sábado, 21 de abril de 2012

SBT DEIXARÁ DE EXIBIR CHAVES DE SEGUNDA SEXTA

Chaves, que já foi um dos maiores trunfos do SBT, anda em baixa na emissora. Em seus áureos tempos o seriado era escalado para salvar a audiência não importando o horário, manhã, tarde, noite, madrugada...se a audiência andava baixa, Chaves era escalado. Agora, quem está em baixa é o seriado, que não vem marcando boa audiência no horário das 18h15. Na última sexta (20/04), por exemplo, deixou o SBT na quarta posição no ranking de audiência, marcando apenas 3.8 pontos de média, ficando atrás da Globo (23), Record (6.5) e da Band (4.8).

Por causa da baixa audiência, a partir da próxima segunda (23/04), a emissora deixará de exibir esta edição de Chaves, substituindo pelo programa “Roda a Roda”, com apresentação de Patrícia Abravanel (filha de Silvio Santos) e Liminha. O curioso é que, durante a semana, o SBT vinha veinculando chamadas para a exibição do seriado Arnold antecedendo Chaves, com a exibição de um episódio de cada. O SBT continua com seu velho hábito, muda na pragramação mesmo sem estrea-la. Na bronca ficará os fãs de Arnold, vendo frustradas suas expectativas de ver o seriado em horário nobre e nacional. É bom lembrar que às 19h20 é horário local na grade do SBT e alguns estados não possuem telejornais, então poderemos ter a exibição de Chaves ou Arnold em alguns estados.

A partir da próxima segunda a emissora também estará cancelando a exibição de Chaves no horário do almoço (13h45), com a mudança “As Visões da Raven” ganha mais 15 minutos sendo exibida das 12h45 até 13h30, já “Eu, a Patroa e as Crianças” ganha um acréscimo de 30 minutos indo ao ar das 13h30 até 14h30.

Agora Chaves será exibido apenas aos sabados de 06h às 07h da manhã e aos domingos de 09h às 11h. Arnold é exibido na madrugada de sábado para domingo ás 05h da manhã.

6 comentários:

  1. Chaves tem que ficar um tempo sem passar na tv pra criar uma "saudade".

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Vini.cius, se todos os dias a emissora passar Chaves ela vai começar a ficar desgastada. Estrear ou passar outras séries no lugar vai fazer com que audiência da emissora cresça de novo

    ResponderExcluir
  3. Bem que a emissora podia estrear "As Patricinhas de Palm Beach" ou "As novas aventuras de Christine" no horário. Já que ambas tem classificação de 10 anos, podendo ir ao ar em qualque horário

    ResponderExcluir
  4. Me parece que o SBT fez com o Chavez o que a Record faz com o Pica Pau, exibir apenas nos sábados e domingos.
    .
    Concordo com vc Rafael, Christine seria uma boa nas tarde do SBT

    ResponderExcluir
  5. por mim podia dar chaves o dia inteiro :)

    ResponderExcluir

Opine.