terça-feira, 13 de agosto de 2013

SBT VOLTA A EXIBIR “O MISTÉRIO DA ILHA” NESTA TERÇA


O SBT é de fato uma emissora que sempre nos surpreende, ontem, segunda-feira dia 12, a emissora anunciou a exibição diária de O Mistério da Ilha (Harper’s Island) a partir desta terça-feira, dia 12, às 21h15. A série já foi exibida pela emissora no horário nobre em 2009, conseguindo resgatar a vice-liderança no ranking das audiências, até então perdida para a Record. Na época os episódios finais conseguiram marcar 10 pontos de média, com picos de 12, a meta estipulada era de cinco pontos, grande sucesso. No ano seguinte, em 2010, o SBT reprisou a série aos domingos, substituindo Californication.

Não sei se O Mistério da Ilha voltará com esta ótima audiência, até por que muitos já sabem o final e quem é o assassino, o grande mistério da história. A série baterá de frente com CSI NY na Record e acho que vencerá tranquilamente a série policial. A Record está acomodada no horário, não tem investido em séries e temporadas inéditas, e está satisfeita com o desempenho que CSI NY vem apresentando, revezando com o SBT a vice-liderança, sempre com baixa audiência. Acontece que com as constantes reprises a série já está desgastada, assim como o formato policial, e parte do público passará a acompanhar a história de suspense no SBT. Pena que O Mistério da Ilha não venha representar a volta dos seriados no horário nobre da emissora, mas sim preparar o público para a volta da novela Rebelde, que ocupará o horário assim que os 13 episódios da série forem exibidos. Confira a sinopse:

Vinte e cinco suspeitos e apenas um assassino. É assim que "O Mistério da Ilha - Harper’s Island" conta a história de uma família e um grupo de amigos que viajam para uma ilha e, ao invés de diversão, encontram algo pior: a morte!

Em 13 episódios que reúnem intriga e mistério, Harper´s Island combina elementos de terror e suspense e conta a história de um pequeno grupo de familiares e amigos que se reúne em uma ilha isolada para participar de uma festa de casamento que durará uma semana. Conhecida  por ser um local de assassinato em massa, a história da ilha ameaça o evento alegre e prepara o terreno para um novo mistério.

Abby Mills (Elaine Cassidy), ainda assombrada pelo pesadelo do assassinato de sua mãe, viaja pela primeira vez desde o terrível acontecimento para celebrar o casamento de seu melhor amigoHenry Dunn (Christopher Gorham). Nem o casal feliz, nem os convidados do casamento têm ideia de que o retorno a Harper´s Island irá desencadear muito terror e até mortes.

Em cada episódio alguém é morto e todos os personagens viram suspeitos. No fim dos episódios, todas as questões serão respondidas, o assassino será descoberto e poucos irão sobreviver...

PERSONAGENS PRINCIPAIS
Elaine Cassidy é Abby Mills, uma boa garota, a melhor amiga do noivo ;
Christopher Gorham é Henry Dunn, o noivo;
Katie Cassidy é Trish Wellington, a noiva ;
Cameron Richardson é Chloe Carter, uma das damas de honra Trish ;
Adam Campbell é Cal Vandeusen, O Renegado, o namorado de Chloe e médico
C.J. Thomason é Jimmy Mance, um pescador local
Jim Beaver é Xerife Charlie Mills, o xerife na Harper's Island e pai de Abby

Episódio 1 “De Volta a Ilha”

Por causa do casamento de Henry e Trish, amigos e familiares se preparam para embarcar para Harper’s Island, onde acontecerão as comemorações. Entre os convidados está Abby, que nasceu na ilha, mas que não volta ao local há 7 anos, desde que sua mãe e mais 5 pessoas foram brutalmente assassinadas. 


CURIOSIDADES DA SÉRIE
• Nem os próprios atores sabiam do desenrolar da história, já que estes só recebiam os scripts no dia da gravação;
• A série é inspirada no livro "O Caso dos Dez Negrinhos", de Agatha Christie;
• A protagonista Elaine Cassidy é uma atriz irlandesa que ficou conhecida pelo seu papel no filme "Os Outros", no qual interpretou uma criada muda ao lado de Nicole Kidman;
• A série estreou nos EUA em abril de 2009 pela CBS
• O nome de cada episódio faz alusão ao método usado pelo assassino neste mesmo episódio;
• O desenrolar da história mistura terror, mistério e suspense.