domingo, 25 de março de 2012

RECORD CANCELA EXIBIÇÃO DE CSI

Ao divulgar sua programação para a próxima semana a Record trouxe uma péssima notícia para os fãs de CSI. A partir de quarta-feira, dia 28, a emissora começa a exibir a reprise da novela “Vidas Opostas” às 21h30, horário até então ocupado por CSI, que deixará de ser exibido, encerrando a exibição de séries no horário nobre da emissora. A última exibição de CSI foi na sexta passada, dia 23, na próxima segunda (26) e na terça (27) a emissora exibirá uma reapresentação dos primeiros capítulos de Rei Davi.

Esta decisão foi tomada pela Record pela baixa audiência que a série vem apresentando, entre 5 e 6 pontos de média. Em seus áureos tempos CSI chegou a marcar 18 pontos de média no Rio da Janeiro. Mas a audiência baixa não é culpa de CSI e sim que Record, que vêm insistindo em reprisar massivamente a série, deixando-a cansativa para o público. A exibição especial de House nas quartas vinha marcando 10 pontos de média, sendo a mais óbvia substituta de CSI. Em vez de cancelar sua exibição, e do horário de séries, a Record deveria dar um descanço para ela e exibir House, desde a primeira temporada, voltando com uma temporada inédita de CSI.

CSI estreou no horário nobre da Record em Janeiro de 2010 para disputar audiência com A Garota do Blog, e recuperar a vice-liderença perdida para o SBT com O Mistério da Ilha e Sobrenatural. A estratégia da Record deu certo logo de cara, e sempre vinha ganhando do SBT com o embate CSI X Gossip Girl. Em Abril CSI chegou atingir recorde de audiência, com 18 pontos de média e 27 de pico no Rio de Janeiro. Em São Paulo o sucesso repetiu, foram 14 pontos de média, com picos de 20 e a vice-liderança isolada.

Em 2011 a Record exibiu CSI Miami no lugar de CSI Las Vegas na semana de carnaval, estratégia utilizada para não queimar os episódios inéditos que vinham sendo exibidos. Em Julho a emissora deu um descanso para a série, exibindo CSI Nova York por dois meses. Em fevereiro deste ano foi a vez de House entrar no lugar de CSI, com exibição apenas as quartas, e trazendo de volta os dois dígitos de audiência que CSI apresentava com seus episódios inéditos. O bom desempenho de House levou-me a acreditar que esta seria a mais provável substituta de CSI, mas não foi o que ocorreu. A Record divulgou para este ano a exibição de décima primeira temporada de CSI Investigação Criminal, ficando uma dúvida agora sobre o dia e o horário de exibição.

Este é o segundo horário de séries que a Record cancela, com a estréia do programa do Roberto Justos, a emissora deixou de exibir séries nas noites de segunda-feira. Agora as séries exibidas pela emissora passarão a ser:

Segunda a sexta
16h45 – TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

Terça
00h30 – CSI MIAMI

Quinta
00h15 – DR. HOUSE

Sexta
00h15 – MONK

Sábado
00h45 – CASAIS PERFEITOS

Domingo
00h30 – CASAIS PERFEITOS

24 comentários:

  1. Também pensava que House seria uma boa opção para substituir CSI: Investigação Criminal.
    Da 1ª até a 4ª Temporada de House é a Era de Ouro da série.
    Pena da emissora, pois deve perder um grande público. Mas sei que essa novela que vai entrar no lugar das séries Vidas Opostas foi um grande sucesso então deve ganhar muita audiência, mas não é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  2. PIOR É A EMISSORA ANUNCIAR O INICIO PARA AS 21:15 E COMEÇAR AS 21:30, COMO SE TIVESSEM QUERENDO "EMPURRAR" O JORNAL DA RECORD... REI DAVI, JA REPRISARAM EM QUASE TODOS OS HORARIOS, TA DIFICIL ENTENDEREM QUE NÃO EMPLACOU...

    ResponderExcluir
  3. Começar o Rei Davi na segunda foi um jogo de mestre... bem no horário do inicio da nova novela da Globo... desbancou o começo da novela que sempre mostra como serão os acontecimentos... muito boa...continuem assim...

    ResponderExcluir
  4. por favor cade o CSI com o Grisson? minha familia estava começando a gostar da série...estávamos mudando para não assistir a novela da Globo... agora ficamos órfãos do Grisson...Volta CSI.....Volta....

    ResponderExcluir
  5. É lamentavel o cancelamento da série CSI, principalmente a temporada com o personagem Grisson. Espero que a Record reconsidere e volte a exibir esta série maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Adoro a série CSI, a record quer concorrer com a Globo logo em Novelas, uma área que a Globo dá de 1000000000000000 a 0 em qq outra emissora. Pena a Record vai perder audiência.

    ResponderExcluir
  7. Detestei o cancelamento das séries neste horário. E a opção de reprisar novela foi HORRÍVEL!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, entregaram de bandeja a audiência para outros canais. Era uma alternativa para quem não gosta de novelas. Mas, burramente, entregou tudo o que havia conquistado. A cada reprise da série, mais telespectadores a abandonavam. Sobre House, seria a opção mais inteligente ao CSI. De novo, optaram por insistir com Rei Davi, que se não tinha Ibope era porque não caíra no gosto da população. A Record já tem história de desrespeito ao telespectador. E de burrice!

    ResponderExcluir
  9. Parece que ninguém gostou dessa opção de novelas e a emissora ter tirado esse horário de série. Parece que ela não entende que era necessário passar uma nova série nesse horário.

    ResponderExcluir
  10. Que raiva. Minha mãe adorava o CSI. Record burra!

    ResponderExcluir
  11. A Record é cansativa para o público, justamente por mudar a programação com tanta frequência. Com certeza CSI é muito mais interessante que novela reprisada. Está parecendo SBT...

    ResponderExcluir
  12. eu gosto de csi e quero que ele volte pro ar!

    ResponderExcluir
  13. eu amo csi;eu adorava NAO adoro amo csi assistia cris legendarios o melhor do brasil assistia ate a novela das 22;00.depois que csi parou de passar eu fiquei super revoutada e nao perdi um capitulo de csi desde q começou meu pai assistia e eu assistia com ele eu amava nao amo a jorja fox(sara sidles) e todos do csi agora eu to fazendo greve de record nao assisto mais nada da record nada mesmo nunca gostei de rei davi nada contra a qm gosta com todo o respeito mais eu sinseramente odeio dr.house as novelas da record ta mo xato cris todo dia passa a mesmas coisas csi repete as temporadas nao fica todo dia passando a mesma coisa nunca gostei de rebelde minhas 4 amiga q era louca por rebelde nao perdia um capitulo agora nao assistem mais elas falam q ta estranho a nova temporada ta xata eu moro em vatrzea grande aqui as 20;00 passa um tal de phisy auguma coisa assim e todo dia passa a mesma coisa deviam passar csi ganhariam mais audiencia.agora q parou d passar csi so de piraça eu assisto todas as novelas da globo e da sbt mais nao assisto a record.e nao vo assisti ate vouta a passar csi;las vegas TO SUPER REVOUTADA ISSO E UM POUQUINHO DA REVOUTA Q EU TO SENTINDO.#@%$*&@#$%%%%%%!&¨%@%@!@¨%$¨&$ CSI;LAS VEGAS E MINHA VIDA.by;keyla espinoza 13 anos e se deus quiser vou ser perito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é nois keyla tipo eu qro mt ser perita tbm td por causa do csi que é minha paixão nssa era demais ainda estou mt revoltada cm a saida do Grissom e da Sara (casal perfeito)s2s2 ai que odio essa record é mt burra...Joyce 13 anos

      Excluir
  14. eu amo demais csi nao da para tirar esta série
    quando tinha parado de passar o csi fiquei revoltada de mais nada pode substituir esta série!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    EU AMO CSI INVESTIGAÇÃO CRIMINAL!!!!!!!!
    AMO TODOS OS CSI!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. A Record devia apresentar novas temporadas de CSI, e não ficar reprisando. O IBOPE iria subir, sem dúvidas. Ah, e não adianta ficar reprisando noveles também não, concordo com o anônimo ali de cima, já tá parecendo SBT. E acho que todos vocês concordam, Rei Davi já tá muito chato, depois de reprisar tudo, primeiros capítulos, melhores momentos, já ficou sem graça.

    ResponderExcluir
  16. EU DEIXO DE ASSISTIR A GLOBO PRA ASSISTIR A RECORD TUDO POR CSI ADOROOO MAS PORQUE NAO ESTA MAIS PASSANDO VOLTA CSI VOLTAAAAA

    ResponderExcluir
  17. A RECORD E LIDER EM BURRICE E GANHA ATE DO SBT,COM TANTAS
    SERIES OTIMAS COMO TODOS OS
    CSIS,NCIS,CRIMINAL MINDS,BONES.
    FAÇO UM ADENDO TAMBEM COM A BAND QUE DEIXOU DE PASSAR TAMBEM AS SERIES,UM BANDO DE INCOPETENTES.
    DEIXO MINHA REPULSA A ESSAS EMISSORAS QUE NOS FAZEM ENGOLIR AS SUAS TRAnqueiras COMO TUDO A VER RIDICULO DEMAIS TEMOS
    Cara de palhaços ou idiotas.

    ResponderExcluir
  18. Nao assisto mais nada na Recorde.Numa semana passa CSI Las Vegas e na outra nao.Voces mudam muito a programação e isto faz a audiência cair,sera que nao percebem isto?

    ResponderExcluir
  19. Eu acho uma pouca vergonha que eles não se preocupem com quem da audiência para a record eles não podem ficar tirando as melhores séries a todo instante ele tem que ser mais organizados eu sou apaixonada por CSI e não gosto daquele vai e vem da série e agora ainda tiram a série para exibir tudo a ver aquilo devia ser chamado de nada ver onde esta a cabeça da emissora quando resolveu colocar esse programa no lugar de CSI .um beijo a todos os leitores joyce mara oliveira reichert

    ResponderExcluir
  20. #Quero CSI:NY de volta na Record.
    Ou eu deixo de Assistir tudo dessa emissora.

    ResponderExcluir
  21. tirar csi é que é burrice , é muito interessante aprender sobre descobrir sobre crime e como tirar digitais de lugar imagina
    áveis, que ódio que acabou eu adorava

    ResponderExcluir
  22. aff,em vez de colocarem a serie: todo mundo odeia o chris, depois das 18:20,eles colocam ás 16:45 na hora que eu to na escola,aff,eu amo esse seriado, é mt legal,msm passando repetido eu acho mt mt mt legal e engrçado.

    ResponderExcluir

Opine.