sábado, 29 de setembro de 2012

ANIMAÇÕES INÉDITAS NESTA SEMANA NO "MATINÊ CULTURA"

OS MISTÉRIOS DA VOVÓ PRUDENCIA                                                     

De segunda a sexta-feira a Tv Cultura apresenta o Matinê Cultura, que vai ao ar de 17h30 A 18h50 apresentado animações de todo o mundo, com vários clásicos ontigos e atuais, sendo um ótma opção não apenas para as crinanças. Nesta semana destaco a exibição dos inéditos  "Os Mistérios da Vovó Prudência" na terça e "Micrópolis" na sexta, além da reprise da belíssima animação "As Bicicletas de Belleville". Acompanhem a sinopse:

SEGUNDA- FEIRA DIA 1,
BOB O CONSTRUTOR - UMA GRANDE NEVASCA
Jogos de Inverno em Bubblesberg. Bob e sua turma vão aos Jogos de Inverno de Bubblesberg para ajudar a construir a sede da competição. Com muito trabalho e pouco tempo, eles precisam correr contra o relógio para garantir que o evento não seja um fracasso.
Ficha Técnica
Gênero: Infantil
Título Original: Snowed Under: The Bobblesberg Winter Games
Diretor: Sarah Ball
Ano: 2004
País de origem: Reino Unido
Duração: 52 minutos

TERÇA-FEIRA DIA 2
OS MISTÉRIOS DA VOVÓ PRUDÊNCIA
O francês Os Mistérios da Vovó Prudência apresenta a doce Prudência Petitpas, uma senhora que vive na aldeia de Moucheron. Sua vida parece completamente tranquila durante a aposentadoria, contudo as aparências podem enganar. A chegada de visitantes à cidade pode significar um instigante ponto de partida para uma série de investigações lideradas por esta astuta vovó.
Ficha técnica
Gênero: Infanto-juvenil
Título original: Los Misterios De La Abuelita Prudencia
Direção: Eric Berthier
Ano: 2001
Origem: França
Duração: 77 minutos

QUARTA-FEIRA DIA 03
AS BICICLETAS DE BELLEVILLE
 Em As Bicicletas de Belleville, Madame Souza é uma senhora cujas ânsias estão dirigidas exclusivamente a seu neto. A fim de preencher o vazio da vida do garoto, a avó compra-lhe um cachorro. Porém, o animal logo é esquecido, sendo substituído por uma bicicleta. A partir de então, o rapaz cresce e torna-se aficionado por ciclismo, paixão apoiada e estimulada por Madame Souza. Ao saber da notícia de um campeonato de ciclismo, o jovem não pensa duas vezes e logo começa a se preparar. Contudo, é lá, no circuito tão esperado, que a confusão começa, ao ter seu neto sequestrado. Em busca do jovem, sua avó e o cachorro Bruno partem para uma megalópole chamada Belleville.
Ficha Técnica
Gênero: Infanto-juvenil
Título Original: Les Triplettes de Belleville
Diretor: Sylvain Chomet
Ano: 2003
País de origem: Bélgica; Canadá; França; Reino Unido
Duração: 72 minutos

QUINTA-FEIRA DIA 4
OS ANJINHOS E O PÉ DE FEIJÃO
 A turma conhece Susie, uma fada que os presenteia com um saco de feijões mágicos. Ao jogá-los no quintal, as crianças assistem crescer um pé de feijão altíssimo e decidem subir nele. No alto, eles conhecem a gigante Angélica e seu servo Harold. Para conquistar as chaves do castelo mágico, os Rugrats precisarão trabalhar em equipe e capturar três itens que pertençam à vilã.
Ficha Técnica
Gênero: Infantil
Título Original: Rugrats: Tales From The Crib – Three Jacks And a Beanstalk
Diretor: Andrei Svislotski; Michael Daedalus Kenny; Ron Noble
Ano: 2005
País de origem: Estados Unidos
Duração: 71 minutos

SEXTA-FEIRA DIA 05
MICRÓPOLIS
 No reino de Micrópolis vive um divertido e simples mangusto, o Rafi. Um dia o destino traz para a cidade uma linda celebridade local, a Onin. Eles se apaixonam, mas o líder dos ratos quer acabar com a paz da cidade e tomar o poder de Micrópolis para ele. Após tentativas frustradas de acabar com a guerra, somente o amor verdadeiro e a coragem serão capazes de devolver a paz.
Ficha Técnica
Gênero: Infantil
Título Original: Micropolis
Diretor: Róbert Tóth
Ano: 2011
País de origem: Hungria
Duração: 80 minutos

2 comentários:

  1. Gosto muito da animações e filme que passam na Tv Cultura. Acho uma ótima programação para quem gosta desse tipo de programação gosta muito da emissora.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Gohr, eu, inclusive, passei minha infancia assistindo a Tv Cultura...puro saldosismo.

    ResponderExcluir

Opine.