terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RECORD RE-ESTREIA "CSI NY" E "MONK" E CANCELA "HOUSE" NESTA SEMANA


Esta semana teremos algumas novidades na programação da Record, na próxima quarta-feira, dia 30 de Janeiro, a emissora exibirá a final do programa Fazenda de Verão. Com isso  a sessão de filmes "Super Tela" será exibida na quinta, dia 31, e DR. House não irá ao ar nesta semana.

Também na quinta a emissora volta com os sériados no horário de 21h15 com a exibição de CSI Nova York, deverá ser exibido o penultimo episódio da quarta temporada na quinta e na sexta o último, e na segunda teremos a estreia da quinta temporada.

Na sexta, dia primeiro, a emissora volta com a exibição de Monk, não foi informado qual temporada será exibida. A Record volta a ser uma boa opção para quem é fã de seriados e na semana que vem ainda teremos a estreia de Grimm. Também na semana que vem voltarão os programas "Roberto Justos Mais" na segunda e "Legendários" inédito no sábado, vamos aguardar informações da emissora para ver como ficará a exibição de "Aprontando na Índia" e "O Capa".

O Capa já está no final de temporada, restando os dois último episódios para serem exibidos. Se neste sábado, dia 02 de Fevereiro, forem ao ar estes dois episódios, encerra a temporada. Já aprontando na Índia está praticamente na matede da série, a Record poderia continuar com a sua exibição, mesmo com o programa de entrevistas, mas ao invés de dois, com um episódio sendo exibido. Bem, vamos aguadar para ver como ficam as séries na semana que vem, acompanhem os horários:

SEGUNDA – 28/01
00H15 – APRONTANDO NA ÍNDIA

TERÇA – 29/01
00h15 - CSI MIAMI

QUINTA - 31/01
21h15 - CSI NOVA YORK
23h15 - SUPER TELA – FILME

SEXTA - 01/02
21h15 - CSI NOVA YORK
00h15 - MONK 

SÁBADO – 02/02
00H00 - O CAPA

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SBT ANUNCIA VOLTA DE "CHAPOLIN" E ESTREIA NOVA TEMPORADA DE "THE BIG BANG TEORY"

O SBT está veinculando em sua programação chamadas para a volta de Chapolin, sem informar o dia e horário de exibição. Desde 2011, quando ia ao ar no horário do almoço,  que o SBT não exibe o seriado.
Chapolin pode fazer dobradinha com Chaves no final da tarde ou substitur uma das séries no horário do almoço. O seriado "Três é de Mais" que o SBT havia anunciado para Janeiro, poderá estrear com Chapolin, mas o horário ainda é indefinido. Acompanhem a chamada da volta de Chapolin:



Na madrugada deste segunda-feira o SBT começa a exibir os episódios inéditos da segunda temporada de The Big Bang Teory às 02h15 da madrugada. Está temporada é formado por 23 episódios produzidos entre 2008 e 2009. Confira a sinopse do episódio que abre a nova temporada

The Bad Fish Paradigm
Leonard e Penny percebem que o relacionamento não está fluindo como gostariam mas não tocam no assunto entre eles. Num momento de fragilidade, Penny confia em Sheldon e lhe conta seus problemas do relacionamento. Até quando Dheldon conseguirá manter o segredo de Penny?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

RECORD ANUNCIA "SMASH" E GLOBO ADQUIRE "OS GUERREIROS WASABI"

A Record está anunciando em seu portal a exibição da série Smash, sem informar  o dia de estreia. No site a emissora faz uma breve descrição da série e posta um video promo na versão original. Disso não entendi o porque, talvez ainda não tenha sido dublada. 'Smash é um musical que foca na vida de uma das grandes modelos da história, Marilyn Monroe. Um grupo de atores se unem para levar a Broadway um musical sobre a vida da estrela, porém, entre os ensaios, acontecem muitas intrigas e problemas entre o relacionamento dos participantes!' A série tem chances da ser exibida em dois horários, podendo ser a substituta de CSI NY às 21h30 ou de Grimm às 23h30. Confira o video divulgado pela emissora:



A Rede Globo já enviou para a classificação indicativa e em breve estará exibindo o seriado infanto-juvevil Os Guerreiros Wasabi (Kickin' It) exibida pelo Disney XD.  A série narra as aventuras de um grupo de jovens atrapalhados que tentam aprender caratê na Academia de Artes Marciais de Bobby Wasabi,localizada em pequeno centro comercial, sendo considerada a pior da rede nacional de escolas de Bobby Wasabi. A Globo exibirá a primeira temporada que foi produzida entre 2011 e 2012 com 21 episódios. A segunda temporada foi encerrada no final do ano passado, nos Estados Unidos, com 23 episódios.




SBT ESTREIA NOVA TEMPORADA DE "UMA FAMÍLIA PERDIDA NO MEIO DO NADA" E EXIBE ÚLTIMO EPISÓDIO DE "HELLCATS"

Neste sábado, dia 26 de janeiro, o SBT começará a exibir os episódios inéditos da segunda temporada de Uma Família Perdida no Meio do Nada (The Middle) às 03h15 da madrugada na sessão "Ataque de Risos II". Esta temporada foi produzida entre 2010 e 2011 com 24 episódios, a quarta temporada está em produção nos Estados Unidos. Confira os destaques deste sábado na emissora:

12h45 - Um Maluco no Pedaço
13h15 - As Visões da Raven
13h45 - Eu, a Patroa e as Crianças
22h30 - Cine Família - Dennis: O Pimentinha
00h00 - Cine Belas Artes - Harold & Kumar: Madrugada Muito Louca
01h45 - Dois Homens e Meio
02h10 - Big Bang: A Teoria
02h30 - Ataque de Risos I - Elas & Eu (All Of Us)
03h15 - Ataque de Risos II - Uma Família Perdida no Meio do Nada (The Middle)
04h00 - Ataque de Risos III - Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince Of Bel-Air)
05h15 - Ataque de Risos IV - Arnold (Diff'rent Strokes)

Na próxima terça, dia 29, a emissora exibirá o último episódio de Hellcats: Líderes de Torcida, a série teve apenas uma temporada produzida com 22 episódios. Confira os destaques da madrugada de terça:




02h00 - Dois Homens e Meio
02h25 - Big Bang: A Teoria
02h45 - Tele-Seriados I - Hellcats: Líderes de Torcida
03h30 - Tele-Seriados II - Hank

sábado, 19 de janeiro de 2013

SBT ESTREIA NOVA SÉRIE E EXIBIRÁ "ESTÉTICA" NO LUGAR DE "SOBRENATURAL"

Na segunda-feira passada, dia 14, o SBT exibiu o último episódio da série "Filha Adolescente, Mãe Desesperada" (I Hate My Teenage Daughter), em seu lugar a emissora exibirá a inédita "De Saia Justa" (Work It) à partir do dia 21 às 03h30 da madrugada no Tele-Seriados. De Saia Justa foi um grande fracasso de audiência nos Estados Unidos, com 13 episódios produzidos foi cancelada após a exibição de apenas dois episódios. A série também foi duramente criticada por grupos estadudinenses de defesas de gays e lésbicas, bem como diversos órgãos dos Direitos Humanos protestaram pela forma como a série reforçava o estereótipo dos transexuais. Confira a sinpse da série:

Dois amigos, incapazes de arrumar emprego, decidem se vestir como mulheres para arrumar emprego como representantes comerciais. Mas logo eles percebem que precisam aprender muito para conseguir manter o estratagema.
Elenco: Ben Koldyke, Amaury Nolasco, Beth Lacke, John Caparulo, Rebecca Mader, Rochelle Aytes, Kate Reinders, Kirstin Eggers, Hannah Sullivan
Criador: Andrew Reich e Ted Cohen
                                    
Na sexta-feira passada o SBT exibiu o último episódio da quinta temporada de Sobrenatural, não será desta vez que a emissora estreará a sexta temporada. Na próxima sexta, dia 25, Estética (Nip/Tuck) será exibida no lugar da Sobrenatural às 03h da madrugada no Tele Seriados I. Eu acreditava que a sexta temporada viria agora, mas parece que o SBT aguardará uma nova oportunidade para a estreia da temporada. Estética foi uma série polêmica de grande sucesso produzida a partir de 2003 com 100 episódios produzidos em seis temporadas. Confira a sinopse da série:

A história da série mostra o cotidiano de um famoso cirurgião plástico, que trabalha em Miami (EUA) em uma badalada clínica ao lado de seu sócio. Enquanto o dinheiro e as belas mulheres continuam satisfazendo o especialista, ele se distancia da mulher e do filho e cria uma falsa imagem para a sociedade. Criada por Ryan Murphy, a série é, na verdade, um drama médico que mostra o lado negro desse mundo, onde as pessoas só se preocupam com a beleza exterior. E ainda retrata quanto esses valores estéticos podem tornar a vida dolorosa e patética.
Elenco: Dylan Walsh, Julian McMahon, Joely Richardson, John Hensley, Roma Maffia, Kelly Carlson, Linda Klein, Valerie Cruz
Criador: Ryan Murphy

BAND ALTERA DIA DE EXIBIÇÃO DE "THE WALKING DEAD"

Com a volta da exibição dos campeonatos regionais de futebol às quartas, a série passará a ser exibida em novo dia, tarças às 22h30 e "Roma" segue na sequência às 23h30. The Walking Dead vem alcançando ótima audiência para a Band, na última quarta-feira, dia 16, marcou 8 pontos de pico e 6,4 de média ficando na terceira colocação à frente do SBT, a série ainda ficou por 23 minutos em segundo lugar. Já Roma não vem repetindo o sucesso e na última terça-feira, dia 15, marcou 2,5 pontos de média.

The Walking Dead mostra a luta pela vida de um grupo de sobreviventes em meio a um bando de zumbis famintos. A história é centrada em Rick Grimes, um policial da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, EUA. Após ser baleado em serviço e ficar vários meses em coma,  ele descobre ao acordar, que o mundo foi tomado por zumbis e ele parece ser a única pessoa ainda viva. Depois de voltar para casa e descobrir que sua esposa e filho estão desaparecidos, ele vai até Atlanta para procurá-los. Lá conhece um outro sobrevivente, Glenn, que leva Rick até um acampamento de sobreviventes.

domingo, 13 de janeiro de 2013

FINAL DE TEMPORADA DE VÁRIAS SÉRIES NO SBT


Nesta semana muitas séries estarão com suas temporadas chegando ao término no SBT, com isso, na próxima semana teremos a exibição de novas séries ou de novas temporadas. Nesta segunda-feira, dia 14, será exibido o último episódio de "Filha Adolescente, Mãe Desesperada" (I Hate My Teenage Daughter) às 03h30 da madrugada no Tele Seriados II. A série teve apenas uma temporada produzida com 13 episódios,
Full House em breve no SBT
e na próxima semana dará lugar a uma nova série. Também nesta segunda começa a reprise da primeira temporada de "Big Bang: A Teoria" (The Big Bang Theory) às 02h10 da madrugada.  Na sexta-feira, dia 18, será exibido o último episódio de "Um Maluco no Pedaço" (The Fresh Prince Of Bel-Air) às 12h45, a série deverá dar lugar para a re-estréia de "Três é De Mais" (Full House). Também na sexta a emissora exibirá o último episódio da quinta temporada de "Sobrenatural" (Supernatural) a partir das 02h30 no Tele Seriados I. Na sequência poderemos ter a exibição da sexta temporada. No sábado, dia 19, vai ao ar o último episódio da primeira temporada de "Uma Família Perdida no Meio do Nada" (The Middle) às 03h45 na sessão "Ataque de Risos II", na sequência poderemos ter a estreia da segunda temporada da série, assim que for confirmado, informo aqui no blog. Confira o horário das séries citadas:

Segunda a sexta
12h45 - "Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince Of Bel-Air)"
13h15 - "As Visões da Raven (That's So Raven) "
13h45 - "Eu, a Patroa e as Crianças I e II (My Wife and Kids)"
01h45 - "Dois Homens e Meio" (Two and a Half Men)"
02h10 - "Big Bang: A Teoria" (The Big Bang Theory)"

Segunda
02h30 - " A Garota do Blog (Gossip Girl)"
03h30 - "Filha Adolescente, Mãe Desesperada (I Hate My Teenage Daughter)"

Sexta
02h30 - "Sobrenatural (Supernatural)"
04h00 - "Fronteiras (Fringe)"
05h00 - "O Círculo Secreto (The Secret Circle)"

Sábado
02h40 - "Big Bang: A Teoria"
03h00 - "Elas & Eu (All Of Us)"
03h45 - "Uma Família Perdida no Meio do Nada (The Middle)"
04h30 - "Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince Of Bel-Air)"
05h15 - "Arnold (Diff'rent Strokes)"

RECORD VOLTA A APOSTAR EM SÉRIES EM SEU HORÁRIO NOBRE

Cenas de Grimm
Na primeira segunda-feira de fevereiro, dia 04, a Record estará trazendo duas novidades em sua programação. A Primeira é a volta das séries na faixa das 21h, com a quinta temporada inédita da CSI Nova York, a outra é a estreia de Grimm substituindo "A Fazenda de Verão" na faixa das 23h00. A Record acerta em voltar com a exibição das séries na faixa das 21h, pois apresenta uma opção diferente aos telespectadores e já está comprovado que no horário o produto dá certo, basta para isso a emissora escolher a série correta. Por muito tempo a Record foi vice-lider, chagando aos dois dígitos, coma exibição de CSI e House, o mesmo ocorreu com o SBT com Sobrenatural. Mas muitas séries exibidas no horário, por ambas as emissoras, não agradaram os telespectadores, e CSI NY foi uma delas. Já exibida pela Record na faixa das 21h a série perdia constantemente para o Programa do Ratinho, chegando a fechar com apenas 3 pontos de mádia na audiência.

A volta das séries no horário das 21h30 é um acerto estratégico da Record, mas em minha opinião a escolha de CSI NY não foi uma boa opção. A emissora poderia exibir Grimm, uma série de suspense, adulta, fazendo exatamente o perfil de boa parte do público no horário, ou até mesmo exibir Dr. House, mesmo já tendo queimado o seriado com a exibição às quartas e com seu cancelamento após alguns meses.

Assim que ocorrerem estas estréias poderemos ter três faixas de séries na emissoras, com CSI NY de segunda a sexta (menos na quarta), a exibição de Grimm no lugar da Fazenda (essa opção ainda não foi confirmada pela emissora) e a faixa de séries da meia-noite que atualmente vem exibindo: Aprontando na Índia na segunda, CSI Miami na terça, Dr. House na quinta e O Capa no sábado.

domingo, 6 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS: SBT ADIA ESTREIA DE "TRUE BLOOD"/ RECORD ANUNCIA "GRIMM"

 A Record está vinculando em sua programação chamadas para exibição de Grimm, sem anunciar o dia e o horário de estreia. O mais provável é que a série substitua a reprise de "Sansão e Dalila", sendo exibida na faixa das 21h. A primeira temporada da série foi produzida entre 2011 e 2012 com 22 episódios, a segunda está em exibição nos Estados Unidos.

Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.

Com a ajuda de Monroe, um Blutbad renovado e seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Depois de alguns episódios, além de Monroe, Nick também conta com a ajuda de Rosalee, uma Fuchsbau especialista em elementos do mundo Wesen.

Confira a chamada de Grimm na Record:



O SBT adiou a estreia de True Blood, a exibição que ocorreria na madrugada deste domingo, dia 06, para segunda foi adiada para a próxima semana, dia 13. O motivo divulgado, foi tecnico, a emissora recebeu da distribuidora o episódio em HD(high definition, ou alta definição). Com isso quem não tem tv digital ou receptor que faz a conversão, que é a grande maioria dos telespectadores, iria assistir o episódio com falhas, como duas listras negras nas laterais do video.

Então neste domingo a programação fica normal:

01h00 - O Mentalista - inédito
02h00 - Arquivo Morto
03h00 - Alcatraz - inédito

Já no domingo que vem, teremos:

01h00 - True Blood - inédito
02h00 - O Mentalista
03h00- Alcatraz

BAND ESTREIA "ROMA", "THE WALKING DEAD" E PROMOVE NOVAS MUDANÇAS

 

Nesta segunda-feira, dia 07, o programa "Os Donos da Bola" volta das férias, com isso a Band estará suspendendo a exibição de "Power Rangers no Espaço" e "Cavaleiros do Zodíaco", que ficaram apenas uma semana no ar. Na sequência a grade segue normal com "Dragon Ball GT" às 14h15, "Futurama" às 15h e "Popeye" às 15h50. Esta semana a emissora continua exibindo "Mr. Bean" à 21h20 antecedendo "Os Simpsons".

Na madrugada Waldomiro volta com sua Igreja Mundial às 04h, com isso a série "The Ware - A Escuta" deixará de ser exibida. Família Soprano, com sua quarta temporada, e Um Tio da Pesada, com a terceira, continuam na grade.

Na terça-feira, dia 08, às 22h30 tem a estreia de "Roma", e na quarta "The Walking Dead" com reprise na madrugada de sexta após Panico na Band, confira as sinopse:

Grande sucesso da TV a cabo mundial, a história da superprodução Roma cobre um dos mais conturbados períodos da história antiga que veio a culminar com o fim da República e o início do Império Romano. Caio Júlio César está em campanha na Gália para dominar aquelas terras e, em Roma, seus adversários políticos tramam junto a Pompeupara barrar seu crescente poder. Depois de várias intrigas e de uma guerra civil, Pompeu acaba assassinado e César retorna a Roma para ser eleito Ditador Vitalício. Porém, um plano organizado por vários senadores, que viam seu poder sendo diminuído diariamente, pode mudar os rumos do poder de César.

Uma das queridinhas da nova safra de séries americanas, The Walking Dead também estreia neste verão na tela da Band. A história, baseada na obra de Robert Kirkman e Tony Moore, é centrada na vida de Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, e na trajetória de sua família, que se une a outros sobreviventes para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis.

Rick é um ex-xerife que esteve em coma por vários meses após ser baleado em serviço. Quando ele acorda, descobre que o mundo foi tomado por zumbis e que ele parece ser a única pessoa ainda viva. Depois de voltar para casa e não encontrar esposa e filho, ele se dirige para Atlanta para procurar sua família. Escapando por pouco da morte nas mãos dos zumbis, ele é auxiliado por outro sobrevivente, Glenn, que leva Rick a um acampamento fora da cidade. Lá, ele encontra sua esposa Lorie seu filho Carl, com seu parceiro e melhor amigo Shane. Juntos, eles fundam um pequeno grupo de sobreviventes que lutam para afastar as hordas de zumbis, fazendo o que for preciso para sobreviver.

No próximo domingo, dia 08, a Band exibirá Os Simpsons às 20h e à 01h45 da madrugada volta a série "Las Vegas", substituindo "Força Secreta".

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ESPECIAL: "O BARBEIRO DE SEVILHA" ETERNIZADO NOS CLÁSSICOS DOS DESENHOS ANIMADOS

                


Todo final de ano as emissoras de tv, rádio, jornais e revistas trazem programas e matérias especiais como forma de comemoração do ano que termina, isso já faz parte de nossa cultura midiática. Para o "Series da Tv Aberta" não ficar de fora desta, preparei uma postagem especial sobre a ópera italiana O Barbeiro de Sevilha e sua representação na cultura de massa, eternizada nos clássicos Pica-Pau, Tom e Jerry, Pernalonga, dentre outros. A ópera é uma comédia musicada pelo italiano Gioacchino Rossini (1792-1868), em 1816 o compositor recebeu a encomenda de duas óperas para a temporada carnavalesca daquele ano. As obras apresentadas foram Torvaldo e Doliska e aquela que se consagrou como sua ópera mais conhecida, O Barbeiro de Sevilha, composta em menos de 15 dias e estreada em 20 de fevereiro de 1816. Sua obra foi baseada na comédia "Le Barbier de Séville", do dramaturgo francês Pierre Beaumarchais. O Barbeiro de Sevilha conta a história de Fígaro, um barbeiro que faz de tudo na sua cidade: arranja casamentos, ouve confissões, espalha boatos...além de cuidar das aperencias de nobre e plebeus. Sua estreia foi um fracasso retumbante: a plateia vaiou durante todo o espetáculo e diversos incidentes prejudiciais ocorreram no palco. A segunda performance teve um destino muito diferente, e fez com que a obra se tornasse um grande sucesso.


 Dentre as composições da peça uma das mais conhecidas é "Largo al Factotum", cantada na primeira entrada do personagem título eternizada, também, graças a repetição de seu nome "Figaro". A composição já foi interpretada por vários personagens dos desenhos animados, genialmente em Pica-Pau, passando pelos clássicos Tom e Jerry e Pernalonga até personagens menos conhecidos por aqui, como veremos mais adiante.

 A seguir veremos vários videos, PARA CONTINUAR LENDO A POSTAGEM CLIQUE EM "MAIS INFORMAÇÕES".

RECORD VOLTA A EXIBIR SUA FAIXA DE SÉRIES E EM BREVE ESTREIA NOVA TEMPORADA DE "CSI NOVA YORK"


A partir desta semana a Record voltará a exibir a faixa de séries noturnas, sempre à 00h15, com algumas novidades. Com as férias de Roberto Justus a emissora irá reprisar "Aprontando na Índia" às segundas-feira, a re-estréia ocorreu no dia 31. Na terça-feira volta "CSI Miami" com a oitava temporada inédita, o episódio deste dia primeiro será "Show Interrompido". Na quinta-feira passada a emissora voltou a exibir Dr. House com a reprise da segunda temporada, antes da interrupção da exibição da série, a sétima temporada inédita é que vinha indo ao ar. A Record não vem exibindo uma sequência lógica da série, antes da estreia da sétima temporada a emissora vinha reprisando a quinta, suspendeu esta reprise, pulou a sexta a começou a exibir a sétima, agora volta a reprisar a segunda temporada. Isso acaba provocando revolta nos fãs que acompanham a série pela emissora. No sábado, com as férias do programa Legendários, a emissora irá estrear a série "A Capa", como já foi anunciado aqui no blog, serão exibidos dois episódios.

Então a exibição da séries na Record ficará assim:

Segunda
00h15 Aprontando na Índia
Terça
00h15 CSI Miami
Quinta
00h15 Dr. House
Sábado
O Capa

A Record está fazendo chamadas em sua programação para a exibição, em Janeiro, de uma temporada inédita de CSI Nova York, novas informações em breve aqui no Series da Tv Aberta.