois reprisar ou exibir no ar aquele lixo de csi ny!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rede Record prometeu exibir a 9ª Temporada de CSI: Investigação Criminal.
    Temos que ver que ela estreiou 2 temporadas inéditas da série seguidas e não ficar lamentando que ela passe outras temporadas da série ou outro franquia.
    Espero que ela passe a 10ª Temporada. Caso ela não fizer isso, sei pelo menos que depois de alguns anos ele irá fazer.

    ResponderExcluir
  5. bem que a rede record podia repisar herman ultraman tiga flashman e jaspion e changeman isso daria otima audiencia bem que record podia por desenhos da hanna barbera como ze golmeia, corrida maluca,bibo pai e bobe filho e outros classicos da hanna barbera

    ResponderExcluir
  6. é muito complicado para uma emissora exibir diariamente séries que são feitas para serem exibidas durante um ano, com episódios semanais, e não diários. A melhor opção é exibir um episódio de uma série diferente a cada dia.

    ResponderExcluir
  7. Verdade. As séries geralmente tem 22 episódio porque começa em setembro/outubro, depois eles fazem uma pausa em dezembro, volta em janeiro e fica até abril.
    Então, se exibir diariamente as séries não duram 3 meses.

    ResponderExcluir
  8. pois é, se exibir todos os dias a série termina em um mês, pois elas tem em média 22 episódios

    ResponderExcluir

Opine.