sábado, 25 de agosto de 2012

CHAVES COMEMORA 28 ANOS DE EXIBIÇÃO NO SBT

Na sexta-feira passada, dia 24, completaram 28 anos da exibição de Chaves no SBT, desde o dia 24 de Agosto de 1984 a magia do seriado mechinano coleciona fãs a cada geração. A data especial foi bastante comemorada na net, inclusive na grande mídia. O Séries da Tv Aberta não poderia ficar fora deste, nesta postagem acompanhem as frases que marcaram alguns dos personagens do seriado e um vídeo emplemático com a participação magistral do seu madrugada:

Seu Madruga Professor

LinkChaves
“Foi sem querer querendo”
“Ninguém tem paciência comigo”
“Isso, isso, isso”
“Que burro, dá zero pra ele”
“Não tem por onde”
“É que me escapuliu”
“Zás e zás e…”
“Tá bom, mas não se irrite!”

Seu Madruga
“Que que foi, que que foi, que que há?”
“Tinha que ser o Chaves mesmo!”
“Só não te dou outra porque…”
“Com toda Barriga, senhor certeza”
“Sou pobre, porém honrado!”

Chiquinha
“O que você tem de burro, você tem de burro!”
“Pois é, pois é, pois é!”
“Papaizinho lindo, meu amor!”

Quico
“Genhtalha, gentalha…”
“Da parte de quem?”
“Você vai ver, eu vou contar tudo pra minha mãe”
“Diz que sim, diz que sim, vai…. simmm?”
“Não deu”
“Ah cale-se, cale-se, cale-se, que você me deixa loooouco!”

Dona Florinda
“Que milagre o senhor por aqui”
“Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?”
“Vamos, Tesouro, não se misture com essa gentalha!”
“E da próxima vez vá (…) a sua vó!”

Professor Girafales
“Se não for incômodo”
“Vim lhe trazer este humilde presente”
“Depois da senhora”
“Dizia eu que a aritmética…”
“Silêêêêêncioooo…”
“Tá! Tá! Tá! Tá! Tá!”

Nhonho
“Olha ele, hein! Olha ele, hein! Olha ele…”
“Papai! Papai! Papaaaaiii!!!”

Seu Barriga
“Tinha que ser o Chaves!”
“Tinha que ser o Chaves de novo!”

Pópis
“Conta tudo pra sua mãe…”
“Eu vou contar tudo pra minha mãe!”
“Gritou comigo!”

Jaiminho (Carteiro)
“É que eu quero evitar a fadiga…”
“Eu sou de Tangamandápio! E eu sou tangamandapiano…”

10 comentários:

  1. Completo com frases do seriado das personagens:
    DONA CLOTILDE
    "Eu amo... Seu Madruga ama... Nós dois nos amamos..."
    "Ai, minha nossa!"

    DONA NEVES
    "Que, que, que, como?"
    "Saiba que estou na flor da idade!"

    ResponderExcluir
  2. Outras frases do seriado "Chaves":
    Chaves
    "Tudo eu, tudo eu"

    Seu Madruga
    "Mas é muita barriga, Senhor Bondade... Digo, digo..."

    Chiquinha
    "Me dá dinheiro pra comprar doce lá na venda?"

    Quico
    "Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

    Dona Florinda
    "Não se preocupe, tesouro! Aqui está a sua mãe!"

    Professor Girafales
    "Por que causa, motivo, razão ou circunstância?"

    Nhonho
    "Ah, é que estou com muita fome"

    Seu Barriga
    "Toda vez que eu chego na vila sou recebido com uma pancada"

    Pópis
    - "Ah, mas eu vou te acusar!"

    Jaiminho (Carteiro)
    - "Eu vim de Tangamandápio".

    Dona Clotilde
    "Eu não sou nenhuma bruxa"

    Dona Neves
    "'Biscaneta'. Se ela me chama da 'biscavó' porque eu não posso chamá-la de 'biscaneta'?"

    ResponderExcluir
  3. CHaVeS
    "Era melhor ter ido ver o filme do Pelé..."
    "Eu sou sempre o culpado de tudo!"

    ResponderExcluir
  4. Godinez
    “Mas por que eu? Se eu não fiz nada.”

    ResponderExcluir
  5. Senhor Furtado
    “Me mudo hoje mesmo”

    ResponderExcluir
  6. Paty
    "Boba!"
    "Ele se chama urso, e seu apelido é pelúcia"

    Glória
    "Eu adoro homens feios!"
    "Obrigada Madruguinha!"

    Hector Bonilla
    "– Então algum dia regressarei! E então você me dirá apenas duas palavras: te perdôo!"
    "Não só mais um!"

    Garçom
    "Minha senhora eu não vou pagar nada!"
    "Eu não vou pagar nada porque não tenho dinheiro!"

    ResponderExcluir
  7. Chaves
    “Pois, pois, pois......,”

    “Volta o cão arrependido
    Com suas orelhas tão fartas
    Com seu osso roído
    E com o rabo entre as patas” O VERSO É REPETIDO 44 VEZES... "Volta o cão arre..."

    Quico
    "Você não vai com a minha cara!"
    Você quer? Então compra!"
    "O que será que ele quis dizer?"

    Seu Barriga
    "Pague o aluguel!"
    ”BASTA!!”
    "Está ou não está!"

    Dona Clotilde
    "O que foi que disse?"
    "É melhor não dizer nada!"
    "Quem você está chamando de bruxa?"
    "Não sou senhora, sou senhorita"
    "Com licença!"

    ResponderExcluir
  8. Chaves
    “Pois, pois, pois......,”

    "Volta o cão arrependido
    Com suas orelhas tão fartas
    Com seu osso roido
    E com o rabo entre as patas" "O VERSO É REPETIDO 44 VEZES... Volta o cão arre..."

    Quico
    "Você não vai com a minha cara!"
    "Você quer? Então compra!"
    "O que será que ele quis dizer?"

    Senhor Barriga
    "Pague o aluguel!"
    ”BASTA!!”
    "Está ou não está!"

    Dona Clotilde
    "O que foi que disse?"
    "É melhor não dizer nada!"
    "Quem você está chamando de bruxa?"
    "Não sou senhora, sou senhorita"
    "Com licença!"

    ResponderExcluir
  9. Outros personagens do seriado Chaves: Sr. Carequinha (ou Sr. Calvillo), Dono do Parque, Frederico Matalazcayano, Elizabeth e Higino.

    ResponderExcluir
  10. Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves! Todos atentos olhando pra TV! Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves! Com uma historinha bem gostosa de se ver!

    ResponderExcluir

Opine.